Questionando Sua Relação com o Álcool? Aqui está o Que Fazer Próximo

Questionando Sua Relação com o Álcool? Aqui está o Que Fazer Próximo

28 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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Este artigo é parte de uma parceria de conteúdo com nossos amigos em, a primeira plataforma de recuperação digital baseada em evidências.

hand holding small strainer above a full cocktail glass

mão segurando pequeno strainer acima de um copo de coquetel completo

Marianna Massey / Getty Images

Para muitas pessoas, desistindo de beber gira em torno de atingir o proverbial “fundo de rocha” e buscar recuperação através de grupos de apoio a pares ou centros de tratamento em pessoa. Pelo menos é assim que muitos costumam pensar em recuperação. Mas, hoje em dia, você não precisa perder tudo ou rotular você mesmo um “alcoólatra” a fim de reavaliar se sua relação com o álcool está tendo um impacto positivo na sua vida.

Com a popularização recente de desafios de 30 dias como e, as pessoas estão começando a reconhecer que pode haver por um período de tempo. Mas se você é novo para a curiosidade sóbria, você pode não saber por onde começar a pensar na sua relação com o álcool.

Não precisa ser um processo assustador ou intimidador. Assim como você pode pensar em si mesmo, “talvez eu devesse dormir mais esta semana”, você pode pensar: “talvez eu devesse verificar comigo mesma sobre o meu consumo de álcool”. Aqui está como começar.

Você pode não pensar em álcool como um problema grifado em sua vida, mas ainda é uma ótima ideia para avaliar sua relação com o álcool de tempos em tempos, diz Ruby Mehta, LCSW, diretor de operações clínicas em, um programa de recuperação digital.

” Perguntar a si mesmo, o álcool está interferindo do jeito que você quer viver ou as coisas que você quer fazer? Pode ser útil pensar sobre os efeitos do álcool nos quatro principais quadrantes de sua vida “, aconselha Mehta. Estes incluem o seu:

  • bem-estar mental
  • bem-estar físico
  • relacionamentos
  • relacionamentos e rotinas diárias

Para determinar se o álcool está tendo um impacto negativo sobre sua saúde, relacionamentos, trabalho, escola ou saúde mental, pense sobre o que acontece durante e no dia seguinte ao beber:

  • Você está entrando em mais argumentos com amigos e família ao beber?
  • É sua ressaca te deixar de desfrutar de um dia ensolarado do lado de fora?
  • É o quanto você bebeu na noite anterior impactando sua produtividade no trabalho ou na escola?

“Alguns sinais de que o álcool está tendo um impacto negativo na sua vida poderiam incluir tumulto de relacionamento, retirada prolongada, sensação fora de controle, beber mais a fim de sentir os mesmos efeitos, e envolvimento legal relacionado ao uso de álcool”, diz, LPC, LAC, da Marisol Solarte-Erlacher, MA, LPC & Associados.

É OK-e, de fato, muito normal-se você está se sentindo ambivalente sobre mudar sua relação com o álcool, diz Ellinwood.

” Existem múltiplas formas de gerenciar o uso de álcool em configurações sociais para incluir o aprendizado e implementação de estratégias de redução de danos, gerenciamento de moderação e uso de habilidades de recusa. É importante lembrar que você tem o poder de escolher “, acrescenta ela.

Se você olhar para o impacto que o álcool está tendo em sua vida e decidir que ainda há alguns benefícios até mesmo entre as consequências, esse é um passo importante para reconhecer como sua relação com o álcool está funcionando no geral.

Mehta concorda. “É importante reconhecer que ainda pode haver alguns benefícios para beber álcool, mesmo que isso não esteja servindo a você no geral”, diz ela. “É importante avaliar os prós e os contras de continuar com a bebida, já que afinal cabe a você decidir se quer tentar se abster ou cortar de volta.”

Se você decidir mudar o seu relacionamento com o álcool, Mehta sugere ser “realista sobre o que você pode ter que desistir para fazer essa mudança, pelo menos no começo”.

Se você não pode imaginar socializar sem uma bebida em sua mão, basta saber que você não é o único a se sentir assim. Mas fica mais fácil com o tempo, diz Erin Stewart, do MSW, de.

