O Que A Sua Posição De Dormir Diz Sobre A Sua Personalidade e Saúde?

O Que A Sua Posição De Dormir Diz Sobre A Sua Personalidade e Saúde?

27 de fevereiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

person sleeping on their side

pessoa dormindo em seu lado

Illustrations by Maya Chastain

É aquela hora do dia-ou da noite-novamente. Com a sua completada, você apaga as luzes, empurra para trás suas coberturas, e aconchego na cama. Como se acomodam debaixo das cobertas?

Por este ponto, o seu pode ser inteiramente habitual. Se você se acomodou na mesma posição na cama desde a infância, você pode não pensar conscientemente sobre isso a cada noite.

Ainda que você imediatamente vire para um lado após cair de volta sobre seus travesseiros ou passar o tempo mudando entre poses para ficar um pouco mais confortável, sua postura de sono preferida pode oferecer alguns insights importantes sobre sua saúde.

Certas posições de sono foram ligadas a preocupações de saúde ou melhores resultados de bem-estar-exploraremos essas abaixo. Mas será que a sua posição de sono regular realmente tem alguma coisa a ver com quem você é como pessoa, como alguns especialistas sugeriram? Leia para obter mais insight.

Você provavelmente não pensa muito sobre o que significa sua típica posição de sono, além de um desejo de conforto ideal enquanto você soneca. Ainda assim, alguns psicólogos do sono e especialistas sugeriram que a personalidade pode fatorar a posição de sono e oferecer alguma percepção sobre seus traços e comportamentos.

O professor e especialista em sono Chris Idzikowski pouco mais de 1.000 adultos britânicos para descobrir qualquer ligação entre a posição de sono e a personalidade. Ele usou esses resultados para traçar conexões entre posições comuns do sono e traços de personalidade. Algumas de suas descobertas:

  • A posição fetal é mais comum, particularmente entre as mulheres. Esta posição pode estar ligada à timidez e à sensibilidade.
  • As pessoas que dormem de um lado com braços estendidos podem ser abanadas mas um tanto suspeitas. Eles também tendem a se ater com suas decisões.
  • Estômago dormindo com as mãos para cima ou sob o travesseiro está ligado a uma natureza sociável e um desgosto de críticas.

Esses resultados são provavelmente mais bem interpretados com um polvilhar liberal de sal, já que a pesquisa teve várias limitações fundamentais:

  • Ele só olhou para resultados de cerca de 1.000 pessoas-um número pequeno quando comparado com a população em geral.
  • Essas descobertas não seguraram quando o segundo grupo de participantes concluiu a mesma pesquisa, o que sugere que esses resultados podem não se aplicar a todos.
  • Pessoas relataram sobre sua posição de sono e traços de personalidade próprios, deixando mais espaço para viés potencial.

A conduzida pelo Better Sleep Council (BSC) rendeu alguns outros insights. Aqui está um instantâneo rápido:

  • As pessoas que dormem em uma posição de log (de um lado com os dois braços para baixo) acreditam que conseguem o sono suficiente e são “mais saudáveis” do que as pessoas que preferem outras posições.
  • As pessoas que têm um diploma de graduação ou superior são mais propensas a preferir a posição fetal do que aquelas que completaram menos educação.
  • Geração X e millennials são mais propensas a preferir o estômago dormindo do que os baby boomers. Os baby boomers, por outro lado, são mais propensos a dormir de um lado com braços estendidos.
  • As pessoas introvertidas são mais propensas a evitar dormir em seus estômatos com braços levantados.

De novo, as pesquisas não são as mesmas de julgamentos controlados e outros estudos científicos, e outros especialistas em sono estão menos certos sobre a ligação entre o sono e a personalidade.

Nós contamos com a psicóloga e pesquisadora do sono, que observa que ela não tem conhecimento de qualquer ligação entre posição de sono e personalidade.

O que é mais, uma série de fontes online reporta que Idzikowski mesmo não tinha a intenção de suas descobertas como evidências conclusivas.

Há muito mais evidências para relacionar a posição do sono com certos aspectos da saúde e bem-estar-tanto positivos como negativos. Aqui está o que saber sobre cada posição de dormir.

Lado de dormir

Os especialistas muitas vezes recomendam, uma vez que esta posição pode ajudar a aliviar e.

Se você dormir do seu lado direito, porém, você pode notar piora dos sintomas de ou. Dormir no seu lado esquerdo mantém o seu estômago abaixo do seu esôfago e torna mais duro para o ácido do estômago subir.

está associado, mas o lado esquerdo é favorito aqui também. O lado esquerdo dormindo não só reduz a azia, mas também ajuda a promover o fluxo sanguíneo e alivia a pressão sobre o útero.

