Pronto para Superar A Ansiedade Social? Estas 9 Dicas Podem Ajudar

Pronto para Superar A Ansiedade Social? Estas 9 Dicas Podem Ajudar

16 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

two friends having conversation outside at dusk

dois amigos tendo conversa fora ao anoitecer

Jovo Jovanovic / Stocksy United

Living with pode significar que mesmo as interações sociais mais casuais deixam você tremendo, tonto e com medo de críticas ou rejeição.

Severo social a ansiedade pode afetar o seu dia-a-dia tornando difícil o engajamento em atividades comuns, como:

  • conversando com colegas de trabalho
  • comprando compras
  • comendo em público
  • frequentando aulas na escola
  • indo em datas

Gerenciando a ansiedade social geralmente não é tão simples quanto se jogar em uma multidão, mas ainda é um objetivo totalmente alcançável.

Procurar maneiras de se sentir mais confortável em situações sociais e interagir com os outros mais facilmente? Essas 9 estratégias oferecem um lugar para começar.

Apesar do que algumas pessoas podem sugerir, a ansiedade social vai além, ou se sente inquieto e nervoso em torno de novas pessoas. A ansiedade social é uma condição de saúde mental, e nem sempre é possível trabalhar por meio dos sintomas você mesmo.

Você pode fazer muito por conta própria para gerenciar a ansiedade e o sofrimento que você experimenta, mas receber é sempre um bom lugar para começar.

Uma profissional de saúde mental treinada pode:

  • oferecer mais insight sobre a diferença entre ansiedade social e timidez
  • ajudá-lo a identificar gatilhos de ansiedade social
  • ensinar estratégias de enfrentamento úteis, habilidades sociais e
  • oferecer orientação com desafiador e substituir ou reenquadrar pensamentos negativos

A Terapia também oferece um ambiente seguro para praticar as situações de navegação ansiolênica através de, um tratamento potencial para ansiedade social.

Seu terapeuta pode recomendar a terapia de grupo ou grupos de apoio, que lhe dão a chance de praticar habilidades sociais e interagir com outras pessoas também cotando com a ansiedade social.

Um terapeuta também pode encaminhá-lo a um psiquiatra, que pode prescrever medicação para ansiedade social. A medicação pode proporcionar algum alívio a partir de sintomas graves, tornando mais fácil começar a trabalhar através deles na terapia.

A ansiedade social não aparece da mesma forma para todos.

Você pode se sentir ansioso sobre qualquer situação em que você se preocupe com outros julgando você, desde pedir comida em um restaurante para partir para o banheiro durante uma aula de aula. Por outro lado, você poderia se sentir principalmente bem simplesmente estando ao redor dos outros-desde que eles não esperem que você compartilhe seus pensamentos ou fale em cima.

Pinapontando o porquê e quando você se sentir mais ansioso pode ajudá-lo a dar os primeiros passos em direção a encontrar soluções para o poder através desses sentimentos.

Dica: Comece por listar situações que causam mais desconforto, aquelas que você se sente absolutamente incapaz de enfrentar. Estes podem incluir:

  • entrevistando-se para um novo trabalho
  • reunião com um professor para pedir ajuda
  • se apresentando a alguém que você é atraído

Chances são, você passa muito tempo pensando nos potenciais resultados negativos dessas situações sociais que você acabou de listar.

Você pode se preocupar com:

  • acidentalmente dizendo algo rude ou ofensivo
  • chamando alguém pelo nome errado
  • tropeçando ou derramando algo em si mesmo
  • rindo, espirrar ou tossindo na hora errada
  • ficando doente na frente de outras pessoas

Essas coisas acontecem na ocasião, e certamente podem causar algum desconforto de curto prazo. Pode se sentir assustador para se imaginar em uma situação igualmente constrangedora, mas tente manter as coisas em perspectiva.

Mesmo que você faça um pequeno embasamento social, isso não significa que outras pessoas olharão para baixo em você. Na verdade, eles podem se lembrar de uma época em que se encontravam em posição semelhante e ofereceram empatia e compaixão em vez disso. Desossar sobre experiências estranhas passadas poderia até mesmo ajudá-lo a fazer um novo amigo.

Quando você começa a se sentir sobrecarregado por pensamentos ansiosos, tente com mais prestativos através de uma técnica chamada pensamento realista. Você pode tentar isso fazendo algumas perguntas básicas sobre o cenário que está te preocupando e fornecendo respostas honestas e equilibradas.

Entenda a tendência-a tendência de pensar que outros notam seus erros mais do que eles realmente fazem-também pode ir um longo caminho em direção a aliviar sentimentos de ansiedade social.

Você pode acreditar que todo mundo está olhando para você depois de um estranho faux pas, mas a maioria das pessoas provavelmente nem percebeu. Aqueles que fizeram? Eles provavelmente esquecirão o que aconteceu bem rápido.

Quando se trata de gerenciar a ansiedade social, é simplesmente bem começar com pequenas mudanças. Você não tem que se voluntariar para liderar uma reunião ou fazer uma conversa com todos que você encontra.

Algumas ideias para tentar:

  • Na loja, pule o auto-checkout e desafie-se a fazer conversa fiada com o caixa em vez disso.
  • Raise a sua mão na aula para fazer uma pergunta.
  • Elogiar uma roupa de colega de classe ou colega de trabalho.
  • Host um pequeno encontro para amigos próximos e entes queridos-socializar em seu próprio espaço pode ajudá-lo a se sentir mais confortável.

Algumas pessoas também acham útil renomear sentimentos ansiosos.

