O Basquete Faz Você Mais Alto? Nós Encontramos Fora

O Basquete Faz Você Mais Alto? Nós Encontramos Fora

5 de agosto de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Se você é fã de basquete profissional ou já assistiu a um jogo da NBA, você provavelmente já notou que os jogadores são substancialmente mais altos do que o individual médio.

Isso implora a pergunta: Será que jogar basquete faz você mais alto, ou o basquete competitivo naturalmente seleciona para atletas mais altos por causa da vantagem que ele lhes dá durante a brincadeira?

Esta é uma pergunta especialmente interessante se você está procurando adicionar alguns centímetros à sua altura.

imagem05-08-2021-10-08-41

Aleksandar Nakic / Getty Images

Infelizmente, para aqueles que procuram, nenhuma evidência até hoje sugere que o basquete-ou qualquer forma de exercício-desempenha um papel estatisticamente significativo no aumento da sua altura máxima.

Sua altura potencial máxima é determinada primariamente por, com fatores ambientais como nutrição durante a infância e adolescência tocando um papel secundário na determinação de quão perto você chega ao seu potencial de altura genética.

A boa notícia é que apesar da falta de efeito na altura, jogar basquete oferece um host de outros benefícios que o tornam uma excelente atividade para jovens e adultos iguais.

Este artigo quebra tudo o que você precisa saber sobre o basquete e aumentar sua altura.

Nenhuma evidência científica suporta a ideia basquete, e esta falta de evidência não se deve a uma falta de pesquisa.

O esporte do basquete já existe há um tempo, e muita pesquisa analisou seus efeitos em parâmetros físicos.

Por exemplo, um estudo recente analisou os efeitos de 10 semanas de treinamento do basquete sobre as características antropométricas e fisiológicas juvenis. Observou melhorias na massa corporal magra, altura do salto, força de aperto e outros desempenos atléticos ().

Pesquisa adicional sobre adultos descobriu que o basquete recreativo melhorou várias métricas de saúde, como pressão arterial e porcentagens de gordura corporal, após vários meses de jogo ().

Embora esses estudos específicos não tenham sido feitos especificamente para avaliar mudanças de altura, qualquer aumento de altura teórica teria sido constatado, pois esses dados foram coletados dos participantes.

A questão é que o basquete não é um esporte subestudado, portanto é bastante seguro supor que qualquer pesquisa sobre o basquete e a altura seria bem publicada e divulgada.

Você pode avaliar ainda mais o efeito potencial da e altura quebrando os movimentos atléticos do esporte e procurando pesquisas sobre se essas atividades têm potencial para aumentar a altura.

Basquetebol como um esporte depende muito dos movimentos seguintes, todos os quais foram bem estudados para seus efeitos na fisiologia humana:

  • executando e sprinting
  • jumping
  • mudanças de direção
  • overhead tossing
  • peito passando

Se você expandir sua busca de estudos que tenham olado essas habilidades atléticas, ainda há uma falta de evidências suportando ganhos de altura a partir de programas de treinamento incorporando exercícios nessas categorias.

Embora as descobertas científicas possam sempre alterar as evidências potenciais suportando as causas e efeitos de vários programas de exercícios, nenhuma evidência suporta o basquete ou qualquer outra intervenção de atividade física como um meio para aumentar a altura.

Resumo

Não há evidência de que o basquete ou qualquer atividade física tenha um efeito positivo sobre a altura máxima.

Independente da falta de efeito de atividade atlética sobre a altura, altura máxima e os fatores que o afetam foram muito bem estudados.

O crescimento em altura é impulsionado por ossos que crescem em comprimento. Esse processo ocorre durante toda a infância e adolescência.

Bone elongation ocorre nas placas de crescimento do epiphyseal, que são estruturas cartilaginosas localizadas nas extremidades de muitos ossos diferentes em crianças.

Os maiores aumentos de altura ocorrem principalmente durante a infância e novamente durante o espurgo do crescimento pubertal.

Toque o fim da adolescência e início da idade adulta, as placas de crescimento endurecem, e mais crescimento no comprimento dos ossos cessem.

Observe que ainda é possível aumentar a largura óssea e a densidade através de um programa adequado de exercícios e nutrição. é benéfica para sua saúde, força e longevidade, mas não influencia sua altura geral.

O corpo avassalador da pesquisa sobre a altura mostra que a genética desempenha um papel 60-95% determinante na máxima altura adulta ().

Propor nutrição durante a infância e adolescência preenche o seu potencial genético final, mas não é possível exceder o seu máximo genético, que é predeterminado no nascimento.

