Quais São as Opções de Tratamento para OCD?

Quais São as Opções de Tratamento para OCD?

4 de fevereiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Compartilhe sobre PinterestLucy Lambriex / Getty Images

Transtorno compulsivo Obsessivo (OCD) é uma condição em que as pessoas experimentam pensamentos indesejados e angustiantes (obsessões) várias vezes.

Para reduzir a ansiedade que esses pensamentos causam, as pessoas com OCD muitas vezes sentem que têm que executar ações particulares (compulsões). Algumas pessoas com OCD também têm motor ou vocal “tics”, como throat-clareamento e pisca de olhos.

Dados de um estudo nacional realizado pela Harvard Medical School mostram que OCD não é incomum: Cerca de 2,3 da população experimenta OCD em algum momento de sua vida.

OCD é uma condição de longo prazo que pode se colocar no modo de atividades diárias importantes, como trabalho ou escola, e pode também afetar relacionamentos.

Embora ainda não existam curas, há tratamentos que podem ajudar a amenizar os sintomas da OCD. Neste artigo, vamos olhar para o que essas opções de tratamento acarretam.

Opções de tratamento para OCD

Muitas pessoas que experimentam sintomas de OCD nunca buscam tratamento, talvez porque os sintomas podem vir e ir e podem variar em gravidade ao longo de uma vida.

Com OCD, obter tratamento logo no início é geralmente o melhor curso de ação. Os resultados tendem a ser mais bem-sucedidos com a intervenção precoce e os cuidados adequados.

Resultados também são melhores quando o tratamento é fornecido por uma equipe de saúde interdisciplinar. Isso pode incluir médicos, psicólogos, psiquiatras, enfermeiros psiquiátricos e farmacologistas que trabalham em conjunto para criar um plano de tratamento que atenda às suas necessidades individuais.

Terapia comportamental cognitiva (CBT)

Para muitas pessoas, a terapia comportamental cognitiva (CBT) é uma forma eficaz de tratar os sintomas de OCD, com ou sem medicação.

A CBT é um tipo de terapia de fala que tem como foco identificar e mudar padrões de pensamento não saudáveis e irrealistas.

Se você tem OCD, você provavelmente está familiarado com este ciclo: Você tem um pensamento intrusivo que esparca a ansiedade. Quanto mais você tenta controlar ou reprimir o pensamento, pior a ansiedade cresce. Você pode recorrer a rituais ou comportamentos compulsivos para tentar neutralizar e neutralizar a ameaça representada pelos pensamentos indesejados.

Com a CBT, você e seu terapeuta falam sobre os pensamentos que desencadear sua ansiedade. Você pode:

  • discutir como prováveis ou realistas suas suposições são
  • reestruturar pensamentos para que sejam mais saudáveis e realistas
  • explore qualquer senso de responsabilidade exagerada você pode sentir
  • desconectar pensamentos que você tem das ações que você toma
  • praticar aceitar pensamentos em vez de tentar evitá-los ou regulá-los

Os tipos mais recentes de CBT incluem aceitação e terapia de compromisso, o que ajuda a visualizar pensamentos e sentimentos-incluindo ansiedade-como experiências temporárias que não precisam ser controladas.

Aprender-se a separar-se de seus pensamentos é uma parte fundamental desta abordagem terapêutica, como está se comprometendo com uma vida baseada em seus valores durados em vez de pensamentos e sentimentos fugazes.

Pesquisadores estão descobrindo que programas de CBT online podem ser tão eficazes para algumas pessoas como sessões de terapia em pessoa.

Terapia de Exposição e de prevenção de resposta

A terapia de exposição e prevenção de resposta (ERP) aborda os receios subjacentes de ambas as obsessões e compulsões. Logo no início de suas sessões de terapia, seu terapeuta irá educá-lo sobre OCD e equipá-lo com habilidades que você pode usar para reduzir a ansiedade.

Seu terapeuta também irá ajudá-lo a identificar as situações e eventos que desencadearem pensamentos obsessivos e ansiedade. Eles vão ajudá-lo a descobrir se esses eventos estão relacionados com pessoas, coisas, lugares, sentimentos ou estímulos sensoriais, como cheiros ou sons.

