Presente Tenso: 7 Estratégias de Mindfulness para Cope com Perda

Presente Tenso: 7 Estratégias de Mindfulness para Cope com Perda

11 de julho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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Illustration by Brittany England

experimentei uma grande morte na minha vida quando o meu avô faleceu há 5 anos. Compartilhamos o mesmo aniversário, e sempre estivemos perto. Em seguida, foi diagnosticado com demência.

Nossa conexão se fortaleceu durante o último ano de sua vida quando me tornei seu cuidador diurno primário.

Se este não tivesse sido o caso, meu pesar poderia não ter sido tão difícil de manusear. Como muitos jovens de 29 anos que perdem um avô, eu poderia ter sentido a ferida mas também aceitei a morte dele como uma parte normal da vida.

Em vez disso, senti a perda profundamente.

Eu evitei as coisas que costumamos fazer juntos, como viagens para Costco ou comer batatas-fritas de batata doce. E, quando meu aniversário rolou por aí, foi mais amargo do que doce.

Por sorte, eu consegui acessar o poder silencioso de mindfulness para me ajudar a digerir a dor.

O Grief pode ser uma parte inevitável da vida, mas como nos aproximamos pode fazer a diferença entre enorme agonia e licitada, aceitação delicada.

Não há. O que pode passar rapidamente para alguns pode levar anos para outros.

Na realidade, quando perdemos alguém a quem temos um apego emocional, o sentimento de perda nunca passa verdadeiramente. Em vez disso, ele passa a fazer parte de nossas vidas.

Em algum momento, a maioria das pessoas experimentará a perda de um, a, a ou.

Grief é uma resposta humana completamente natural, e há incontáveis razões para afluir. Estes incluem a perda de:

  • um job (sim, até mesmo você não amou completamente)
  • um pet
  • um relacionamento
  • uma gravidez
  • uma gravidez
  • uma pessoa amada
  • uma casa
  • a sua saúde
  • sua saúde
  • sua mobilidade

Eu não me encontrei em funerais muitas vezes, mas eu sei os sentimentos de perda e de mágoa intimamente. De para a um, o luto me visitou de muitas maneiras.

As duas últimas instâncias resultaram em um poderoso senso de tempo perdido pelos anos que passei com uma pessoa destrutiva e a sensação de que algo estava errado comigo sem saber o porquê.

Fora de tudo isso, eu fiz amigos com mágoa e descobri alguns métodos de cocriação eficaz e minguante.

De acordo com o “Mindfulness é a capacidade humana básica de estar plenamente presente, ciente de onde estamos e o que estamos fazendo, e não excessivamente reativo ou sobrecarregado pelo que está acontecendo ao nosso redor.”

Sempre que você traz consciência para o que você está diretamente experimentando, você está sendo atento. Isto inclui:

  • o que você pode ver, ouvir, cheirar, deguste e tocar
  • seu estado de espírito
  • seus pensamentos e emoções
  • seu
  • seu
  • seu ambiente

Às vezes, isso acontece automaticamente. Às vezes, é preciso um pouco de prática.

Há inúmeras maneiras de praticar o mindfulness, e um pouco de explorar pode ajudá-lo a encontrar.

Não há um jeito certo de afluir, mas há formas de apoiar o processo de luto.

“Mindfulness como uma prática, prestando atenção ao que está acontecendo como está acontecendo, na verdade é realmente útil dentro do luto”, diz, um psicoterapeuta e defensor do luto

Devine ressalta que é importante lembrar que o luto é normal e natural.

Ela diz que o objetivo ao usar mindfulness enquanto o luto é “sobreviver, para lidar com isso, mas não consertar isso”.

Embora não haja nada de errado em ser positivo, é crucial não apressar o passado ou afastar as emoções difíceis no processo de cura.

O mal-entendido mais comum sobre o luto é a crença de que é um problema.

“Olhar o luto como um problema a ser resolvido, em vez de algo ser tendido e respeitado, [é] a principal maneira de que 90 do apoio ao luto esteja fazendo isso errado”, diz Devine.

Porque mindfulness é tudo sobre estar com o que vier-bom ou ruim-ele faz um companheiro ideal para um luto saudável.

A postura da Devine é consistente com a pesquisa científica.

A envolver uma intervenção mindfulness de 8 semanas em indivíduos de luto mostrou melhorias significativas, tanto no controle executivo quanto na regulação emocional. Isso foi medido através de questionários auto-reportados e.

