O Que É A Técnica de Respiração Buteyko?

O Que É A Técnica de Respiração Buteyko?

1 de abril de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Um médico ucraniano, Konstantin Buteyko, criou a técnica de respiração Buteyko (BBT) na década de 1950s. Este método de respiração terapêutica usa exercícios de retenção de respiração para controlar a velocidade e o volume do seu hálito. Isso ajuda você a aprender a respirar mais devagar, com calma, e efetivamente.

Os benefícios da respiração Buteyko incluem o controle de hálito aprimorado, o que ajuda a prevenir a falta de fôlego e a promover padrões de respiração adequados. Ele é usado para gerenciar e melhorar uma variedade de condições, incluindo asma, ansiedade e.

Continuar lendo para saber mais sobre os benefícios da respiração Buteyko, como fazê-lo, bem como considerações e alternativas.

A respiração Buteyko tem vários benefícios que se relacionam com sua capacidade de melhorar a consciência do bafômetro, incentivar a respiração nostril e limitar a sobrerespiração.

Ao praticar a técnica você aprenderá a respirar de forma adequada e eficiente, o que pode ajudar a prevenir questões como o wheezing, tosse e sentir falta de fôlego. Ele também pode ajudar a aliviar tosse desnecessária e claras passagens nasais bloqueadas.

Regular a respiração

A respiração Buteyko é ideal para pessoas que podem respirar muito ou hiperventilar, o que é comum em pessoas com condições como asma e ansiedade.

Também é útil para as pessoas que acham desafiador respirar enquanto fazem atividades extenuantes. Adicionalmente, a respiração Buteyko pode ajudar a aliviar o estresse e melhorar o desempenho atlético, bem como melhorar a qualidade do sono, promovendo o sono profundo, reduzindo o ronco, e aliviando a apneia do sono.

Helps com asma e ansiedade

é frequentemente usado para tratar e gerenciar a asma, uma vez que ajuda a prevenir a sobrerespiração, que pode ser conectada à condição. A hiperventilação pode levar à hipocapnia, o que leva a baixos níveis de dióxido de carbono.

Praticando o BBT pode ajudá-lo a aprender a estabilizar os seus padrões de respiração baixando o seu volume de marés e taxa respiratória. Ele também ajuda a equilibrar os níveis de dióxido de carbono e.

Vários estudos mais antigos apontam para a eficácia da respiração Buteyko na melhora dos sintomas de asma. Em uma pequena, pessoas que fizeram exercícios de respiração Buteyko por vídeo melhoraram sua qualidade de vida e reduzem sua necessidade de consumo de broncodilator mais do que o grupo que assistiu a um vídeo placebo.

a partir de 2008 descobriu que as pessoas que praticavam a respiração Buteyko eram capazes de controlar melhor seus sintomas de asma. Eles também reduziram sua necessidade de terapia com corticosteroide inalada.

Problemas de tubo eustachian de Eases

Um pequeno descobriu que a técnica de respiração Buteyko foi eficaz no tratamento de pessoas com disfunção obstrutiva de tubo Eustachian (ETD), que causa sintomas devido a preocupações de pressão no ouvido médio.

O grupo que executou os exercícios de respiração enquanto também usava esteróides nasais mostrou melhoras maiores do que o grupo que só usava esteroides nasais.

A respiração Buteyko ensina você a respirar mais gentilmente e menos rapidamente. Você aprenderá a respirar mais devagar e mais profundo, o que equilibra seus ritmos de respiração.

Ela envolve exercícios que ensinam a segurar o fôlego e se abster de respirar. Diz-se que ao longo do tempo a técnica de respiração se tornará uma parte natural de sua vida cotidiana.

Onde começar

Para melhores resultados, busque um instrutor que é treinado para ensinar a respiração Buteyko.

  • O recomenda que você frequenta pelo menos 5 horas de treinamento em pessoa.
  • Eles também recomendam que você pratique por 15 20 minutes minutos, três vezes por dia, por pelo menos seis semanas.

Preparação

  • Sente-se no chão ou em uma cadeira.
  • Elongar sua espinha para manter uma postura ereta.
  • Relax seus músculos respiratórios.
  • Respirar normalmente por alguns minutos.
  • O Pause de Controle

  • Depois de uma exalação relaxada, prenda a respiração.
  • Use o dedo indicador e o polegar para tapar o nariz.
  • Retenha a respiração até sentir a vontade de respirar, o que pode incluir um movimento involuntário do seu diafragma, e depois inalar.
  • Respirar normalmente por pelo menos 10 seconds minutos.
  • Repetir várias vezes.
  • O Pause Máximo

  • Depois de uma exalação relaxada, prenda a respiração.
  • Use o seu dedo indicador e polegar para tapar o seu nariz.
  • Retenha o seu fôlego pelo maior tempo possível, o que geralmente é o dobro do tempo do tempo do Pause de Controle.
  • Uma vez que você chegou ao ponto de desconforto moderado, inalar.
  • Respirar normalmente por pelo menos 10 seconds minutos.
  • Repetir várias vezes.
  • Dicas para iniciantes

    • Quando, sempre respirar dentro e fora através do seu nariz.
    • Se em qualquer momento você experimenta ansiedade, falta de ar, ou desconforto intenso, descontinue a prática e respire normalmente.
    • À medida que você progride, você pode ser capaz de segurar a respiração por períodos mais longos. Com o tempo, você poderá realizar o Pause de Controle para 1 minute e o Pause Máximo para 2 minutes.

    Embora a respiração Buteyko tenha muitos benefícios, ela pode não ser adequada para todos e não é um substituto para o plano de tratamento do seu médico. Fale sempre com o seu provedor de saúde antes de começar os exercícios de respiração.

    Evite o BBT se você tiver qualquer um dos seguintes:

    • hipertensão
    • doença cardíaca
    • epilepsia
    • uma séria preocupação médica

    A respiração Buteyko é uma terapia complementar e deve ser usada em conjunto com seus outros tratamentos. Se você tem asma ou ansiedade, você também pode olhar para tratamentos clínicos.

    Se o método de respiração Buteyko não for ideal para você, você pode desejar praticar diferentes exercícios de respiração. Essas práticas ainda podem beneficiar seus padrões de respiração e o bem-estar geral.

    Outros incluem:

    • 4-7-8 técnica
    • respiração da caixa
    • respiração nasal
    • respiração diafragmática
    • respiração nasal
    • respiração de ressonância
    • respiração de barriga alternativa ()
    • respiração-labial
    • respiração ressonante
    • respiração de três partes
    • respiração de fogo (Bhramari Pranayama)
    • respiração do leão (Bhramari Pranayama)

    A técnica de respiração (Kapalbhati respiração)

    A técnica de respiração Buteyko pode melhorar a sua saúde e bem-estar de muitas maneiras. É especialmente benéfica na melhora dos sintomas da asma, redução da ansiedade e aprimoramento da qualidade do sono.

    Você pode aprender a limitar a sobrerespiração em situações estressantes ou estrondoso, ajudando você a respirar mais fácil e efetivamente. E mais, você pode achar mais fácil relaxar.

    Fale com o seu médico antes de iniciar qualquer nova prática de respiração, especialmente se você tomar qualquer medicação ou ter alguma preocupação médica.