Quais Alimentos Podem Desencadear um Flare-Up Psoríase?

Quais Alimentos Podem Desencadear um Flare-Up Psoríase?

5 de fevereiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Quando você tem psoríase, reduzir acionamentos é uma parte importante do gerenciamento de sua condição e evitar flexões. Os flare-ups de Psoríase podem ser causados por uma variedade de gatilhos. Esses gatilhos podem incluir mau tempo, excesso de estresse e certos alimentos.

Vamos dar uma olhada nos alimentos que são mais propensos a desencadear um flare-up psoríase. Existem alguns alimentos que são úteis para incorporar e certas dietas para considerar ao criar um plano de tratamento para a sua psoríase.

Os alimentos listados abaixo foram relatados para desencadear flare-ups, mas podem não afetar todos os afetados pela psoríase.

Foods para evitar se você tem psoríase

Com psoríase, é importante evitar alimentos que podem desencadear inflamação. A inflamação e a resposta do sistema imunológico podem levar a um flare-up.

Carne vermelha e laticínios

A carne vermelha, o laticínio e os ovos contêm um ácido graxo poli-insaturado chamado ácido aracidônico. Pesquisas anteriores mostraram que subprodutos do ácido aracidônico podem desempenhar um papel na criação de lesões psoriáticas.

Alimentos para evitar incluem:

  • carne vermelha, especialmente a carne bovina
  • salsicha, bacon e outras carnes vermelhas processadas
  • ovos e louças de ovos

Gluten

A doença celíaca é uma condição de saúde caracterizada por uma resposta autoimune ao glúten proteico. Pessoas com psoríase foram encontradas para ter marcadores aumentados para sensibilidade ao glúten. Se você tem psoríase e sensibilidade ao glúten, é importante cortar alimentos contendo glúten.

Alimentos para evitar incluem:

  • trigo e derivados do trigo
  • rye, cevada e malte
  • massas, macarrão e produtos assados contendo trigo, centeio, cevada e malte
  • certos alimentos processados
  • certos molhos e condimentos
  • alimentos e bebidas malt

Alimentos Processados

Eating too many processado, alimentos de alto teor calórico podem levar à obesidade, síndrome metabólica e uma variedade de condições crônicas de saúde. Certas condições como essas causam inflamação crônica no corpo, que pode estar ligada a flare-ups de psoríase.

Alimentos para evitar incluem:

  • carnes processadas
  • produtos alimentícios pré-embalados
  • produtos alimentares e vegetais pré-embalados
  • quaisquer alimentos processados elevados em açúcar, sal e gordura

Nightshades

Um dos gatilhos mais comumente relatados para os flare-ups de psoríase é o consumo de rouxinho.compara o consumo de criadinhas. As plantas nightshade contêm solanina, que tem sido conhecida por afetar a digestão e pode ser uma causa de inflamação.

Alimentos para evitar incluem:

  • tomates
  • batatas
  • berinjelas
  • pimentões

Álcool

As flare-ups Autoimunes estão ligadas à saúde do sistema imunológico. Acredita-se que o álcool seja um gatilho psoríase devido aos seus efeitos perturbadores nos vários percursos do sistema imunológico. Se você tem psoríase, pode ser melhor beber álcool muito paredamente.

Alimentos para comer se você tem psoríase

Com psoríase, uma dieta alta em alimentos anti-inflamatórios pode ajudar a reduzir a gravidade de um flare-up.

Frutas e vegetais

Quase todas as dietas anti-inflamatórias incluem frutas e vegetais. As frutas e os vegetais são altos em antioxidantes, que são compostos que diminuem o estresse oxidativo e a inflamação. Uma dieta alta em frutas e vegetais é recomendada para condições inflamatórias como psoríase.

Alimentos para comer incluem:

  • broccoli, couve-flor e couve de Bruxelas
  • verduras folheadas, tais como kale, espinafre e rúcula
  • bagas, incluindo mirtilos, morangos e framboesas
  • cerejas, uvas e outras frutas escuras

Fatty fish

Uma dieta alta em peixes gordurosos pode fornecer ao corpo o anti-inflamatório ômega 3s. A ingestão de omega-3s tem sido associada a uma diminuição de substâncias inflamatórias e inflamação geral.

O peixe para comer inclui:

  • salmão, fresco e enlatados
  • sardinhas
  • trout
  • cod

Deve-se notar que ainda há mais pesquisas que precisam ser feitas no link entre omega-3s e psoríase.

Heart-óleos saudáveis

Como peixes gorduroso, certos óleos também contêm ácidos graxos anti-inflamatórios. É importante focar em óleos que tenham uma proporção maior de omega-3 a ácidos graxos omega-6.

Óleos para comer incluem:

  • oil oil
  • óleo de coco
  • óleo de coco
  • óleo de flaxseed

Suplementos nutricionais

Uma revisão de 2013 da literatura de pesquisa mostrou que suplementos nutricionais podem ajudar a reduzir a inflamação em psoríase. Óleo de peixe, vitamina D, vitamina B-12, e selênio foram todos pesquisados para psoríase.