Lado dormindo também pode ajudar a aliviar dores nas costas e melhorar o alinhamento espinhal, mas você pode encontrar dormindo no seu lado difícil se você tiver ou.

Estômago dormindo

Enquanto o estômago dormindo pode para apneia obstrutiva do sono e, também coloca o estresse no seu pescoço e mais baixo para trás, particularmente se você dorme em uma cama mais suave. Esta estirpe pode jogar sua espinha fora de alinhamento e causar a dor diurna persistente.

Voltar a dormir

Dormir do seu lado ou estômago pode, um fator de risco para. Se você tem pele sensível, você também pode notar que pressionar seu rosto no travesseiro leva a mais quebras, irritação ou até mesmo as criações faciais quando você acorda. Enter: voltar dormindo.

Embora possa oferecer benefícios em qualquer idade-os pediatras recomendam colocar bebês para dormir de costas para reduzir o risco de-voltar não é sempre melhor para os adultos.

“As pessoas com, uma condição médica séria onde a via aérea repetidamente se torna bloqueada durante o sono, tendem a ter mais problemas de respiração quando de volta a dormir”, explica Wu. “Isso é provável porque a via aérea é mais facilmente bloqueada quando deitada na parte de trás.”

E sobre o quê? Algumas pessoas com dor de costas ou pescoço mais baixas acham que de volta dormindo piora a dor. Para outros, voltar a dormir é a única posição que oferece qualquer alívio.

Em resumo, não há uma única melhor posição para, uma vez que tantos fatores entram em jogo. Se muitas vezes você tem problemas para dormir ou acordar com dor e desconforto, certamente vale a pena considerar o potencial impacto da sua posição de sono atual.

Isso disse, se você não tem problemas para conseguir o e acordar sem dor, você provavelmente não precisa se preocupar em rodar e mudar as coisas.

Interinado nos diferentes tipos de posições de dormir e como maximizar seus benefícios? Enquanto há muitas maneiras de dormir, você encontrará as abaixo.

Dormentes dormentes

Dormir nas suas costas pode ajudar a aliviar diferentes tipos de dor enquanto também está tirando pressão da sua espinha e promovendo um bom alinhamento espinhal.

Voltar a dormir distribui o peso corporal uniformemente, portanto, nenhuma parte do seu corpo está sob mais pressão do que outra. Para muitas pessoas, isso pode levar.

O que é mais, já que voltar a dormir significa que você não pressiona seu rosto em seu travesseiro todas as noites, esta posição poderia ajudá-lo a evitar rugas faciais prematuras.

Um travesseiro menor (ou até mesmo uma toalha enrolada) sob os joelhos pode trabalhar maravilhas para melhor voltar a dormir. Isso ajuda sua espinha a manter sua ligeira curva.

Experimente um travesseiro cervical ou pequeno, arredondado travesseiro na curva do seu pescoço para ajudar a aliviar a dor no pescoço. Se você ronde, tenha alergia, ou experimente azia, experimente um para elevar a cabeça.

Soldado

Dormir nas suas costas com os braços abaixados para os seus lados? Essa é a posição do soldado. De acordo com o, cerca de 11 dos entrevistados preferem essa posição. O soldado sleepers report preferindo essa posição por seus benefícios para a saúde e muitas vezes não muda de posição através da noite.

Starfish

Se você dorme de costas com os braços para cima e as pernas ligeiramente afastados, você é um dorminhoco de peixe estelar. Cerca de 7 dos entrevistados da pesquisa dizem que dormem como peixe-estrela.

A pesquisa do BSC sugere que essa posição está ligada a uma probabilidade maior de sonambulismo. Dormir com os braços acima da cabeça, particularmente quando seus pulsos são dobados ou flexionados,.

Dormentes de lado

Dormir do seu lado pode, ajudar, prevent azia, e possivelmente até mesmo impulsionar a saúde cerebral. Para uma função cognitiva saudável, seu cérebro precisa remover resíduos em uma base regular. Geralmente tira o lixo, por assim dizer, enquanto você dorme. Um descobriu que esse processo foi mais eficiente durante o lado, ou lateral, dormindo.

Lado dormindo, mas pode colocar pressão no seu ombro e levar a aperto, tensão ou dor na cabeça e na cara. Para melhores resultados, considere que fornece um travesseiro bom e mais firme com loft suficiente para suportar a curva natural da sua espinha.