A descobriu que mindfulness como um traço previa taxas mais altas de para indivíduos que experimentaram mágoas traumáticas.

A descobriu que 15 facilitadores do grupo de luto que receberam treinamento de redução de estresse baseado em mindfulness (MBSR) foram mais eficazes em seus papéis, levando a um aumento da qualidade do programa, trabalho em equipe, respeito mútuo e uma experiência compartilhada de.

Em um dos membros da família cuidando de um ente querido com demência, os pesquisadores encontraram uma forte relação inversa entre o luto e o mindfulness. Os resultados foram medidos por questionários e dados de fMRI reunidos a partir de 19 participantes.

Pesquisadores observaram que as terapias de mindfulness podem ser especificamente eficazes em ajudar os membros da família a processar o luto desenhado que vem de se cuidar de um ente querido em declínio mental. Ainda assim, são necessários estudos maiores.

De acordo com Devine, há sete passos que podem ajudá-lo a lidar com o luto mindplenamente:

  • Acesse e aceite seus sentimentos.
  • Você mesmo.
  • Sabemos que você não está sozinho.
  • Experimente a meditação focada no luto.
  • Crie limites saudáveis.
  • Crie “unpresos”.
  • Conte sua história.
  • Acesse sua história e aceite seus sentimentos

    Embora possa não ser fácil, aceitar como você se sente é o primeiro passo para a cura e o mais essencial no processo de luto mindful.

    Ao permitir-se sentir o que você sente sem julgamento, você deixa de resistir às suas emoções. Isso significa que você pode parar de lutar contra o que você sente.

    Você também começa a entender que o luto não é um caminho linear com caixas agradáveis para carrapar. Em vez disso, é um ciclo. Ele pode vir em ondas, ebbing e fluir sem explicação.

    Ao entender isso, você pode começar a ver que o luto vem e vai. Torna-se muito mais fácil lidar com seus sentimentos sabendo que, eventualmente, eles passarão.

    Você mesmo

    Uma vez que você aceita seus sentimentos, você pode dar a eles uma saída saudável. Isso pode incluir:

    • escrevendo ou
    • exercendo
    • conversando e compartilhando
    • dancing

    Enquanto alguns indivíduos encontram alívio falando através de seus sentimentos, outros não. É útil encontrar uma maneira de expressar suas emoções para que elas não se emperem.

    Para alguns, isso pode ser uma forma de colocar caneta no papel, seja ela por meio de jornalística, escrita de consciência de stream ou “uma linha por dia” escrevendo.

    A encontrada que a escrita estruturada foi uma ferramenta útil para aumentar uma sensação de compreensão e significado para indivíduos de luto.

    Uma apresentada em uma conferência afirmava que a terapia de arte proporciona uma maneira de aliviar e conter sentimentos de medo, crise e ameaça, ao mesmo tempo em que homenagear a experiência da pessoa que estava perdida.

    Não importa qual método fale com você, a autoexpressão é uma parte importante do processo de luto.

    Sabemos que você não está sozinho

    O Grief pode ser um lugar solitário. Se cada pensamento é consumido com a sua perda ou ela vem e vai, a verdade é que você nunca está sozinho em seu luto.

    Grief é uma experiência universal. Se você pode usar mindfulness para estar ciente de seus sentimentos, você também pode estar ciente de que você não está sozinho nesses sentimentos ou em seu processo de luto.

    Você pode até considerar encontrar um grupo de apoio ao luto através de um guia de recursos de luto, como o compilado por.

    Experimente meditação focada em mágoas

    Em teoria, a meditação é a coisa mais simples do mundo. Na prática, especialmente durante os tempos de perda, a meditação pode parecer uma tarefa impossível.

    Sentar com apenas seus pensamentos e emoções pode ser esmagador. Com practice, a meditação pode criar um espaço estruturado para permitir-se apenas ser, sentir e aceitar.

    Isso cria um ambiente seguro para a sua dor simplesmente existir, sem resistência.

    Uma olhada em se um aplicativo de meditação mindfulness poderia melhorar o bem-estar psicológico, reduzir a tensão de emprego e reduzir a pressão arterial ambulatorial. Os participantes relataram melhora significativa no seu bem-estar, angústia, estirpe de emprego e percepções de apoio social no local de trabalho, tanto no curto quanto no longo prazo.

    Criar limites saudáveis

    Quando você está de luto, amigos bem intentados e conhecidos podem querer se intensificar para ajudar. Enquanto seus corações podem estar no lugar certo, pode não ser o que você precisa.

