Quais Alimentos Você Pode Comer para Prevenir Ataques De Enxaqueca?

Quais Alimentos Você Pode Comer para Prevenir Ataques De Enxaqueca?

12 de julho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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Design by Lauren Park, fotografia de Matthew Roharik / Crequinho Studio Heinemann / amriphoto / Getty Images

Quase todo mundo tem uma dor de cabeça de vez em quando. Mas, para as pessoas com enxaqueca, a dor pode ser muito mais grave.

Uma experiência estimada de enxaqueca ataca, tornando-a a terceira doença mais comum e a condição neurológica no mundo.

Estudos e pesquisas recentes sugerem que comida e dieta desempenham uma parte enxaqueca. Fazer mudanças na sua dieta pode ajudar a prevenir ataques de enxaqueca ou reduzir a frequência deles.

Continue lendo para mais sobre como isso funciona e quais alimentos para comer ou evitar.

Os episódios de Migraine são diferentes das dores de cabeça regulares. Elas tendem a durar mais tempo, sejam mais dolorosas, e, incluindo:

  • náuseas ou vômitos
  • extrema-luzes, cheiros e sons
  • formigamento e dormência em mãos e pés

A dor de Migraine pode estar de um lado da cabeça ou de ambos. Algumas pessoas experimentam, um sinal de alerta de que um ataque está chegando. Aura pode significar:

  • flashes ou faíscas de luz
  • formigando no corpo
  • dificuldade de falar claramente ou encontrar as palavras certas ()

Qualquer pessoa de qualquer idade pode obter enxaqueca-até mesmo crianças. Certos fatores podem torná-lo mais propenso a eles:

  • Idade. Migraine acontece com mais frequência às pessoas entre as décadas de 18 e 44.
  • Sex. Aproximadamente com a enxaqueca são aquelas atribuídas ao sexo feminino no nascimento.
  • Genética. de pessoas que têm ataques de enxaqueca têm um histórico familiar delas.

Médicos sabem que certas coisas podem, embora nem toda pessoa reage da mesma forma a disparos. Potenciais incluem:

  • estresse e ansiedade
  • alterações hormonais
  • certos medicamentos ou excesso de uso de medicações, incluindo controle de natalidade hormonal, esteroides e analgésicos de dor de prescrição
  • má qualidade do sono ou um (ex.,)
  • alterações no clima

Alimentos e os produtos químicos nele. Neste momento, não há uma lista definida de alimentos ou bebidas que façam ou não causem um ataque de enxaqueca. No entanto, muitas pessoas anecdotalmente alegam que comem ou bebem provocam enxaqueca. :

  • chocolate, possivelmente devido à beta-fenilalanina química
  • , como carnes curadas e cachorros-quentes
  • , um aditivo frequentemente encontrado em alimentos processados
  • adoçantes artificiais, especialmente
  • , um produto químico encontrado em alimentos fermentados, queijos envelhecidos, e alguns tipos de pão fresquinho
  • como vinho e cerveja

indicar que os alimentos em si podem não ser o problema. Em vez disso, a cravação alimentar e a fome podem ser a raiz real do gatilho. Quando as pessoas têm cravas de comida devido ao baixo açúcar no sangue, no momento em que comem alguma coisa, é tarde demais-o ataque de enxaqueca já pode estar chegando.

Mais pesquisas são necessárias para entender se o verdadeiro culpado é a fome, a comida, ou uma combinação destes. Outro possível culpado poderia ser. Comer ou beber algo que seja muito quente ou frio demais pode desencadear um ataque de enxaqueca. Por isso, tenha cuidado ao desfrutar de gulos quentes e frios.

Eating e beber certas coisas pode ajudar a prevenir ataques de enxaqueca. Mudanças na também ajuda, como limitar o sódio e a gordura ou tentar um. A Fundação Nacional de Dor De Cabeça também sugere tentar uma. O site deles tem o que comer e o que evitar.

Evitar alimentos processados em favor de alimentos inteiros, alimentos não processados geralmente é um bom conselho para todos, embora seja difícil evitar alimentos processados inteiramente. Se você encontrar aditivos como flavorizantes artificiais, adoçantes, ou conservantes para serem gatilhos de enxaqueca para você, tente evitá-los na maior parte da sua dieta.

Certos alimentos contêm altas quantidades de minerais, vitaminas, e ácidos graxos que podem ajudar a prevenir a enxaqueca. Aqui está uma lista do que você pode adicionar à sua dieta:

  • Alimentos ricos em Magnésio. na maioria das fêmeas brancas indica que pode oferecer alívio de enxaqueca. Alimentos ricos em magnésio incluem verduras de leafas escuras, abacate e atum.
  • ácidos graxos Omega-3. Pesquisa indica que aumentar pode ajudar as pessoas com enxaqueca. incluir peixes como cavala e salmão, e sementes e leguminosas.
  • Alimentos de Ketogênicos. Pode não ser para todos, mas mostra que ir keto pode ajudar a reduzir os ataques de enxaqueca. Isso significa comer alimentos que são, como frutos do mar, vegetais não estrelados, e ovos. Tenha cuidado, no entanto: Alguns alimentos keto-friendly podem desencadear ataques de enxaqueca. Sempre fale com seu médico ou um nutricionista registrado antes de iniciar uma dieta keto, como existem.

Alguns medicamentos de dor de cabeça exagerada podem ajudar com a dor, como Tylenol (acetaminofeno) ou Excedrina (acetaminophen e aspirina). Se seus ataques de enxaqueca são mais graves ou frequentes, seu médico pode prescrever por você.

Para alívio sem pílulas, seu médico pode sugerir tentar injeções de Botox ou usar um dispositivo de neuromodulação como o Cefaly Dual.

Restando em uma sala escura e tranquila ajuda algumas pessoas. Para uma ajuda extra, uma compressa fria na cabeça pode ter um efeito numbante. Há também naturais que você pode tentar, incluindo suplementos como:

  • magnésio
  • (riboflavina)

Sempre fale com seu médico antes de incorporar qualquer novo suplemento à sua dieta como interações podem ocorrer.

A pesquisa está em andamento quando se trata de tratamentos de enxaqueca. Mantenha-se em contato com seu médico para saber sobre novas terapias ou que possam te ajudar.

Se você tem enxaqueca ou acha que tem sintomas de enxaqueca, chegue até o seu médico. Eles podem sugerir testes como uma tomografia computada ou um painel de sangue para obter um diagnóstico adequado, que é a chave do tratamento.

Considerar uma para acompanhar os alimentos que podem ser acionamentos, assim como alimentos que parecem ajudar. Compartilhe com o seu médico para que você possa trabalhar em um plano de tratamento mais personalizado. Não tenha medo de pedir ajuda quando precisar.

Se seus ataques de enxaqueca estão afetando sua saúde mental, fale com um profissional orientador, terapeuta ou psicólogo. Considere grupos de apoio também. Conversar com pessoas que sabem o que você está passando pode ajudar com sentimentos de isolamento.

O Healthline até tem um para mantê-lo conectado a uma comunidade de pessoas que entendem.