Para melhor quadril e baixo suporte de costas, experiente dormir com um travesseiro entre os joelhos ou pernas mais baixas. Você pode até mesmo tentar abraçar um ou grande travesseiro-algumas pessoas acham que isso oferece melhor suporte de braço.

O lado que você escolhe para dormir também pode fazer a diferença. O lado direito dormindo pode aliviar a cepa em órgãos internos, mas pode piorar o refluxo ácido.

Especialistas consideram o lado esquerdo dormindo melhor durante a gravidez e para pessoas com preocupações digestivas. Tenha em mente, porém, que dormir em suas mãos ou com pulsos dobrados pode levar a formigamento ou entorpecente e.

Log

Você é menos propenso a experimentar na posição de log já que isso envolve dormir com os braços para baixo em seus lados. Essa posição não é muito popular.

De acordo com a pesquisa do BSC, apenas cerca de 6 das pessoas preferem a posição de log. O BSC relata essa posição, como a posição do peixe-estrela, também está associada.

Isso dito, o log sleepers tendeu a dizer que eles se acreditavam ser mais saudáveis e obter a quantidade certa de sono do que pessoas que preferiam outras posições, então pode haver, de fato, algo para “dormir como um tronco”.

Fetal

Lado dormindo parece ser. De acordo com a pesquisa do BSC, isso é graças à posição fetal, preferida por 47 das pessoas pesquisadas. As mulheres parecem preferir esse estilo de lado dormindo.

Para dormir verdadeiramente como um bebê, tente manter seus membros e queixo soltos e sua postura relaxada. Para prevenir dormência, evite dobrar ou enrolar os pulsos apertados, ou dormir com uma mão debaixo do travesseiro.

Yearner

Cerca de 13 dos que estão na pesquisa do BSC disseram que preferiram dormir na posição do anseio, ou de um lado com braços estendidos.

Esta posição pode evitar uma pressão extra em seus pulsos e mãos, por isso pode ajudar a ajustar seus braços se você costuma acordar com as mãos entorpecidas ou formigadas.

Dar a esta posição uma tentativa também pode ajudar se você tipicamente preferir a posição fetal mas “anseia” para acordar livre de tensão e dor. Dormir muito apertada pode, às vezes, levar ao desconforto e à rigidez no dia seguinte.

Dormentes do estômago

Dormir no seu estômago, ou propenso, uma vez que pode contribuir para dor nas costas e no pescoço. Se a sua cabeça sempre encara da mesma forma, você provavelmente começará a notar alguma rigidez diurna antes de muito tempo.

Se você já tentou e não conseguiu se sentir confortável em qualquer outra posição, porém, o estômago dormindo pode ser a melhor posição para você. Tente mudar a direção da sua cabeça regularmente em vez de sempre encarar a esquerda ou a direita.

Escolher um travesseiro liso e fino (ou pular totalmente o travesseiro) pode ajudar a prevenir a dor no pescoço. Adicionar um travesseiro sob sua pelve também pode fazer uma grande diferença na rigidez e dor nas costas.

Também, considere o seu colchão. Um pode ajudar a manter sua espinha alinhada, prevenindo a dor e melhorando o.

Freefall

Pouco mais de um quarto (26) de pessoas pesquisadas pelo BSC veem isso como a pior posição de dormir. Ainda assim, 17 das pessoas preferem estômago dormindo de braços sob o travesseiro, ou enroladas ao redor, de cabeça para um lado.

A posição de freefall pode para aqueles que busquem aliviar a pressão nos ombros e quadris.

Para evitar o entorpece, mãos rígidas, tente estender os braços para fora para qualquer lado em vez disso. Em vez de dobrar um de seus joelhos, mantenha as duas pernas retas e ligeiramente afastada.

Embora possa haver alguns links entre a posição de sono e a saúde, sua pose de dormir preferida provavelmente não tem tudo o que muito a ver com a sua personalidade.

Se a qualidade do seu repouso deixar algo a desejar, experimentar uma nova posição de sono poderia ajudar a melhorar o seu sono. Um especialista em sono pode oferecer mais orientação e recomendações com base nas suas necessidades de sono.

Dormir só bem? Você provavelmente não precisa se preocupar com como você adormece. A melhor posição de sono, afinal, é uma que mantém você confortável o suficiente para.

A Crystal Raypole já trabalhou anteriormente como escritora e editora da GoodTherapy. Seus campos de interesse incluem as línguas asiáticas e a literatura, a tradução japonesa, culinária, ciências naturais, positividade sexual e saúde mental. Em particular, ela está empenhada em ajudar a diminuir o estigma em torno de questões de saúde mental.