Pergunte ao Especialista: Construindo uma Rotina de Exercício Ao Viver com Psoríase

Pergunte ao Especialista: Construindo uma Rotina de Exercício Ao Viver com Psoríase

25 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Andrea Wool é praticante de personal trainer e terapia nutricional certificada. Depois que o treinamento tradicional de ginástica levou-a a experimentar ciclos alternados de bem-estar e fadiga esmagadora, ela projetou um programa de aptidão pessoal para sustentar sua própria cura.

Andrea acabou recebendo diagnósticos de fibromialgia e múltiplas doenças autoimunes. Ela começou a ajudar pessoas com condições autoimunes como psoríase a criar programas de fitness individualizados.

Andrea trabalha one-on-one com pessoas para encontrar uma rotina de exercícios que oferece os benefícios do movimento sem exacerbando os sinalizadores autoimunes.

Ela falou com Healthline sobre como as pessoas com psoríase podem se desenvolver e se ater a um programa de fitness e abordou os medos comuns que muitos têm.

Esta entrevista foi editada para brevidade, comprimento e nitidez.

Fitness formador Andrea Wool da Autoimune Strong fica em porta sorridente

Fotografia cortesia de Andrea Wool

Como pessoas que vivem com um, nossos corpos não funcionam o mesmo que outros. Estamos sob estresse porque nosso sistema imunológico está indo levemente haywire.

Um monte de conselhos fitness que obtemos é: “Push realmente hard-sem dor, sem ganho.” Para as pessoas com uma doença autoimune, isso pode fazer exercício de um estressor. Há um equilíbrio-uma corda bamba que precisamos andar.

Exercício pode realmente diminuir a psoríase. Mas se você se exercitar muito forte, você pode exagerar. Psoríase é. Quando há um flare-up e a pele fica crua e desconfortável, isso é uma indicação de que sua atividade imunológica está realmente aumentada.

A linha de fundo é você ter que encontrar o “Princípio dos Goldilocks”. Você precisa daquele ponto doce de não muito, mas não muito pouco. Apenas certo.

Temos um nível de tolerância que nossos corpos podem lidar. Se você fizer exercício demais, pode entrar em uma área de intolerância. É quando as pessoas dizem: ” Eu não posso me exercitar. Exercício não é para mim. ”

Mas o exercício não tem que olhar uma certa maneira de ser eficaz. Há diversas maneiras você pode pensar em exercício.

Se você tem psoríase, você absolutamente pode fazer exercício de alta intensidade, desde que seu corpo possa tolerar. Você tem que ouvir o seu corpo. Se você está lidando com sintomas de psoríase quando está fazendo exercício de alta intensidade, então aquele exercício de alta intensidade é provavelmente mais do que o seu corpo pode tolerar.

Há uma diferença entre cardio e força de trabalho. O trabalho de força pode ser de alta intensidade, mas o trabalho cardio conta com uma saída de cortisol, o que significa que sua adrenalina corre. Aquela alta saída de adrenalina pode ser muito estressante e te levar muito rapidamente para aquele nível de intolerância.

O trabalho de força não flip que se alterem na intolerância como facilmente. Você também pode fazer força trabalhar mais baixo em intensidade e construir ao longo do tempo.

Se alguém está experimentando um acento de psoríase, eu recomendo discar para baixo de alto-para-exercício de baixa intensidade e também de cardio para treinamento de força. Muitas vezes, as pessoas precisam de força trabalho para criar uma fundação de músculos devidamente desenvolvidos. Em seguida, eles podem adicionar cardio de volta em depois que os músculos são mais capazes de manipular essa estirpe.

Primeiro, comece a diário. Isso aumenta sua conscientização sobre como seu exercício pode estar afetando suas flexões.

A próxima parte é reduzir o exercício, em seguida, substituí-lo. Quando você está reduzindo, você está escalando o exercício de volta, então priorize algum descanso.

