Por Que Meus Ossos Quebram Tanto?

Por Que Meus Ossos Quebram Tanto?

1 de setembro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Ocasionalmente rachar suas articulações ou outras articulações é muito comum e geralmente não prejudicial. E, ao contrário do conto das velhas esposas,.

Cracking um baseado pode proporcionar um sentimento de alívio e dar-lhe maior movimento em uma articulação. Um mostrou que teorias do porquê e como o crack das articulações ainda são debatidas cientificamente, mas a tecnologia avançada de imagem ajudou a esclarecer o processo.

A cracking conjunta pode se tornar mais perceptível à medida que você envelhece, já que algumas de sua cartilagem veste. Quando o craqueamento é acompanhado de dor ou inchaço, ou segue uma lesão, verifique com seu médico para ver se há uma condição médica subjacente.

  • Tecnicamente, o craqueamento, popping, ou sons de ralação em torno de um baseado são conhecidos como crepitus, da palavra latina para “rattle”.
  • De acordo com um pequeno estudo de 2017, knuckle cracking tem uma ocorrência relatada de nos Estados Unidos.
  • O mesmo acima descobriu que pessoas com hábito de knuckle cracking eram “muito mais propensas a rachar outras articulações em seu corpo.”
  • Um diferente compartilhou que o ruído do craqueamento conjunto não tem esteve vinculado a doenças.

Cracking conjunta pode ter causas diferentes. É comum e geralmente não é uma indicação de uma condição de saúde óssea. Exatamente o que causa o ruído de rachaduras ou pipocas é o assunto de muitos estudos, mas ainda não está completamente entendido.

Algumas causas naturais de cracking conjunto são:

  • Sounds da atividade muscular. Como o músculo se estende, ele pode causar ruídos conjuntos. Por exemplo, um tendão pode encaixar-se dentro e fora de lugar enquanto você está esticando, exercitando, dançando ou se movendo repetitivamente em seu trabalho.
  • Cartilage loss. Isso pode ocorrer a partir do envelhecimento, que pode rachar superfícies conjuntas, resultando em ruído conjunto com movimento.
  • Arthritis. Isto também pode causar a degeneração da cartilagem e pode resultar em ruído conjunto.

O que está criando aquele ruído cracking ou popping não é totalmente conhecido.

Uma explicação tradicional é que a pressão em uma junta cria bolhas minúsculas no fluido sinovial, que pop quando se formam rapidamente. Seu fluido sinovial contém oxigênio, nitrogênio e dióxido de carbono e amortece seus ossos de esfregando uns contra os outros.

Uma imagem de ressonância magnética usada em tempo real de rachaduras que mostravam o ruído estava relacionada à formação de cavidade no fluido conjunto, não ao colapso de uma bolha preexistente. O termo técnico para isso é “tribonucleação”, onde duas superfícies se separam rapidamente, deixando uma cavidade de gás.

A, no entanto, desenvolveu um modelo matemático de dinâmica de bolhas e som que se mostrou consistente com a explicação de colapso de bolhas.

Cracking your knuckles ou outras juntas não é “ruim”, mas pode ser irritante para as pessoas ao seu redor se você fizer isso com frequência. Em casos raros, se você está rachando uma articulação muito dura, como, você poderia se ferir ao beliscar um nervo ou se straining um músculo.

De acordo com um, o processo de craqueamento pode dar a você um sentimento físico de alívio da pressão, seja você mesmo fazendo você mesmo ou tendo um quiroprático manipulando um osso.

O mito comum de que você vai ter artrite em suas mãos se você rachar as suas articulações provou ser apenas isso-um mito-por. Estudos mostraram que o craqueamento de knuckle não finda sua cartilagem e não é provável que leve à osteoartrite.

  • Mindfulness. Se você tem o hábito de estalar seus knuckles (ou outra articulação) e querer parar, um primeiro passo é mindfulness. Mantenha o controle de quando e possivelmente por que você racha as suas articuladas, pescoço ou costas.
  • Move mais. Uma solução simples pode ser mover-se mais. Se você se sentar ou ficar muito em uma posição, você pode ficar duro e rachar suas articulações para ajudar a rigidez. Faça intervalos frequentes para se moviar. Aponte para levantar pelo menos a cada meia hora se você se sentar em uma mesa o dia inteiro.
  • Gentle esticando. Outra solução é o alongamento suave, que pode mover o fluido sinovial ao redor e lubrificar suas articulações. Há para todas as suas articulações. são alguns alongamentos para suas mãos.
  • Stress relief. Se o alívio do estresse está envolvido em seu cracking conjunto, tente outras medidas de calmante, como,, ou uma bola de estresse ou.
  • Exercício. Tente aumentar seu tempo de exercício para 150 minutes por semana. Escolha atividades que se adequam à sua idade e estilo de vida. Qualquer atividade física, como trabalho doméstico, jardinagem ou passeios curtos pode fazer parte da sua rotina de exercícios.

Quando o cracking conjunto é acompanhado de dor, inchaço ou perda de mobilidade, é hora de consultar um profissional médico. Pode ser um sinal de que você danificou sua cartilagem, rasgou um ligamento ou tendão, ou belisque um nervo nas suas costas. Em alguns casos, pode ser um sintoma de osteoartrite ou artrite reumatoide.

É melhor descobrir e tratar a condição subjacente mais cedo para o melhor resultado possível.

Cracking ou pipocar um baseado é muito comum e geralmente não é um sintoma de doença. Não deve ser uma fonte de preocupação, a não ser que você tenha dor ou inchaço. Em seguida, é melhor entrar em contato com um profissional de saúde para determinar a causa.

As teorias sobre os mecanismos físicos envolvidos em rachaduras ósseas estão em disputa.

Se o seu cracking ósseo é excessivo e você quer parar, há remédios para tentar. O conselho chefe de ortopedistas é mover-se mais e obter seu fluido sinovial se movendo.