O Ácido palmítico está em Coconut Oil Unsaudável?

O Ácido palmítico está em Coconut Oil Unsaudável?

4 de agosto de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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FreshSplash / Getty Images

Você pode ou não ter visto ácido palmítico listado em rótulos de ingredientes alimentícios. Isso porque se óleo de coco ou óleo de palma estiverem na lista de ingredientes, a comida pode muito bem ter ácido palmítico e não rotulá-lo. Este ácido graxo é encontrado em produtos animais e alguns óleos vegetais.

Então, o que é ácido palmítico e quais são os seus possíveis efeitos de saúde?

O ácido palmítico é um. É encontrado naturalmente em alguns produtos animais como carne e laticínios, assim como em óleos de palma e de coco.

O ácido palmítico também pode ser usado como aditivo em alimentos. Por causa disso, e porque os óleos de palma e coco são frequentemente usados em alimentos processados, você pode estar recebendo ácido palmítico na sua dieta sem nem mesmo perceber.

Sobre nos Estados Unidos todos os anos deve-se a doenças cardíacas. É a principal causa de morte tanto para homens quanto para mulheres. Fatores como obesidade, falta de exercício e tabagismo podem aumentar o seu risco para doenças cardiovasculares.

Infelizmente, parece que as evidências sugerem que o ácido palmítico também pode. mostrar que o ácido palmítico pode elevar significativamente o colesterol LDL-ou “bad” colesterol-níveis.

De acordo com o, o ácido palmítico eleva esses níveis de LDL mais do que outras gorduras saturadas, como o ácido estearico. Eles dizem que há evidências convincentes de que o alto consumo de ácido palmítico pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

também associou alto consumo de ácido palmítico a um maior risco de obesidade e resistência à insulina, que é um precursor do diabetes tipo 2.

A, no entanto, não conseguiu tirar nenhuma conclusão firme sobre as ligações entre o ácido palmítico e o aumento do risco de desenvolver obesidade, doenças cardiovasculares ou câncer. No geral, não há evidências suficientes para afirmar se o ácido palmítico leva diretamente a efeitos nocivos à saúde.

publicado pela Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos afirma que até 10 o consumo de ácido palmítico dietético é seguro; no entanto, isso se baseia em dados que não atendem mais às suas diretrizes atualizadas. Claramente, pesquisas mais conclusivas ainda são necessárias.

O óleo de coco contém gordura saturada, com cada colher de sopa contendo, de acordo com o USDA. No entanto, a gordura saturada no óleo de coco pode não ser tão nociva quanto outras gorduras saturadas.

Também é importante ter em mente que, embora óleos vegetais como óleo de palma e óleo de coco contenham ácido palmítico, eles podem não afetar o corpo da mesma forma como se você ingeriu ácido palmítico sozinho.

O ácido láurico é outro tipo de gordura saturada encontrada no óleo de coco, perfazendo cerca de 50 de seu ácido graxo.

No entanto, enquanto o ácido láurico similarmente aumenta o colesterol, também foi encontrado para elevar o colesterol HDL (bom), ainda mais do que eleva o colesterol LDL (ruim). Ainda assim, permanece pouco claro se esse aumento de HDL contrata qualquer aumento de LDL.

Como tantas outras coisas em nossa dieta, a moderação é fundamental. Enquanto eliminar todos os produtos animais e alimentos processados pode ser viável para alguns, esse estilo de vida não é para todos!