Em vez de pensar “Eu me sinto tão nervosa com a noite de hoje”, tente pensar “Estou tão animada para ver o que as pessoas são como fora do trabalho!” em vez disso.

Todos aqueles resultados negativos que você se preocupa? Praticar maneiras de passar por eles antes do tempo pode ajudá-lo a se sentir mais preparado para manejá-los caso venham a tona durante uma interação.

Pergunte a um amigo ou familiar de confiança para role-play algumas conversas cotidianas com você.

Alguns cenários:

  • Você está procurando por um item na drogaria e tem que explicar o que você está procurando para a escrivã.
  • Você pronuncia o nome da data do seu amigo errado e eles corrigem você.
  • Seu chefe faz uma pergunta durante uma reunião de trabalho e você dá a resposta errada.
  • Você faz viagem e cai na frente de uma grande multidão de pessoas.

Dica: Para ficar mais familiarado com os melhores e piores resultados do caso, peça ao seu parceiro de conversa para oferecer diferentes reações positivas, negativas ou neutras.

Como a ansiedade geral, a ansiedade social pode envolver-se esmagadora e desconfortável, incluindo:

  • suar
  • um coração de pancadas
  • dificuldade de respirar
  • dificuldade de respirar
  • um estômago chateado

um estômago chateado

Os exercícios de Relaxamento podem ajudar a acalmar essas reações físicas, tornando mais fácil gerenciar a preocupação, o medo, e os outros sintomas emocionais que você experimenta.

Experimente estes:

:

  • Inhale lentamente através do seu nariz para uma contagem de 4 seconds.
  • Segure o fôlego por 7 seconds minutos.
  • Exale lentamente para uma contagem de 8 seconds.
  • :

  • Lentamente tensiona cada grupo de músculos em seu corpo, começando com os dedos dos pés.
  • Mantenha a tensão para uma contagem de 5 seconds.
  • Lentamente exale à medida que você libera a tensão. Concentre-se na nova solidez em seus músculos para uma contagem de 10 seconds minutos, respirando lentamente.
  • Move-se para o próximo grupo muscular e repita.
  • A atividade física regular também pode ajudar a melhorar o seu humor por e.

    Em um dos 115 estudantes universitários que vivem com ansiedade social, realizar pequenos atos de gentileza por 4 semanas ajudou a reduzir o desejo de evitar situações sociais.

    A ligação entre e a ansiedade social pode não ser imediatamente clara, mas faz sentido, quando você pensa sobre isso.

    A ansiedade social geralmente envolve alguma ou desaprovação. Mas se você acabou de fazer algo gentil e atencioso, como trazer um colega de trabalho doente a sua sopa favorita ou se oferecer para pegar a mercearia do seu vizinho, a pessoa que você ajuda é bem mais propensa a ter sentimentos positivos em relação a você do que negativos.

    Ganhar esta aprovação em uma base regular pode ajudar a decrease seus medos em torno de situações sociais, então você pode achar que interagir com outros gradualmente se torna mais fácil.

    Uma bebida ou duas vezes mais parece uma ótima maneira de aliviar a ansiedade social e se sentir mais confortável nas configurações sociais. Certamente, uma pequena quantidade de álcool pode ajudá-lo a se sentir mais relaxado-mas o álcool também pode e deixá-lo se sentindo pior.

    Se você usa regularmente álcool para gerenciar sintomas de ansiedade social, você pode eventualmente chegar a um ponto em que você encontra impossível socializar sem álcool. Você também pode acabar precisando beber mais para ver os mesmos efeitos.

    Considerar a tentativa de uma abordagem, que envolve cultivar a conscientização em torno de quando você bebe, o quanto você bebe, e como isso faz você se sentir.

    OK, então você sabe que evitar situações sociais inteiramente não vai fazer muito para melhorar a ansiedade social. Mas você também vai querer se orientar sobre táticas que mantêm sua participação superficial. Por exemplo:

    • Em festas, você se mantém ocupado na cozinha, lavando a louça e preparando comida.
    • Quando você se encontra em uma conversa, você incentiva a outra pessoa a falar sobre si mesmo.
    • Em um grupo, você grudou na borda, olhando para o seu telefone para que ninguém fale com você.

    Você pode se sentir mais seguro entre a multidão quando aparecer, mas isso não lhe faz nenhum favor quando se trata de superar a ansiedade social. As pessoas podem não te rejeitar, mas elas não podem realmente a menos que você realmente faça um esforço para interagir.

    Letter go dessas táticas de coping não tão úteis pode se sentir durona no começo, mas a maioria das pessoas encontra o eventual pagamento-aprimorado-bem que vale a pena.

    Sentindo-se autoconsciente em torno de outros e temendo a possibilidade de sua desaprovação pode dificultar a forja de conexões com parceiros potenciais ou românticos.

    É perfeitamente bem ficar solteiro ou ter. Mas quando a ansiedade social te mantém de volta de novos relacionamentos, algumas mudanças podem fazer uma grande diferença.

    True, algumas pessoas que você encontra podem simplesmente não gostar de você, mas isso é OK. Isso acontece. Quanto mais interações você tiver, mais chances você encontrará pessoas que realmente te obtêm-e te receber de braços abertos.

    A Crystal Raypole já trabalhou anteriormente como escritora e editora da GoodTherapy. Seus campos de interesse incluem as línguas asiáticas e a literatura, a tradução japonesa, culinária, ciências naturais, positividade sexual e saúde mental. Em particular, ela está empenhada em ajudar a diminuir o estigma em torno de questões de saúde mental.