Durante este tempo de recuperação, recomendo trabalhar em liberação de tensão e trabalho de força. Você pode ter músculos overativos apertados e músculos subativos apertados, e eles podem puxar juntos para criar:

  • desequilíbrios em postura
  • inflamação
  • dor
  • desconforto

Se você reduzir a tensão naqueles músculos overativos apertados, isso pode trazer alívio. As coisas que podem ser realmente úteis incluem:

  • rodagem de espuma
  • terapia de massagem
  • alongamento

Muitas pessoas param por lá uma vez que recebem o alívio que precisam. Mas músculos apertados costumam voltar se você não os fortaleceu. Por isso, simultaneamente, é preciso liberar os músculos superativos e fortalecer os músculos subativos.

A força do prédio e a postura de reequilíbrio são partes importantes da recuperação. Realmente se trata de encontrar sua vaga de Goldilocks. Tome esses passos apenas um pouco de cada vez, e à medida que seu corpo se recupera, você pode fazer mais.

É muito normal e comum as pessoas terem medo de se exercitar. Nossa sensação de medo se sente como um aviso vermelho, piscando: Não foi bem a última vez, então não vai dar certo desta vez.

A melhor maneira de lidar com essa sensação é reconhecer que está acontecendo e começar com exercícios em pequenos bits. Você vai começar a mostrar seu corpo que não é tão assustador depois de tudo.

O primeiro exercício que dou aula é. É um exercício central. Você pode literalmente fazer em qualquer lugar. Ele treina os músculos do núcleo profundo. Em seguida, você adiciona algum exercício em cima dele. Eventualmente você chega a um lugar onde você pode fazer muito.

Eu pediria aquela pessoa para olhar para dentro e perguntar de onde vem a condução da unidade. Geralmente é um dos dois lugares.

Primeiro, muitos de nós fomos ensinados que o exercício é de gestão de peso. Se essa é a motivação, apesar de o psoríase estar sendo acionado, talvez isso não seja o que é saudável para você.

Eu encorajo focando em obter a psoríase para se sentir melhor, então focando na perda de peso.

Segundo, algumas pessoas amam a adrenalina correndo de se exercitar. Eu sou um ex-maratona runner. Eu adorava ver até que ponto eu poderia me empurrar e o quão rápido eu poderia correr. Eu realmente tive que chegar a termos com o fato de que não estava me servindo.

Não importa qual seja o raciocínio, enfim a recomendação que eu dou é para ver se você pode escalar de volta. Eu sei que isso pode ser muito assustador, mas pode valer a pena para ver o que acontece.

Absolutamente, mas pode ser um pouco complicado. Você pode ter patches cruas em sua pele que são sensíveis ao toque. Rolamento de espuma pode exigir que você coloque pressão sobre essas áreas.

Você pode começar por espuma rodando as áreas do corpo que não são afetadas por psoríase.

Outra opção é diminuir a quantidade de pressão que você coloca em áreas com psoríase. Existem maneiras diferentes você pode usar as ferramentas de rolamento de espuma para colocar apenas uma quantidade leve de pressão sobre essas manchas no início.

Um terceiro método é usar uma manga de compressão ou meia e colocar um monte de hidratante embaixo dele. Desta forma, a pele fica com muita umidade e o rolinho de espuma não está diretamente na pele com psoríase.

Considerado exercitar fora dos limites tradicionais do modo “sem dor, sem ganho” de pensar. Em vez disso, faça pequenos pedaços de exercício ao longo do dia que ajudam o seu corpo a entrar em equilíbrio. Pense em exercício para fins restauradores.

Comece pequeno e saiba que esse processo leva tempo. Desde que você continue indo e se concentre nesses benefícios para a saúde, isso vai te servir melhor a longo prazo.

Se você está lutando com exercícios, saiba que você não tem que fazer isso sozinho. Há milhões de pessoas lá fora que estão lidando com essas mesmas questões. Há uma comunidade lá fora que pode se relacionar e apoiá-lo.