Os Benefícios do Tall Permanente em Tadasana (Pose da Montanha)

Os Benefícios do Tall Permanente em Tadasana (Pose da Montanha)

25 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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Cavan Images / Getty Images

A pose de montanha, chamada Tadasana em Sanskrit, é uma pose clássica que atua como a base de todas as poses de yoga em pé.

Apesar de parecer enganosamente simples, Tadasana tem benefícios complexos. Ele pode ajudar a corrigir desequilíbrios musculares, melhorar a postura e aprofundar a conscientização.

Estes benefícios têm um impacto positivo em outras poses de ioga, chamadas asanas em Sanskrit, e em movimentos diários.

Leia mais para saber mais sobre os benefícios do Tadasana, como fazer isso, e opções de modificação.

Uma prática de yoga consistente pode influenciar positivamente e aprificar o seu bem-estar geral. Ele pode ajudar o seu corpo a se sentir melhor por:

  • melhorando a flexibilidade
  • aliviar a dor
  • construir força

Yoga também incentiva:

  • alívio do estresse
  • padrões de respiração melhorados

Tadasana é a base de todas as poses de yoga em pé. Em termos de alinhamento, é similar a poses como:

  • Adho Mukha Vrksasana ()
  • Sirsasana ()
  • Savasana ()

Você pode retornar à Tadasana no meio de poses em pé para focar no seu alinhamento e equilíbrio.

A Pose da Montanha aprimora a consciência corporal para que você possa corrigir desequilíbrios e melhorar o alinhamento, o que reduz seu risco de lesão.

É mais fácil desenvolver a conscientização e fazer ajustes quando você está em uma pose simples e estática como Tadasana. Você também pode trazer essa mesma atenção para asanas mais avançadas.

A prática de ioga pode oferecer benefícios para suas emoções, humor e saúde mental. Focando em sua respiração, pensamentos e corpo enquanto pratica a Tadasana aprimora a conscientização sobre o momento presente e promove a clareza mental.

descobriu que a ioga por si só ou como uma terapia adjuntiva (complementar) tem um efeito positivo sobre. Usar a ioga como terapia adjuntiva ajuda no tratamento de, mais notavelmente.

De acordo com, a ioga fornece vários outros benefícios mentais. Isso ajuda a impulsionar a energia mental e a aumentar as emoções positivas. O Yoga também pode ajudar a reduzir sentimentos negativos como agressão, depressão e ansiedade.

Tadasana também pode ajudar a:

  • melhorar e
  • aliviar
  • melhorar agilidade
  • impulsionar
  • tone
  • fortalecer suas costas, quadris e pernas

Tadasana pode ser útil no tratamento de condições de saúde tais como:

  • Mal de Parkinson. Tadasana ajuda com a construção de força corporal inferior e a melhorar a postura e o equilíbrio.
  • Ankyperdendo spondylitis (AS). A pose de montanha é uma opção gentil para reduzir a dor relacionada. Também ajuda a melhorar a postura e aumentar a flexibilidade.
  • Doença pulmonar obstrutiva crônica (COPD). Os benefícios emocionais e físicos da Tadasana são úteis para as pessoas com. Ele pode aliviar o estresse e a ansiedade enquanto constrói equilíbrio e força.

A segurança, o conforto e a conscientização são as coisas mais importantes a considerar ao praticar asanas de ioga.

Se você se sentir sobrecarregado com os muitos princípios de alinhamento Tadasana, selecione uma a três partes do corpo para se concentrar. Uma vez que você tem isso para baixo, escolha algumas novas partes do corpo novo para o alvo.

