Probióticos Bom ou Mal para a Doença de Crohn?

Probióticos Bom ou Mal para a Doença de Crohn?

1 de outubro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

é um transtorno autoimune sem cura conhecida. Por causar inflamação em seus intestinos e no trato digestivo, o Crohn’s é frequentemente referido como um.

Caracterizado por episódios de flare-ups e remissão, o tratamento para Crohn’s é voltado para ajudá-lo a gerenciar seus sintomas.

Alguns métodos de tratamento incluem ou cirurgia que remove ou conserva áreas danificadas do aparelho digestivo. Mudanças de estilo de vida, incluindo mudanças dietéticas, também são tipicamente empregadas.

Se você convive com o Crohn’s, você pode ter considerado usar probióticos como uma de suas mudanças de estilo de vida. Suplementos probióticos, que são ao vivo, bactérias úteis, são frequentemente empregados para “restaurar” o equilíbrio da saúde intestinada de alguém. E porque uma das caracterizações de Crohn’s é uma perturbação das bactérias intestinais normais, faz sentido-em teoria-que os probióticos ajudariam.

A resposta, infelizmente, não é tão simples assim. Enquanto os probióticos geralmente são considerados seguros para a maioria das pessoas, há debate em torno do quanto eles podem realmente ajudar com os sintomas de Crohn.

Bactéria tende a obter um rap ruim. Quando pensamos em bactérias, provavelmente pensamos em uma infecção. No entanto, nem todas as bactérias são ruins.

Muitas bactérias evoluíram junto com os humanos em uma relação mutuamente benévora, como as bactérias que vivem em seu sistema digestivo. Os cientistas estão começando a entender como essas parcerias são complexas entre humanos saudáveis e os.

Em um intestino saudável, há um equilíbrio delicado de diferentes bactérias. , chamada de microflora intestinal, desempenha um papel importante na imunidade e na digestão. Os probióticos contêm muitos dos mesmos ou similares microrganismos que naturalmente vivem em corpos humanos, o que significa que, em teoria, eles também podem ajudar com a imunidade e a digestão.

Embora a pesquisa em torno dos benefícios dos probióticos ainda seja relativamente nova, os probióticos são tipicamente considerados úteis, pois:

  • eles podem ajudar a manter ou melhorar os microorganismos benéfica em seu intestino
  • eles podem influenciar positivamente o seu sistema imune

Os probióticos podem realmente ajudar com os sintomas de Crohn?

Indivíduos com um, como Crohn’s, tipicamente têm menos bactérias benéfica e anti-inflamatória do que indivíduos sem IBD, por isso a teoria de que os probióticos podem melhorar e popular que bactérias desaparecem faz sentido.

No entanto, realizado sobre os benefícios dos probióticos no tratamento dos sintomas de Crohn não tem apresentado resultados consistentes. Embora possa haver alguma promessa quando se trata de tratar os sintomas de, outro IBD, com probióticos, estudos em torno da Crohn’s não são tão conclusivos.

adicionalmente, porque existem muitos tipos de probióticos, ainda é um mistério quanto a quais tipos são mais benéfica para indivíduos com IBDs.

Se você está considerando adicionar probióticos à sua dieta para ajudar com os sintomas de Crohn, converse com o seu médico primeiro.

Quando tomados como recomendado, os probióticos são geralmente considerados seguros. No entanto, porque não houve muitos estudos que realmente olhem para a segurança de longo prazo ou efeitos colaterais dos probióticos, é difícil dizer com certeza de que eles são completamente seguros para todos.

Até hoje,. Isso significa que as empresas podem fazer reclamações em relação aos ingredientes de seus produtos que nem sempre são verificados.

Se você optar por comprar probióticos, pesquise as empresas que você está comprando, assim como os ingredientes e tipo de probióticos que eles estão vendendo.

Além disso, há um risco de probióticos produzindo efeitos prejudiciais em alguns casos envolvendo pessoas extremamente doentes ou imunocomprometidas. Nestes casos, os probióticos podem:

  • causar infecções
  • transferir genes de resistência aos antibióticos entre microrganismos no aparelho digestivo

Existem muitos da mesma forma como probióticos podem.

O iogurte é uma das fontes mais conhecidas de probióticos naturais. Outros:

  • kefir
  • kombucha
  • tempeh
  • tempeh
  • tempeh
  • natto
  • kimchi
  • kimchi
  • sourdough bread

Again, enquanto os suplementos probióticos e probióticos são mais prováveis seguros e úteis para indivíduos sem Crohn’s, há muito pouca pesquisa em torno dos benefícios de alimentos fermentados para pessoas que vivem com Crohn’s.

Para a maioria das pessoas, os probióticos são geralmente considerados seguros. Eles podem ajudar a manter ou aumentar as bactérias úteis em seu intestino, e podem desempenhar um papel em manter o seu sistema imunológico saudável.

Se você tem a doença de Crohn e está considerando tomar probióticos para ajudar com seus sintomas, é uma boa ideia conversar com seu médico primeiro. A maioria das pesquisas científicas não encontrou uma ligação direta entre probióticos e melhora dos sintomas de Crohn.

Foods que podem naturalmente ajudar a aumentar as bactérias benéfica em seu intestino, como iogurte, kefir, miso e pão de massa, são tipicamente seguros e possivelmente úteis para indivíduos sem Crohn’s.

Mas como os próprios suplementos, eles podem não fornecer muito benefício quando se trata de gerenciar seus sintomas se você conviver com o Crohn’s.