O cálcio é um mineral essencial para o corpo, além de ser uma parte da estrutura dos dentes e dos ossos, também é muito importante para envio de impulsos nervosos, a liberação de alguns hormônios, bem como contribuir para a contração do músculo.

Enquanto o cálcio pode ser consumida na dieta através do consumo de alimentos que são ricos em cálcio, como o leite, amêndoas, ou manjericão, muitas vezes também precisam ser tomados na forma de um suplemento, especialmente para as pessoas que não torná-lo um consumo suficiente de minerais, ou, em crianças pequenas e idosos, que precisam de mais.

Enquanto ele é importante para o corpo, e o cálcio em excesso, ele também pode levar a alguns problemas sérios, tais como pedra nos rins , e, por essa razão, a suplementação com este mineral deve ser avaliada como dirigido por um médico ou nutricionista.

Quando tomar suplemento de cálcio

Os perigos da suplementação com muito cálcio

A suplementação com muito cálcio e vitamina D aumenta o risco de:

  • Pedras nos rins; calcificação dos vasos sanguíneos;
  • Acidente vascular cerebral; a um bloqueio dos vasos;
  • Um aumento da pressão arterial, acidente vascular cerebral e ataque Cardíaco.

O excesso de cálcio é porque, além de suplementos, este mineral é também utilizado na dieta, com as principais fontes de leite e produtos lácteos. Aqui está uma lista completa de alimentos que são ricos em cálcio, por isso a suplementação não é necessário.

Quando você tomar um suplemento de cálcio

Suplementos de cálcio e vitamina D são recomendados, especialmente para mulheres que fazem terapia de reposição hormonal, pois é somente desta forma, o risco de osteoporose, é realmente baixa.

Portanto, mulheres que não estão a reposição hormonal só deve tomar um suplemento de vitamina D3, que é a forma inativa desta vitamina, que é ativada pelos rins é apenas na quantidade necessária para o corpo. A vitamina D é essencial para aumentar a absorção de cálcio no intestino, e fortalecer os ossos. Aqui está a 6 benefícios da vitamina D.

Recomendação diária de cálcio e vitamina D

Para mulheres com mais de 50 anos de idade, a recomendação para a ingestão de cálcio é de 1200 mg por dia, e 10 mcg por dia de vitamina d para Uma alimentação saudável e uma dieta variada fornecer estes nutrientes em quantidades adequadas, além de ser essencial para tomar banho de sol todos os dias por pelo menos 15 minutos para aumentar a produção de vitamina D.

Portanto, a suplementação com estes nutrientes, após a menopausa, deve ser avaliada por um médico, em conformidade com os termos da saúde da mulher hábitos alimentares e o uso de terapia de reposição hormonal.

Para evitar a necessidade de tomar suplementos, aqui está como fortalecer seus ossos durante a menopausa.