Benefícios da suplementação com esses nutrientes podem incluir uma diminuição na frequência e gravidade dos flare-ups.

Dietas a considerar

Nem todas as dietas são boas para psoríase. Aqui estão algumas opções que você pode querer considerar ao escolher a melhor dieta para a sua condição.

Didieta Dr. Pagano

Dr. John O. A. Pagano era bem conhecido dentro da comunidade de saúde e bem-estar para sua abordagem de curar psoríase através de dieta. Em seu livro, Healing Psoríase: A Alternativa Natural, ele descreve como uma alimentação saudável e o estilo de vida podem melhorar a psoríase naturalmente.

A abordagem dietética do Dr. Pagano inclui:

  • consumindo altas quantidades de frutas e vegetais
  • limitando grãos, carnes, frutos do mar, laticínios e ovos
  • evitando completamente carne vermelha, roupões, frutas cítricas, alimentos processados, e mais

Uma pesquisa de 2017 com mais de 1.200 pessoas com psoríase indica que a dieta do Dr. Pagano é uma das dietas mais bem-sucedidas para melhorar os resultados psoríase.

Gluten-free

Em pessoas que possuem sensibilidade tanto psoríase quanto glúten, uma dieta sem glúten pode proporcionar alguma melhoria. Um pequeno estudo de 2018 descobriu que até mesmo pessoas com sensibilidades brandas glúten podem se beneficiar de seguir uma dieta sem glúten.

Dos 13 participantes que foram colocados em uma dieta sem glúten, todos observaram uma melhora em suas lesões psoriáticas. O maior benefício foi observado para aqueles participantes com a sensibilidade mais forte.

Vegan

Uma dieta vegana pode também beneficiar pessoas com psoríase. Esta dieta é naturalmente baixa em alimentos inflamatórios, como carne vermelha e laticínios. É alto em alimentos anti-inflamatórios, como frutas, legumes e óleos saudáveis.

Como a dieta do Dr. Pagano, a dieta vegana também mostrou resultados favoráveis em participantes de estudo com psoríase.

Fale com seu médico sobre seguir uma dieta vegana, já que você precisa ter cuidado para obter todos os nutrientes que você precisa.

Mediterrâneo

A dieta mediterrânea é bem conhecida por seus inúmeros benefícios para a saúde, incluindo um risco reduzido de certas doenças crônicas. Esta dieta se concentra em alimentos que são altos em antioxidantes e gorduras saudáveis. Ele limita os alimentos que muitas vezes são considerados pró-inflamatórios.

Em um estudo de 2015, os pesquisadores descobriram que as pessoas com psoríase são menos propensas a estar consumindo uma dieta do tipo mediterrâneo do que suas contrapartes saudáveis. Eles também descobriram que aqueles que aderiram a elementos da dieta mediterrânea tiveram uma menor gravidade da doença.

Paleo

A dieta paleo coloca ênfase em comer alimentos inteiros e evitar alimentos processados. Uma vez que muitos alimentos inteiros contêm compostos anti-inflamatórios, esta dieta pode revelar-se benéfica para as pessoas com psoríase.

Diferentemente da dieta do Dr. Pagano, envolve comer bastante carne e peixe. No entanto, a pesquisa de 2017 sugere que a dieta paleo é a terceira dieta mais eficaz em pessoas com psoríase.

Didieta do protocolo Autoimune

A dieta de protocolo autoimune (AIP) foca na eliminação de alimentos que possam causar inflamação. Esta dieta é incrivelmente restritiva e inclui principalmente vegetais e carne, com certos óleos e ervas misturados.

Pode não ser apropriado para pessoas com psoríase, já que muita carne é considerada um gatilho para flare-ups. Além disso, não se pretende ser uma intervenção dietética de longo prazo.

Keto

Essa dieta popular low carb tem muitos benefícios para a saúde, como a perda de peso e os marcadores de nutrientes melhorados. É verdade que reduzir os carboidratos pode ajudar a reduzir a ingestão de alimentos processados.

No entanto, reduzir os carboidratos também significa reduzir muitas frutas e vegetais anti-inflamatórios. Ele também necessita de aumentar a proteína da carne. Como certos alimentos keto podem ser gatilhos em pessoas com psoríase, esta dieta pode não ser recomendada.

A takeaway

Muitas condições autoimunes como a psoríase podem se beneficiar de mudanças dietéticas. Se você tem psoríase, você pode achar que é benéfica incluir abundantes alimentos anti-inflamatórios, como frutas, legumes e óleos saudáveis.

Você também pode querer evitar alimentos pró-inflamatórios, como carnes, laticínios e alimentos processados. Essas mudanças dietéticas podem ajudar a reduzir a frequência e a gravidade de suas flexões.

É sempre melhor estender a mão a um médico ou nutricionista nutricionista cadastrado para obter mais informações sobre como a sua dieta pode ajudar a controlar sua condição.