O Modo Escuro é Melhor para os Seus Olhos?

O Modo Escuro é Melhor para os Seus Olhos?

7 de abril de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

imagem07-04-2021-20-04-49

imagem07-04-2021-20-04-49

Justin Case / Getty Images

A configuração padrão na maioria dos dispositivos é exibir texto preto em um fundo branco. Configurar o seu dispositivo para o modo escuro significa que ele exibirá texto branco em um fundo escuro.

O modo escuro é destinado a reduzir a exposição de luz azul e ajuda com estirpe de olhos que vem com tempo de tela prolongada.

Não há nenhuma evidência definitiva para sugerir que o modo escuro faça isso, mas vamos dar uma olhada no que sabemos e não sabemos sobre o modo escuro.

Para entender se o modo escuro tem algum benefício de saúde, primeiro temos que considerar a maneira como a luz azul afeta nossos olhos.

são emitidos a partir de nossos dispositivos de tela. Mas a luz azul vem primariamente do sol, dispersão em nossa atmosfera, e cores nosso céu azul.

Estas ondas têm mais energia do que outras cores de luz e enviam nossos cérebros o sinal de que é diurno.

Enquanto só agora estamos começando a entender os efeitos colaterais de excesso de telas, você pode imaginar por que ele começaria a confundir os seus olhos.

As pessoas que promovem o modo escuro às vezes afirmam que usando-o nas horas antes de dormir adormece-as para adormecer mais rapidamente e permanecer dormindo por períodos mais longos de tempo.

Em teoria, isto é porque configurações de tela padrão expõem você a mais luz azul depois de escuro, interrompendo seu ritmo circadiano e suprimindo melatonina, o hormônio que sinaliza seu corpo que é hora de dormir.

O modo escuro também pode ser mais fácil de ler, especialmente quando você está em um quarto com as luzes apagadas. A redução da luz azul pode reduzir qualquer squinagem ou estirpe associada a altas quantidades de brilho.

Essas anedotas sobre luz azul e os olhos não são necessariamente apoiados por pesquisas ou apoiados pela opinião de especialistas, porém.

Os estados que a estirpe digital dos olhos são causados pela maneira como usamos nossos dispositivos digitais, não necessariamente a luz azul que vem deles.

Estudos sobre se o modo escuro e outras soluções de filtragem de luz azul funcionam para mitigar a exposição de luz azul são inconclusivos. No entanto, parece que o modo escuro é mais provável de afetar o ritmo do sono do que a estirpe de olho.

Algumas pesquisas foram feitas especificamente sobre o impacto do modo escuro sobre a capacidade das pessoas de adormecer.

Uma das configurações de modo escuro da Apple não demonstrou nenhuma diferença notável na produção de melatonina entre pessoas que usaram Night Shift em seu iPad antes de dormir e pessoas que não o fizeram.

Os autores do estudo sugeriram ainda que o Night Shift sozinho não seria suficiente para restaurar o ritmo circadiano. Desligando as configurações de brilho do dispositivo parecia ser igualmente (ou talvez mais) importante.

Esta descoberta parece alinhá-se com recomendações oficiais de especialistas. O AAO reduz oficialmente o brilho e o brilho, alterando as configurações em sua tela, além de configurar dispositivos para o modo escuro ou noturno.

Algumas pesquisas sugeriram que pode haver alguma conexão entre a luz azul e o quão rapidamente você adormece.

Um pequeno publicado em 2017 mostrou que jogar jogos em um smartphone bem antes de dormir fez com que as pessoas demorem mais para cair o sono em comparação com aqueles que usaram um software de filtragem de luz azul em seu dispositivo.

A pesquisa em efeitos de modo escuro está longe de ser conclusiva. Mas anedotalmente, algumas pessoas afirmam que usar o modo escuro os beneficia.

O modo escuro pode reduzir a tensão dos olhos

Fãs de modo escuro afirmam que ele pode aumentar a quantidade de contraste entre o texto que você está lendo e o fundo.

Isso faria, em teoria, facilitar a leitura em seu dispositivo. Uma vez que a leitura para longas spans de tempo em uma tela pode levar a, parece que pode valer a pena dar uma tentativa de dar um tempo aos seus olhos.

O modo escuro pode reduzir a exposição de luz azul

A exposição de luz azul tem, como dificuldade para dormir e estirpe de olhos.

O modo escuro pode reduzir a sua exposição à luz azul, mas você também pode alcançar esses resultados, virando o brilho de sua tela após escurecer, especialmente quando o espaço ao seu redor é escuro.

O modo escuro pode aumentar a vida útil da bateria em seu dispositivo

Este não é exatamente um benefício de saúde.

Mas se você está olhando para telas muito, não pode prejudicar adicionar uma hora ou duas entre as cargas do seu dispositivo.

O modo escuro pode ajudar com os sintomas dos olhos

Alguns sintomas é hora de começar a usar o modo escuro para ajudar a proteger seus olhos e diminuir a exposição de luz azul, tais como:

  • olho seco frequente
  • ou dor
  • aumentado ou
  • ou dificuldade para dormir

Seek out profissional de ajuda médica se você está começando a ter certos sintomas e estratégias de tratamento ou prevenção atônito ou estratégias de prevenção não estão funcionando.

Veja um médico ocular se você começar a notar qualquer um dos seguintes:

  • tensão ou dor ocular significativa
  • olho seco crônico
  • dores de cabeça frequentes ou de enxaqueca que não respondam a medicação excessiva de balcão
  • obstruções em sua visão
  • sinais de uma infecção ocular

Condições incluindo olho seco, estirpe e insônia podem ser desencadeadas por sobreexposição à luz azul.

Tratamento para estes sintomas incluem:

  • ou (like ou) para insônia
  • ou uma medicação anti-inflamatória para olho seco
  • para tensão ocular

Como prevenir a tensão dos olhos e reduzir a exposição de luz azul

  • Mantenha-se hidratado durante o dia. Isso ajuda o seu corpo inteiro, incluindo os seus olhos, fique bem lubrificado.
  • Tire quebras da tela. O AAO a um tempo mínimo de 20-second minutos, a cada 20 minutes segundos de tempo de tela.
  • Mantenha o seu telefone fora do seu quarto durante a noite. Também, escala de tempo de tela nas 2 horas antes de você se entregar para a noite.
  • Lubrifique seus olhos com gotas de olho over-the-counter. Isso é útil quando você está usando o computador por longos períodos de tempo.

O modo escuro pode funcionar para diminuir a tensão dos olhos e o olho seco para algumas pessoas que passam muito tempo olhando para as telas.

No entanto, não há uma data conclusiva que prove o modo escuro funciona para qualquer coisa além de estender a duração da bateria do seu dispositivo.

Não custa nada e não vai machucar seus olhos para dar um try no modo escuro. Mas, se você continuar a ter sintomas de estirpe e olho seco, você deve fazer uma visita ao seu médico ocular para discutir outras estratégias de tratamento.