Omega-3 e 6 são gorduras boas, presente em peixes como o salmão, a sardinha ou o atum, castanhas, como nozes, amêndoas, ou castanhas de caju, por exemplo. Eles são muito importantes para estimular o sistema imunológico, reduzir o colesterol e triglicérides e para aumentar a capacidade de aprendizagem e memória.

Desde o omega-9 não são essenciais, porque eles são produzidos pelo corpo, mas é uma boa relação entre os três diferentes tipos de gordura garante que o corpo a se manter saudável por prevenção de doenças como câncer, doença de Alzheimer, ou depressão, por exemplo.

Assim, a fim de manter níveis adequados de ômega-3, 6 e 9 e todos os seus benefícios para a saúde, a suplementação pode ser uma boa opção, especialmente para aqueles que não coma peixe pelo menos duas vezes por semana, ou, no caso dos vegetarianos.

Assista ao vídeo a seguir e saiba mais sobre os peixes, que são ricos em ômega-3:

Os BENEFÍCIOS DO OMEGA-3s – natural, e o melhor add-ons

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Os benefícios do omega –

Ter uma dieta rica em ômega 3, 6 e 9, para assegurar o desenvolvimento do cérebro, sistema nervoso central e para a manutenção da saúde dos olhos, bem como melhorar a flexibilidade dos vasos sanguíneos, impedindo, assim, TRAÇOS e s. em particular, cada tipo de linha tem os seguintes benefícios:

  • Omega-3: encontrado principalmente em peixes de água fria como o salmão, que é identificado como um ácido graxo, EPA, ALA e DHA, tem sobretudo um anti-inflamatório e assim ajuda a aliviar dores e dores nas articulações, além disso, impedir que a gordura presente no sangue, endurecer e causar um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Uma dieta que é rica em ômega-3 de maio de tratar e até mesmo prevenir a depressão.
  • O ômega-6 é : identificado pela sigla AL e AU, estão presentes em gorduras vegetais como frutas, ou manteiga de amendoim. Eles são muito importantes na redução da pressão arterial e do colesterol, contribuindo para um aumento do bom colesterol, que é o HDL. Além de tudo isso, ele também melhora a imunidade.
  • Omega-9 – presente em alimentos como o azeite de oliva, ou de amêndoas doces, com isso a gordura, que é importante para a regulação da temperatura do corpo, e a produção de hormônios sexuais como o estrogênio e a progesterona, e contribuir para o aumento na absorção das vitaminas a, D, e, E K no corpo. É um tipo de gordura produzida no organismo a partir da ingestão de omega-3 e omega-6.

Apesar de ser de gorduras a partir de uma variedade de fontes, e com funções específicas, é uma boa relação entre eles, o que garante que o seu papel é melhorar a saúde.

Alimentos que são ricos em ômega-3, 6 e 9

Você pode aumentar a quantidade desses nutrientes no organismo, além de suplementos, comer mais alimentos fonte de ômega 3, 6 e 9, é de fundamental importância. Descubra quais são os alimentos que são ricos em cada tipo de omega-na tabela abaixo.

Omega-3 eOmega-6 EOmega-9TrutaCastanha de cajuSementes de girassolMexilhõesSemente de uvaAvelãSardinhaAmendoimMacadâmiasementes de linhaçaÓleo de papoilaÓleo de sojaÓleo fígado bacalhauÓleo de milhoAzeiteNozesNozesÓleo de abacateSementes de chiaÓleo de algodãoAmêndoaÓleo de salmãoÓleo de sojaNozesArenqueÓleo de girassolÓleo de mostardaAtumSementes de girassolAbacatePeixe brancoAvelã

Quando o consumo de alimentos que são ricos em ômega-6 é muito mais elevado do que o recomendado, pode levar a um aumento no risco de diabetes e doenças do coração, sendo aconselhados a comer mais do omega 3 para equilibrá-lo.

Ao tomar este suplemento

Os suplementos que contêm ômega 3, 6 e 9, ele pode ser tomado por qualquer pessoa, no entanto, a dose de que a cada dia vai depender de suas necessidades específicas, ou deficiências nutricionais, o tipo de alimentação que é, ou mesmo o tipo da doença em questão.

Veja o seguinte vídeo para ver os benefícios de tomar os ômega-3 durante a gravidez e a infância:

Alguns dos principais efeitos adversos do consumo de ômega-3, 6 e 9, que pode ser devido a tomar mais do que a dose diária recomendada, e podem incluir dor de cabeça, dor abdominal, náusea, diarréia e aumento do processo inflamatório. Além disso, estes suplementos podem ter um sabor desagradável do peixe, e pode levar a mau hálito, má digestão, náuseas, fezes soltas, urina e erupção cutânea.

OMEGA-3: como preencher

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