Por Que Dar À Luz na Posição Squatting May (ou Maio Não) Seja para Você

Por Que Dar À Luz na Posição Squatting May (ou Maio Não) Seja para Você

3 de maio de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Couple practicing squatting position during birth practice

Casal praticando posição de squatting durante a prática de nascimento

Kali9 / Getty Images

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Quando você ouve a palavra “mão de obra”, você pode pensar em mentir em uma cama de hospital, ter contrações. Mas a coisa é, deitada pode ser a última coisa que você tem vontade de fazer quando é birthing um bebê.

Cada vez mais pessoas estão escolhendo o trabalho de parto em todos os diferentes tipos de posições, incluindo um agasalinho. A posição de agasalamento permite que a gravidade faça algum do trabalho duro e pode até ter outros benefícios tanto para você quanto para o bebê.

Paige Schwaiger em Mountain Midwives observa que “quando você quer que o ketchup saia da garrafa, você não deita a garrafa para baixo”. Ela explica como “é a mesma quando você quer que o bebê saia”.

Ainda uma posição supina (deitar para baixo) para o nascimento é tipicamente a mais comum-e muito provavelmente a que você vai experimentar.

Por quê? Pois bem, isso resulta de vários fatores culturais e históricos, assim como a pervasividade desta posição na formação médica moderna. Além disso, as salas de entrega são montadas de tal forma que o parto enquanto se deita na cama muitas vezes faz o mais sentido, devido a coisas como falta de espaço.

Há várias outras, incluindo:

  • em pé
  • mãos / joelhos
  • sentado
  • deitado do seu lado

A ideia é que mover o seu corpo durante o trabalho de parto pode ajudá-lo a se sentir mais no seu destino final.

Squatting, em particular, permite que a gravidade faça parte do trabalho de ajudar o bebê a descer o canal de nascimento-pode até mesmo o diâmetro pélvico!

Entregar em uma posição de squatting ou outra posição não supina tem inúmeros benefícios potenciais para tanto você quanto o bebê.

Eles incluem:

  • menos lesões para o (tearing, etc.)
  • menos vulvar edema (swelling fluído)
  • menos perda de sangue
  • menor duração e segunda fase de mão de obra
  • menos uso de dor de dor (epidural) durante a mão de obra
  • dimensões mais larvas de tomada pélvica, que pode facilitar a entrega
  • menos problemas de frequência cardíaca para bebê
  • menor chance que bebê precisará ir para a unidade de tratamento intensivo neonatal (NICU)
  • Um comparou as mulheres birthing na posição de agasalhada com outras que aniversam enquanto deitadas. Aqueles que se agacataram não experimentaram ou rasgos de terceiro grau em comparação com 9 do grupo de não-squatting.

    também não era necessário como muitas vezes para o grupo de squatting-11 versus 24. E não houve nenhum caso de hemorragia pós-parto no grupo de squatting, em comparação com 4 e 1 no grupo de não-squatting, respectivamente.

    Em geral, concluem que você deve ser encorajado a nascer na posição que você achar mais confortável sempre que possível. Fazer isso pode ajudar o seu corpo a relaxar e melhorar a experiência geral do parto, que é importante fisicamente mas também psicologicamente.

    Alguns especialistas dizem que o tipo de squat você pratique e usa durante o trabalho de parto e entrega faz a diferença em sua eficácia.

    Por exemplo, há escudeirinhas paralelas, que envolvem dobrar para baixo para que suas nádegas não se abaixem do que os seus joelhos, e então há agachados profundos, que envolvem deixar cair suas nádegas tão baixas quanto seus tornozelos.

    A Mindy Cockerman em explica que agachados profundos podem aumentar suas chances de desenvolver hemorroidas, um, e baixos vasos de cordão umbilical-ou pode até colocar seu bebê em um.

    Ela também adverte que muitos agachaços na gravidez tardia (semanas 34-38) podem afetar o engajamento do seu bebê, possivelmente contribuindo para a apresentação posterior.

    Durante o trabalho de parto, agasar pode ser cansativo, particularmente se você não se preparou para estar nesta posição por longos períodos de tempo. Agasar também pode tornar o monitoramento fetal mais difícil.

    Alguns especialistas também dizem que pode tornar mais difícil a participação da mãe na entrega (por exemplo, atingir e segurar o seu bebê à medida que eles emergem do canal de nascimento).

    Fale com um profissional de saúde se você desejar nascer na posição de agasalamento.

    Alguns hospitais podem ter políticas sobre o parto na cama ou outras diretrizes que você precisará seguir. Outros podem estar bem com esta posição, mas é uma boa ideia entrar na mesma página antes do grande dia chegar. Você definitivamente vai querer se certificar de que seu provedor esteja confortável com este tipo de entrega.

    Isso disse, se você está esperando usar um epidural durante o seu trabalho e entrega, agacear pode não ser para você.