Seu terapeuta geralmente lhe dará uma oportunidade de descrever as ações que você se sente compelido a executar e como essas compulsões estão relacionadas aos medos que você sente. Uma vez que você tenha identificado seus gatilhos, seu terapeuta irá ajudá-lo a classificá-los de acordo com o quão chateados eles são.

Ao longo do tempo, você e seu terapeuta irão gradualmente confrontar cada um dos seus medos, começando com a menor chateação. Isso permitirá que você pratique o calmante com as habilidades que aprendeu.

O objetivo é que você seja capaz de reduzir sua ansiedade por conta própria que, por sua vez, pode ajudar a diminuir a necessidade de rituais e compulsões para amenizar o seu medo.

Nem todos que iniciam um curso de ERP grude nele. Mas, para aqueles que fazem, pesquisas mostram que o ERP pode ser um método muito eficaz de quebrar a conexão entre pensamentos obsessivos e compulsões.

Medicamento

Se você for diagnosticado com OCD, seu médico ou provedor de saúde pode prescrever medicação para ajudá-lo a gerenciar seus sintomas.

Os medicamentos mais eficazes são uma classe de antidepressivos chamada de inibidores de reabsorção de serotonina seletiva (SSRIs). Entre os mais comumente prescritos estão:

  • Paxil (paroxetina)
  • Zoloft (sertralina)
  • Prozac (fluoxetina)
  • fluvoxamina
  • Celexa (citalopram)

Pode levar tempo para que esses medicamentos construam no seu sistema a um nível efetivo. Algumas pesquisas mostram que você pode obter os melhores resultados se tomar a medicação de forma consistente por um ano ou mais.

A clomipramina antidepressiva tricíclica também foi bem estudada e mostrou-se eficaz na redução dos sintomas da OCD. Apesar de ser eficaz, os efeitos colaterais são mais extensos para algumas pessoas.

Se você está tomando medicação para tratar sintomas de OCD, é importante que você fale com o seu provedor de saúde antes de parar ou reduzir a quantidade que você leva. Parar ou reduzir a sua dose muito rapidamente pode ter efeitos nocivos.

terapias de estimulação do Brain

Com a terapia de estimulação cerebral, os médicos usam pulsos magnéticos ou elétricos para alterar a atividade em áreas do cérebro conhecidas por afetar os sintomas da OCD.

estimulação cerebral profunda

As evidências científicas sobre a eficácia da estimulação cerebral profunda são misturadas. Por causa da natureza invasiva dessa terapia, a maioria dos médicos concorda que ela só deve ser considerada se a psicoterapia ou a medicação não puder ajudar a reduzir os sintomas da OCD.

Com a estimulação cerebral profunda, um médico coloca um eletrodo bem fino em uma área do seu cérebro conhecida por estar envolvida com OCD.

Uma vez que o eletrodo está no lugar, pequenas pulas elétricas podem ser usadas para estimular o cérebro. Se a estimulação não aliar os sintomas, o eletrodo pode ser removido ou re-implantado em outra área no cérebro.

As terapias de estimulação do Brain têm sido usadas para tratar a OCD desde meados da década de 1980s. A pesquisa em curso está possibilitando aos médicos mais precisamente as áreas de destino do cérebro que estão relacionadas a sintomas particulares.

A estimulação magnética transcraniana (TMS)

A estimulação magnética transcraniana (TMS) é uma técnica de estimulação cerebral não invasiva que é mostrada alguma promessa para o tratamento OCD.

Com a terapia TMS, um médico envia uma corrente de energia através de uma bobina magnética que é colocada sobre a sua cabeça, geralmente perto de sua testa. O pulso magnético que é entregue é pensado para estimular as células nervosas em seu cérebro que estão associadas a sintomas de OCD.

No presente, o TMS é considerado uma terapia de adjunto. Isso significa que ele é usado junto com medicações para reduzir os sintomas.

Mais pesquisas são necessárias para entender como essa terapia funciona e quais áreas do cérebro para atingir os melhores resultados.

O que você pode fazer para ajudar a si mesmo?

OCD pode causar muito estresse. Seja qual for o tratamento que se aproxima você e sua equipe de saúde decidem levar, pode ser útil também aprender mais sobre como diminuir seus níveis de estresse.