O mesmo corpo de pesquisa sugere que a desnutrição, que pode incluir estar abaixo do peso ou obesa quando criança, pode diminuir sua altura máxima como um adulto (,).

Se a ingestão nutricional for insuficiente durante o desenvolvimento da juventude, o corpo prioriza as funções vitais e diverte os nutrientes principais longe do crescimento da elongação óssea.

Se o seu objetivo é maximizar a altura de seus filhos, garantir que eles consumam alimentos suficientes de uma grande variedade de alimentos saudáveis, nutrientes densos enquanto limitam a junk food é sua melhor aposta.

Mais uma vez, o corte limitante é sua altura maximal programada geneticamente.

Quando se trata de aumentar sua altura como um adulto, não há método cientificamente comprovado para isso.

Resumo

A altura Maximal é geneticamente determinada mas pode ser atordoada durante a infância por ingestão nutricional inadequada. É impossível aumentar sua altura na fase adulta.

Embora o basquete não aumente sua altura, é uma atividade imensamente benéfica para a juventude e os adultos parecidos.

Os benefícios científicos do basquete e suas habilidades atléticas associadas foram bem estudados e incluem o seguinte (,,):

  • aumento do aumento de oxigênio maximal
  • melhora do tempo à exaustão durante a atividade física
  • melhorada massa corporal magra
  • melhora da densidade mineral óssea
  • diminuição da pressão arterial média
  • diminuição da pressão do sangue corporal
  • diminuição da taxa cardíaca de repouso
  • melhorou a resistência explosária superior e inferior-corpo
  • melhorou a coordenação em ambos os able-bomorreram e

Em geral, a participação em atividades físicas entrega um host de benefícios.

Dado que o basquete inclui tanto treinamento cardiovascular como plyétrico, movimentos explosivos como pular e passar, jogar basquete melhora a saúde de várias maneiras.

adicionalmente, jogadores de basquete competitivos e atletas recreativos sérios provavelmente participam de força e condicionamento relacionados para melhorar desempenho do basquete. Este treinamento separado provprovavelmente os benefícios experimentados do basquete sozinho.

Resumo

Embora o basquete não aumente a altura máxima, ele oferece muitos benefícios para a saúde e desempenho.

Embora não haja evidência de que o basquete aumente sua altura, você ainda pode estar sem convicção ao olhar para os rosters de times de basquete de elite.

Isso resume-se a correlação versus causalidade.

Desde que o basquete exige que os jogadores saiam saltando um outro para marcar, bloquear e recuperar a bola, os jogadores mais altos têm uma distinta advantage.

Para a mesma habilidade de pulo, um jogador mais alto alcançará uma maior altura máxima.

Enquanto um jogador mais curto pode ser capaz de compensar sua altura por, há um limite prático para o quão superior você pode saltar uma vez que já é um atleta de elite.

Um jogador de elite com desvantagem de altura de 6 ou mais polegadas (cerca de 15 ou mais cm) comparado com um jogador igualmente habilidoso terá um tempo extremamente difícil superando a discrepância física.

Para prova deste fato, consider esta avaliação estatística de 2020 dos jogadores de basquete de elite. Descobriu que as equipes com maiores patamares de jogadores médios consistentemente superaram as equipes com alturas médias mais curtas ().

Isso era verdade tanto em nível de equipe quanto em nível individual de jogadores, com jogadores mais altos consistentemente superando jogadores mais curtos.

Como tal, os treinadores selecionando jogadores para equipes de elite provavelmente irão favorecer jogadores mais altos.

Desde que os jogadores são selecionados em uma base de desempenho, o resultado final será que os rosters da equipe de basquete de elite têm jogadores que são substancialmente mais altos que a pessoa média.

Pode ser tentador supor que os anos de jogo necessários para até mesmo experimentar por uma equipe de elite podem ter influenciado a altura dos jogadores. Não obstante, simplesmente não há provas para sustentar isso.

Resumo

Jogadores de basquete Taller superam jogadores mais curtos, em média, levando a equipe de basquete de elite a ter alturas médias muito maiores do que a população em geral.

Embora o basquete seja uma atividade geral saudável e um esporte bastante baixo de risco, há algumas considerações a notar quando se trata de altura e crescimento ósseo em populações juvenis.

Porque o basquete envolve saltar, movimentos de corte e o potencial de quedas e fraturas, é preciso tomar cuidado para minimizar os riscos de fratura e abordar adequadamente qualquer fracionamento que ocorrer.

Pesquisa sobre fraturas ósseas longas em crianças revela que para cima de um terço de fraturas resultam em danos à placa de crescimento ().