    Um epidural pode dificultá-lo ou quase impossível ficar em pé ou se agachar por conta própria. Você pode tentar agasalar apoiado por seu parceiro ou uma doula, mas mesmo com suporte, pode ser difícil ou inseguro.

    Você também pode não ser elegível por outro motivo, como determinado por um profissional de saúde. Por exemplo, squatting pode não ser uma boa ideia se:

    • Você precisa de monitoramento extra.
    • Seu bebê está mostrando sinais de angústia.
    • Você tem certas condições que tornariam uma posição não supina perigosa para você ou seu bebê de alguma forma.

    Nascimento é uma maratona e não um sprint. Prepare seus músculos para que eles tenham a resistência que eles precisam para a tarefa à frente.

    Você pode praticar agasalas durante toda a sua gravidez para fortalecer os músculos do quadríceps em suas coxas. Sentar ou pular suavemente em uma lata também pode ser útil, já que fortalece seus músculos do núcleo e ajuda com a postura.

    Fique em um agasilho por volta do comprimento de uma contração (60 70 seconds), mas na verdade não empurre ou arque para baixo quando na posição. E tome nota de qualquer ajuda que você precisará para entrar em um agasalheiro ou qualquer adereços que o torne mais confortável.

    Também se concentre na forma de seu corpo superior. Em posições não supinas, seu corpo superior deve ser curvado para frente, com o seu queixo puxado. Esta forma do corpo ajuda o bebê a descer o canal de nascimento.

    Como você pratique, observe seu corpo superior e informe seu parceiro, se você tem um, para ajudar a lembrá-lo dessas posições durante o trabalho de parto.

    Você provavelmente descobrirá que muitos internautas e médicos sabem sobre os benefícios de se agasalar durante o trabalho de parto e entrega. Como resultado, várias ferramentas podem estar disponíveis para você para ajudá-lo a assumir esta posição conforme você progride.

    Essas ferramentas podem incluir:

    • Birth ball (bola de giro (yoga ball). Uma bola de nascimento permite que você se sente ou drape seu corpo superior sobre a bola para assumir uma posição de squatting.
    • Squat bar. Pergunte ao seu hospital ou centro de parto se eles têm barras de parto ou grades de squat anexadas à cama do hospital para ajudar com agasalamento.
    • Birthing stool. Também pergunte sobre um banquinho de parto. Este dispositivo parecido com assento permite que você se sente baixo, quase como quando você está tendo um movimento intestinal. Ele também tem espaço para que seu bebê tenha espaço para sair do seu corpo.
    • Suporte CUB. Você pode considerar comprar um dispositivo de suporte CUB que infla e age como um banquinho de parto mas pode ser usado em sua cama de hospital. Nem todos os hospitais ou provedores estarão familiarizadas com esta ferramenta, então você pode querer perguntar sobre isso antes de gastar dinheiro.
    • Assistência de parceiros. Você também pode pedir ao seu parceiro ou doula para apoiar o seu corpo superior enquanto você agasia.

    E se você quiser se agachar durante o seu trabalho de mão de obra, você não precisa ficar nesta posição o tempo inteiro.

    Faça intervalos como necessário para permitir que seu corpo descanse. Quebras também provavelmente serão necessárias de tempos em tempos para que um profissional de saúde possa monitorar o seu progresso e a saúde do seu bebê.

    A birthing de parto auxilia online

    Se você estiver planejando um, você pode mais certamente adicionar squatting em seu plano de nascimento. Fale com uma parteira sobre esta posição, seus benefícios e desvantagens, e maneiras você pode incorporá-la em sua própria mão de obra e entrega.

    Se você planeja ter uma doula assistir ao seu nascimento, também traga para cima com eles e pergunte quais ferramentas, como uma bola de nascimento ou fezes, você pode querer se reunir para ajudar a tornar isso possível.

    É importante entender que enquanto agasalar ajuda potencialmente a acelerar a mão de obra e proporcionar outros benefícios possíveis, não garante um parto seguro, rápido ou de outra forma fácil.

    As questões podem ainda surgir durante um parto domicitar que pode necessitar de uma mudança nos planos. Por isso, certifique-se de ficar flexível e ter um plano B se as coisas não progrediram como antecipado.

    Siobahn Miller em explica que todos os bebês e todas as pelvises são diferentes, então realmente não há uma posição de trabalho ou de parto ideal única. Em vez disso, tente se movimentar e encontre uma posição que se sinta melhor para você.

    Squatting pode se sentir ótimo e conseguir coisas indo para o seu corpo e para o seu bebê. Ou você pode preferir algo diferente.

    Se você tiver alguma dúvida, fale com seu provedor sobre disputas de squatting e outras posições não suintas, como elas podem ajudar, e quaisquer outras situações que você precisará considerar com seu próprio nascimento.