Você pode querer evitar a Tadasana se tiver:

  • dor de cabeça
  • insônia
  • pressão baixa
  • tontura ou tontura baixa
  • preocupações conjuntas, costas ou ombro a ombro

degraus Tadasana

  • Tadasana passos
  • Stand with your big toes tocando e seus saltos ligeiramente separados, portanto as bordas externas de seus pés são paralelas.
  • Distribua pressão uniformemente entre os seus grandes dedos dos pés, pequenos dedos e saltos.
  • Levante seus arcos e pressione nas bordas externas de seus pés.
  • Mantenha os joelhos levemente dobrados.
  • Engage seus quadriceps e levante levemente suas rótulas para cima.
  • Traga sua pélvis em uma posição neutra, mantendo a curva natural de sua baixa volta.
  • Ative seus músculos do núcleo.
  • Elonge sua espinha e amplie seu peito.
  • Draw suas ombreiras de ombro unidas e descidas as costas.
  • Relaxe os braços por seus lados com suas palmas voltadas para frente.
  • Espreme as mãos e ative os dedos.
  • Mantenha a barriga relaxada e leve respirações lentas e profundas.
  • Segure esta posição por até 1 minute minutos.
  • Outras dicas

    • Cultivar e manter um equilíbrio de esforço e facilidade.
    • Align seus ouvidos, pescoço, ombros e quadris acima de seus tornozelos.
    • Imagine uma linha de energia estendendo dos seus pés através de suas pernas e espinha e para fora através da coroa de sua cabeça.
    • Posicie o seu queixo para que ele seja paralelo ao chão.
    • Relax seus olhos, músculos faciais e garganta.
    • Muitas vezes o seu olhar e o foco em um ponto fixo direto à frente ou na ponta do seu nariz.
    • Scan seu corpo para lugares de aperto e tensão. Concentre-se em suavizar essas áreas.
    • Preste atenção aos misalinhamentos em seu corpo. Erros comuns incluem colocar a maior parte do seu peso em um pé, desabar nos arcos dos seus pés, e transformar os pés para fora para o lado ou em direções diferentes.
    • Verifique continuamente o seu corpo e faça pequenos ajustes conforme a necessidade.

    Há várias maneiras de modificar o Tadasana. As modificações trazem facilidade para a pose, acomodam diferenças individuais, além de oferecer variedade.

    Algumas opções de modificação para Tadasana incluem:

    • Use uma cadeira para fazer, o que melhora a postura e constrói a força principal. Também ajuda a alinhar seu pescoço, ombros e espinha.
    • Se você estiver grávida ou tiver aperto em sua baixa volta, quadris ou joelhos, fique de pé com os pés quadrados à distância. Essa colocação no pé torna mais fácil o equilíbrio e pode se sentir mais confortável.
    • Teste o seu saldo fechando um olho ou ambos os olhos. Ou transforme seu olhar para cima.
    • Experimente com variações de braço e preste atenção em como elas afetam o seu alinhamento. Levante os braços com as palmas voltadas para o outro ou coloque as mãos atrás das costas em oração reversa. Ou interrende os dedos e estenda os braços com as palmas voltadas para frente. Em seguida, levante os braços com a cabeça erguida com suas palmas voltadas para cima.
    • Para obter uma sensação de alinhamento correto, faça Tadasana com as costas contra uma parede. Pressione suavemente suas ombreiras, sacro e costas de saltos na parede.
    • Para aumentar a consciência corporal, brinque com o seu equilíbrio e distribuição de peso. Rende seu peso para frente e para trás. Em seguida, rende seu peso para dentro do interior e fora de seus pés. A seguir, equilitem sobre as bolas de seus pés e, em seguida, sobre seus calcanhares. Observe como esses turnos afetam a sua postura geral, o equilíbrio e o alinhamento.

    Embora a Tadasana seja uma das asanas mais básicas de yoga, ela proporciona um desafio para todos os níveis e oferece vários benefícios físicos e emocionais.

    A Tadasana centra seu corpo e sua mente, o que ajuda a criar uma sensação calma de paz interior.

    Manter o alinhamento e a consciência corporal é um processo constante. Ficar firme, firme e centrado em Pose da Montanha ajuda a melhorar a postura, o alinhamento e o equilíbrio. Isso pode beneficiar outras poses de ioga, assim como seus movimentos diários.

    Mantenha a sua prática fresca pensando continuamente em maneiras de variar a pose.