Quando efetivamente gerenciado e tratado, a juventude pode muitas vezes se recuperar totalmente com pouco a nenhum dano de longo prazo.

Em caso de tratamento impróprio, os danos às placas de crescimento podem propicar ou interromper o crescimento em relação ao comprimento geral dos ossos.

O dano da placa de crescimento pode causar uma série de problemas relacionados a uma redução na altura máxima, incluindo o risco de membros serem diferentes comprimentos.

Para evitar isso, garantir que qualquer sustento durante o cultivo anos são prontamente avaliados e tratados por um profissional médico.

Outra medida preventiva para evitar o risco é garantir que o coach de seu filho compreenda plenamente os riscos e protocolos de segurança quando se trata de atividades atléticas juvenis.

Durante certos estágios de crescimento, as placas são mais suscetíveis a danos, e certas formas de exercício podem ser contraindicadas.

Um coach certificado para trabalhar com as populações juvenis estará muito familiarizado com os ins e outs de segurança em relação a fraturas e danos da placa.

No geral, os benefícios da atividade física juvenil, inclusive atividade potencialmente injuriosa, superando muito os riscos. Se o cuidado e o cuidado adequado são tomados tanto preemptivamente quanto após qualquer lesão, há pouco risco de crescimento atordoado nas populações juvenis.

Para adultos, fraturas são lesões graves que requerem graus variados de atenção médica, mas não estão sob o mesmo risco de diminuição da altura maximal dado que o crescimento do comprimento ósseo está completo na idade adulta.

Além de fraturas, o basquete tem o potencial de levar a outras lesões de tecidos moles como sprains e strains.

Embora essas lesões sejam dolorosas e temporariamente debilitantes, elas não representam um risco grave de diminuição altura maximal.

Resumo

Entre os jovens, devem ser tomados os devidos cuidados preventivos e de pós-lesão para minimizar o risco de danos da placa de crescimento. Os adultos não correm o risco de diminuição da altura das lesões, e os benefícios gerais do basquete superam os riscos entre ambos os jovens e adultos.

Embora não haja método cientificamente comprovado para aumentar a altura além da capacidade genética nem seguir o endureço de placas epífitas, vários programas de exercícios e suplementos dietéticos afirmam torná-lo mais alto.

Geralmente, o único risco de programas de exercícios voltados para o aumento da altura é que eles não irão funcionar, pelo menos quando se trata de altura.

Os programas podem ser benéficas para outros objetivos fitness, mas ser cauteloso de qualquer afirmações positivas sobre exercícios tornando você mais alto.

Quando se trata, você deve praticar ainda mais cautela. Não há nenhuma evidência de que os suplementos possam aumentar a altura de um adulto.

Além disso, a indústria de suplementos não é regulada, e você corre o risco de tomar suplementos com ingredientes não verificados, não testados ou contaminados.

O melhor cenário para suplementos de altura-melhorando é que eles não funcionam e são um desperdício de dinheiro.

No pior caso, você corre o risco de tomar ingredientes potencialmente nocivos, particularmente quando não se sabe as quantidades específicas de cada componente em uma mistura de suplemento.

Resumo

Exercícios e suplementos alegando aumentar a altura estão não comprovados e improváveis de ter o efeito pretendido. Sempre exercite cautela ao tomar qualquer suplemento dietético e consulte seu provedor de saúde com antecedência.

Você pode se esforçar para aumentar sua altura por qualquer número de motivos, incluindo desempenho esportivo e estética geral.

Dado que os jogadores de basquete tendem a ser altos, você pode supor que o basquete pode ajudar a aumentar a altura maximal.

Infelizmente, nenhuma evidência sugere que o basquete ou qualquer outra atividade física aumente sua altura maximal. O mesmo vale para suplementos e quaisquer outros truques comercializados para aumentar sua altura.

Altura é determinada primariamente por fatores genéticos e secundariamente por nutrição durante a infância e adolescência.

Até o momento em que você atinge a idade adulta, suas placas de crescimento ósseo fecunam e aumentam ainda mais a altura são biologicamente impossíveis.

Os grandes jogadores de basquete são mais altos, em média, porque a altura dá aos jogadores uma vantagem distinta na quadra. Assim, seleções de equipe consistentemente favoram indivíduos altos.

A boa notícia é que jogar basquete e participar de atividades físicas semelhantes oferecem uma ampla gama de benefícios tanto para a saúde quanto para o desempenho atlético.

Não se desanime com o fato de que você não pode aumentar sua altura.

Você ainda pode ser um indivíduo saudável, próspero e aumentar sua performance no basquete e em outros esportes através de uma participação e treinamento consistentes.