Pular corda faz com que você a perder peso, queimar calorias e eliminar a barriga, fazendo o corpo. Em apenas 30 minutos neste exercício, você pode perder até 300 calorias e tonificar as coxas, panturrilhas, nádegas e abdômen.

Para começar, é necessário investir na compra de uma seqüência de caracteres e um sapato para absorver bem o impacto para proteger as suas articulações. É necessário também ter cuidado para não pular a corda no topo da grama (para não cair nos buracos e na estrada. A localização é ideal para pular corda, é em cima do tapete, sobre um piso de madeira, ou uma borracha.

Pular corda: principais benefícios e como começar a pular

Pular corda emagrece?

A perda de peso acontece quando você se exercita com uma corda, juntamente com uma dieta saudável e equilibrada. Como pular corda é uma atividade que é prático e muito completo, na medida em que é realizado, o metabolismo é acelerado, incentivando a perda de calorias, e promover a perda de peso saudável.

Como iniciar uma corda de saltar

Quando você começa, você deve dar um pouco de salto, baixo e salto somente quando a corda está passando perto do pé por 1 minuto, seguido de 1 minuto de descanso por até 20 minutos no total. A postura é muito importante, costas retas, olhos para a frente, e obter os músculos abdominais que são necessárias para garantir a eficácia do exercício.

Uma opção é a de treino, a fim de pular corda, e aumentar o seu gasto calórico é, em seguida, fazer o exercício de forma intervalada. Que é, pular corda por 1 minuto de descanso por 1 minuto, até atingir o tempo definido antes do início do ano. Desta forma, é possível acelerar o metabolismo e, assim, a queima de calorias.

No entanto, a fim de garantir uma perda de peso saudável é muito importante para evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e açúcar, e investir em alimentos que aumentam o metabolismo do corpo, tais como gengibre, chá verde, e o exercício, que promovem a formação de massa muscular, como a musculação, por exemplo.

Os benefícios de pular corda

Pular corda é um exercício aeróbico muito completo, pois estimula os músculos e o sistema cardiovascular e o respiratório. Assim, os principais benefícios de pular corda são:

  • A melhoria da condição física;
  • Para tonificar os músculos;
  • A queima de calorias;
  • Ele promove uma sensação de bem-estar.
  • Desenvolve a coordenação motora, agilidade e equilíbrio.
  • A melhoria na capacidade de vezes;
  • Ajuda com a perda de peso.

Confira todos os benefícios de uma corda de saltar no vídeo a seguir:

OS BENEFÍCIOS DE PULAR CORDA

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Apesar de um ótimo exercício, é importante ter cuidado na hora de pular corda, como fazer o exercício sobre uma superfície plana, e usando um tênis com bom amortecimento para minimizar o impacto sobre a articulação do joelho e evitar lesões, e beber água durante a atividade física.

Pular corda não é adequado para pessoas que estão acima do peso, pessoas idosas, mulheres grávidas, e a problemas nas articulações, pode resultar em danos para os joelhos, tornozelos e quadris, por exemplo).