Por Que Meus Sintomas Do IBS São Piores Pela Manhã?

Por Que Meus Sintomas Do IBS São Piores Pela Manhã?

13 de julho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Síndrome do intestino irritável (IBS) é uma condição gastrointestinal que pode envolver o intestino grosso, também chamado de cólon. Ele não causa danos permanentes, mas pode desencadear sintomas incômatos.

É comum que fique pior pela manhã. Isso se deve ao modo como as grandes funções do intestino. O estresse também pode desempenhar um papel.

Os sintomas da IBS da manhã Possível incluem:

Os sintomas podem variar do dia a dia. Eles podem até ir embora por alguns dias, só para voltar de novo.

Ler para saber por que o IBS fica pior pela manhã, além de maneiras de prevenir o IBS.

Há várias razões pelas quais o IBS tende a flare de manhã. Possíveis explicações incluem:

ritmo circadiano

Seu é o relógio interno do seu corpo. Regula o seu ciclo de sono-sono, assim como a motilidade do seu intestino grosso.

De acordo com uma, a motilidade púbica diminui durante o sono. Sua atividade aumenta quando você acorda. Isso pode desencadear os sintomas do IBS em algumas pessoas.

Além disso, de acordo com a revisão, ter um ritmo circadiano interrompido é ligado ao IBS. As causas potenciais do ritmo circadiano prejudicado incluem:

  • rhythm and sleep-wake rhythm
  • Transtorno de fase de sono avançado

Refis gastrocólico Overactive reflex

O reflexo gastrocópico é a sua resposta de grande intestino à comida. É uma resposta normal e automática que aumenta a motilidade. O reflexo é mais ativo depois que você come.

No IBS, o reflexo gastrocólico superreage após comer. Isso porque o IBS envolve alta sensibilidade visceral, ou aumento da sensibilidade para a atividade usual dos órgãos. Essa reação exagerada provoca os sintomas do IBS como diarreia e câimpar.

O reflexo gastrocólico também é mais ativo pela manhã. Isso pode explicar por que os sintomas do IBS tendem a flare naquele momento do dia.

Stress

Stress e IBS estão intimamente relacionados. Isso se deve ao, ou à conexão neural entre seu intestino e o cérebro.

Seu sistema nervoso central regula seu cérebro, enquanto o sistema nervoso enteric regula o intestino. Este último está envolvido com a motilidade intestinal.

De acordo com um, o estresse psicológico interrompe a conexão entre o cérebro e o intestino. Isso pode afetar a função intestino, contribuindo para o desenvolvimento do IBS ou piora dos sintomas.

Se você está experimentando altos níveis de estresse, você pode se sentir tenso ou ansioso ao acordar, o que poderia então acionar seus sintomas do IBS.

Os sintomas do IBS podem variar de um flare-up para o próximo. Eles também podem vir e ir.

Os sintomas comuns incluem:

stools de Loose

O IBS pode causar fotolas soltas, ou fezes que não se formam juntos. Eles podem ser pequenos em tamanho e sair rapidamente.

Diarreia

é aguçada, fotolas soltas. Ele pode envolver aumento da frequência ou uma vontade súbita de passar fezes.

Constipation

ocorre quando você se esforce para passar um movimento intestinal. Quando você fizer passar fezes, ele será duro e seco. Você ainda pode ter um sentimento de plenitude depois. Isso pode causar dor e desconforto.

O IBS pode causar tanto diarreia quanto constipação.

Bloando

ocorre quando o seu estômago se sente muito cheio. Pode ser desconfortável e ficar pior durante o dia.

Dor do estômago

é outro sintoma comum. A dor pode ser contínua ou vir e ir.

Muitas vezes, a dor do IBS também:

  • fica melhor depois de ter um movimento intestinal
  • acontece quando a frequência de suas stools mudam
  • acontece quando a aparência de suas stools mudam

Cramping

Geralmente, a cramping ocorre abaixo do botão da barriga. O câimpo é muitas vezes pior depois de comer e vai embora depois que você passa fezes.