    Por exemplo, algumas pessoas podem tentar diminuir o golpe dizendo coisas, como:

    • “Eles estão em um lugar melhor agora.”
    • “Eles não iriam querer que você fosse triste.”
    • “Outras pessoas têm isso pior.”
    • “Você tem tanta coisa para você na vida.”

    Isto pode sentir como se eles estão tentando apagar sua dor e perda.

    Outros podem repetidamente verificar em ligações telefônicas ou visitas a sua casa. Enquanto isso pode ser útil para alguns, outros podem precisar de espaço e tempo sozinhos.

    Devine explica que você pode comunicar suas necessidades e estabelecer limites saudáveis. A maneira como você faz isso, ela diz, pode depender do seu relacionamento com a pessoa com quem você está estabelecendo limites.

    Quando se trata de um conhecido, você pode dizer algo simples e a-ponto, como:

    ” Eu aprecio o sentimento. Isso não é algo que é útil para mim agora, mas espero que você tenha um dia agradável. ”

    Com amigos ou família, você pode dizer:

    ” Eu sei o quanto é difícil me ver em dor e que você está tentando ajudar. Podemos falar sobre o que é útil para mim e o que não é? “

    Pode ser difícil pedir o que você precisa, mas um simples pedido pode percorrer um longo caminho em direção a ajudá-lo a se sentir apoiado e entendido em seu luto.

    Get” unenfiado “

    Há muitas ideias sobre o que o luto deve ser parecido. Por causa disso, Devine observa que, às vezes, você pode ficar “preso” em seu luto.

    Isso significa que você não está processando o seu luto de forma saudável e eficaz.

    Como você pode dizer se este é o caso? Devine coloca a questão: “O que o desengrava parece até você?”

    Como mencionado antes, enquanto o luto pode vir e ir, a perda permanece.

    Se você ainda ficar teary-eyed quando alguém que você perdeu surge em conversa ou seus pensamentos anos depois, não quer dizer que você está preso. Na verdade, esta pode ser uma expressão saudável do seu amor contínuo e apreço por essa pessoa.

    Ser verdadeiramente preso em seu luto pode afetar negativamente sua vida. Comportamentos para olhar para fora para inclusão:

    • mudanças no apetite
    • disrupções do sono
    • comportamentos viciantes
    • isolamento extremo
    • perda de longo prazo de interesse em amigos, trabalho ou hobbies
    • incapacidade de longo prazo para reconhecer ou falar sobre a sua perda

    Em vez de se aproximar do próprio pesar, Devine recomenda abordar os efeitos do luto para ficar desemperado.

    Se você não está dormindo bem porque ainda está tendo pesadelos, pode ser hora de pesquisar maneiras de ajudar o seu sono ou buscar um profissional.

    Obter suporte

    Grief é uma experiência poderosa mas universal. Você não tem que passar por isso sozinho. Há vários recursos disponíveis para ajudá-lo a navegar no luto. Estes incluem e. Em alguns casos, o seu, e há também. Conversar com um profissional de saúde para explorar qual forma de apoio ao luto é certo para você.

    Comece a contar sua história

    Embora não precise acontecer de imediato, Devine sugere fortemente compartilhar sua própria história com o luto.

    Falando a sua verdade sobre o que aconteceu e o que o seu processo de luto parece pode ser incrivelmente poderoso.

    “Ao dizer a verdade sobre a sua própria experiência, é assim que as coisas mudam”, diz Devine. ” Histórias estão na raiz dos movimentos de base, e os movimentos populares mudam as coisas. Encontre lugares para dizer a verdade sobre o seu luto, e seja feroz sobre seus direitos de se sentir apoiado e honrado em sua própria perda. “

    Compartilhando sua história não só honra o seu processo de mágoa. Ela honra a memória de sua amada também.

    Quando abordado de forma saudável, o mindfulness pode ajudá-lo a lidar com a perda e o luto com a graça, a aceitação e a rendição.

    Simplesmente saber que é OK sentir o que você está sentindo é o primeiro passo.

    Enquanto o luto nunca é fácil, tomar medidas para estar com o processo pode aliviar a dificuldade de suportar uma perda. Também pode lembrar que você não está sozinho neste mais humano de experiências.

    Ashley Hubbard é uma escritora freelancer baseada em Nashville, Tennessee, com foco em sustentabilidade, viagens, veganismo, saúde mental, justiça social e muito mais. Apaixonada por direitos animais, viagens sustentáveis e impacto social, ela busca experiências éticas se em casa ou na estrada. Visite seu site.