As seguintes técnicas de gerenciamento de estresse são todas as maneiras eficazes de ajudar a acalmar a sua mente e corpo:

  • meditação
  • mindfulness techniques
  • exercícios de respiração profunda
  • exercício regular
  • sono adequado

Quando você está lidando com uma condição desafiadora como OCD, cuidar de sua saúde geral é especialmente importante. Alguns passos que você pode querer levar para otimizar sua saúde incluem:

  • comer uma dieta saudável e balanceada
  • ficar bem hidratado durante todo o dia
  • exercitando-se por pelo menos 20 30 minutes minutos por dia
  • ficando pelo menos 7 8 horas de sono a cada noite
  • praticando a gratidão em uma base regular
  • cercando-se com amigos apoiadores e profissionais de saúde

estratégias de auto-cuidado como estas podem parecer uma ordem alta quando você está de grappling com uma questão de saúde mental. Se você se sente sobrecarregado pela lista de autoatendimento, é OK apenas escolher um hábito saudável e praticá-lo quando puder.

Como encontrar um terapeuta que esteja certo para você

Você não tem que lidar com sintomas de OCD por conta própria. Um bom terapeuta pode ser um aliado transformador e empoderador.

Aqui estão algumas coisas para se manter em mente se você decidir procurar um terapeuta:

  • Mantenha seus custos baixos usando terapeutas em sua rede de seguro-saúde.
  • Veja se você pode encontrar um terapeuta local que é experiente no tratamento de pessoas com OCD.
  • Pense sobre se você se sentiria mais confortável com um terapeuta que compartilha sua raça, gênero ou fé. Esse fator pode ser especialmente importante se você tiver sido submetido a abuso ou discriminação nas configurações de saúde.
  • Fale com amigos confiáveis e colegas sobre quem eles recomendariam.
  • Experimente uma ferramenta de busca online, como a mantida pela Associação para Terapias Comportamentais e Cognitivas.
  • Confira a sua placa de licenciamento estadual para ter certeza de que qualquer terapeuta prospectivo está licenciado no estado onde você mora.
  • Procure um terapeuta cujo escritório esteja próximo de onde você mora ou trabalha.
  • Permitir a si mesmo tentar mais de um terapeuta se necessário. Não se sinta obrigado a ficar com um terapeuta se você sentir que eles não são o adequado adequado para você.

Custo e seguro

Embora muitas formas de terapia possam ser concluídas em 8 12 semanas, tratar a OCD leva tempo. E quando se trata de cuidados de saúde, o tempo muitas vezes se traduz em custo.

A maioria dos planos de seguro de saúde privados, incluindo aqueles que você pode acessar através de seu empregador, fazem cobertura de alguns tipos de cuidados de saúde mental. Alguns empregadores também fornecem programas de assistência aos funcionários que apresentam aconselhamento para condições de saúde mental.

Medicare Parte A, a maioria dos Medicare Advantage (Medicare Part C) planeja, e o Medicaid todos oferecem tratamento para condições de saúde mental.

Se você não tiver acesso à cobertura de cuidados de saúde, você pode querer procurar um terapeuta cujas taxas são baseadas em seu nível de renda ou quem oferece uma escala de deslizamento para pagamentos de taxas.

Boa Terapia e o Coletivo de Psicoterapia do Caminho Aberto ambos oferecem ferramentas de busca que podem conecte-lo a terapeutas que podem oferecer taxas reduzidas. Muitos centros de saúde comunitários também fornecem serviços de saúde mental gratuíta ou de baixo custo.

A linha de fundo

OCD é uma condição de saúde mental com sintomas que podem atrapalhar a sua vida. A boa notícia é que existem tratamentos que podem ajudar a aliviar a ansiedade, reduzir os pensamentos intrusivos, e ajudar a gerenciar comportamentos compulsivos.

As terapias comportamentais e os medicamentos antidepressivos são os métodos de tratamento triados e verdadeiros para a OCD. Há também outras opções que podem melhorar a sua qualidade de vida, embora mais pesquisas sejam necessárias para determinar o quão eficazes elas são.

À medida que você explora opções de tratamento, também é importante fazer o possível para ajudar a diminuir os níveis de estresse e cuidar bem de sua saúde geral.