Náuseas

O IBS também pode fazer você se sentir doente, uma sensação conhecida como.

Para prevenir ou gerenciar o IBS, aqui está o que você pode fazer:

  • Evite os alimentos do gatilho. Evitar comer, como café, feijão, comidas picantes, ou laticínios. são diferentes para todos, por isso tome nota do que causa seus sintomas.
  • Comer refeições menores. Grandes refeições estimulam os intestinos, potencialmente causando IBS.
  • Evite alimentos de alto teor de gordura. Alimentos de alta gordura, como alimentos fritos, também superestimulam a digestão. É melhor limitar ou evitar esses alimentos.
  • Comer devagar. Eating rapidamente pode contribuir para o IBS. Tome seu tempo e pratique comer mindful comendo.
  • Exercícios regularmente. é pensado para melhorar o eixo intestino-cérebro, ajudando assim o IBS.
  • Reduzir o estresse. Já que, tente se concentrar no alívio do estresse. Exercícios, juntamente com alongamento e meditação, podem ajudar a reduzir o estresse.
  • Obtenha sono suficiente. O sono pobre pode atrapalhar o seu ritmo circadiano e worsen IBS. Tente praticar bons hábitos de dormir, e se você tem um transtorno de sono, fale com um profissional de saúde.

Não há cura para o IBS. Geralmente, os profissionais médicos recomendarão tentar mudanças de estilo de vida primeiro.

Se você ainda tiver sintomas, eles podem recomendar tratamentos para gerenciar o IBS:

  • medicamentos Anti-diarrheal. Se você tem IBS com diarreia, seu médico pode recomendar over-the-counter (OTC) ou prescrição antidiarrcura drogas. No entanto, dependendo do tipo, essas drogas podem causar constipação, náuseas ou fezes escurecidas.
  • Laxantes ou softeners de fezes. Se você tiver IBS com constipação, você pode tomar OTC ou prescrição laxante ou fool softeners para simular movimento. Os possíveis efeitos colaterais incluem blogueiros, náuseas e diarreia.
  • drogas anti-espasmo. Essas drogas são usadas para aliviar a dor e a cramping.
  • O óleo de Peppermint. cápsulas podem reduzir o bloating, câimbras e gás. No entanto, o óleo de hortelã pode causar azia ou náuseas em algumas pessoas.
  • Probióticos. são bactérias benéficam ao vivo que podem ajudar o seu intestino. Seu médico pode recomendar probióticos para gerenciar os sintomas do IBS.
  • terapias de saúde mental. A terapia de saúde mental, como a terapia comportamental cognitiva, pode gerenciar o IBS reduzindo o estresse. Isso pode ajudar se você não quiser tomar medicação.

O IBS quase pode ser considerado um diagnóstico de exclusão porque muitos de seus sintomas podem estar presentes em outras doenças. Por isso, é importante ver um médico para conseguir um diagnóstico oficial.

Fale com um profissional de saúde se:

  • você acha que tem IBS
  • notar qualquer alteração em seus hábitos de banheiro
  • você não tem certeza se você tem IBS ou algo mais
  • seu IBS falha em melhorar com mudanças de estilo de vida
  • você tem que evitar muitos alimentos para se sentir melhor
  • seus sintomas do IBS interferem na sua vida diária

Na sua consulta, não hesite em discutir seus sintomas em detalhes. Quanto mais específico você for, mais o seu profissional de saúde pode ajudar.

O IBS tende a ser pior pela manhã. Quando você acorda, a motilidade de seus intestinos grandes aumenta. Isso pode levar ao IBS. O estresse, que afeta a sua motilidade intestino, também pode jogar um fator.

Sintomas comuns do IBS incluem:

  • diarréia
  • constipation
  • bloating
  • cramping

Se você acha que tem IBS, fale com um profissional médico. Eles podem sugerir o melhor tratamento para seus sintomas específicos.