“Vai levar tempo para se ajustar a um novo normal mas implementar mindfulness (como a respiração profunda) quando em um cenário social ajuda você a se concentrar em estar totalmente presente para as pessoas com quem você está falando”, diz Stewart.

Ela também recomenda começar com um evento em que você esteja mais confortável e até mesmo contando com uma bebida sem álcool para facilitar a transição.

Se você está considerando a sua relação com o álcool, é importante educar-se sobre os riscos comuns de beber.

Ellinwood explica que riscos comuns de consumo de álcool incluem:

  • Juízo Prejudicado
  • Vulnerabilidade emocional
  • problemas de vulnerabilidade
  • agir fora do caráter
  • agir fora do caráter
  • desconsiderar a segurança pessoal e a segurança dos outros

, os relatórios que o uso de álcool pesado podem aumentar seu risco de:

  • câncer
  • doença hepática
  • pressão alta
  • doença cardíaca
  • AVC

Não só o consumo de álcool pode ser ruim para a sua saúde mas ” pode ser particularmente prejudicial para as pessoas com a depressão, a ideação suicida, ou a ansiedade como descer do álcool podem aumentar esses sintomas “, diz Mehta.

Se você já pensou nisso e quer tentar a sobriedade, por um breve período de tempo ou para quem-sabe-quanto tempo, começar pode ser mais simples do que você pensa.

“Um positivo deste ano de COVID-19 é que as reuniões de apoio à sobriedade se tornaram virtuais e de fácil acesso”, diz Stewart. ” Eu começaria com imersão em um grupo, ouvindo e compartilhando, e encontrando colegas de prestação de contas ou amigos para adicionar em sua nova vida sóbria. Apoie-se na comunidade de sobriedade. Há também, o que ajuda a guiá-lo com tantos recursos na navegação da vida sóbria. ”

Outros programas incluem:

Se os grupos não são a sua coisa, a terapia pode ser uma ótima opção também.

“Às vezes com uso de substâncias, torna-se tão habitual que perdemos de vista os nossos padrões de uso”, diz Ellinwood. ” Além disso, pode ser útil reconhecer nossos gatilhos para uso e aprender habilidades para gerenciar cravos e desejos. Além disso, o uso de tratamento assistido por medicação (MAT) pode apoiar significativamente as pessoas na gestão e na redução de cravos. ”

Mehta também lembra que, para aqueles que tentam parar de beber, é importante entender se você estava bebendo para lidar com algo (como beber em configurações sociais devido à ansiedade social) e encontrar métodos alternativos de enfrentamentos.

“Lembre-se de que o álcool estava ajudando você a lidar com algo e quando ele se foi, esse mecanismo de enfrentada também se foi”, explica ela. ” Embora no geral isso seja benéfica, pode ser doloroso no curto prazo. Eu recomendaria dar a si mesmo permissão para experimentar e descobrir o que se sente bem para você. ”

Algumas alternativas de enfrentamento que Mehta sugestões são:

  • limitando as interações sociais a pessoas que você realmente se importa com
  • encontrar algumas boas leituras você pode se entregar (mais sobre isso em um momento)
  • iniciando um novo hobby
  • exercitando
  • meditação e breathwork
  • encontrando scents calming
  • começando a trabalhar com um terapeuta ou coach

Ela acrescenta, “Em geral, eu encorajaria você a ser tão gentil e compassivo com você mesma como seu corpo e mente se ajustam a uma vida livre de álcool.”

Quando você começa a repensar seu relação com o álcool, seus amigos e familiares podem não estar a bordo-especialmente se essas são algumas das pessoas com as que você costumava beber.

Infelizmente, às vezes essas mesmas pessoas podem se sentir julgadas por sua mudança de relação com o álcool, por isso é que eumportante para com as pessoas da sua vida que ainda bebem. Em última análise, esta é a sua vida e a sua decisão, por isso “é importante considerar estabelecer limites, honrar seus objetivos de recuperação, e priorizar suas necessidades”, diz Ellinwood.

Você pode começar a estabelecer limites criando uma pequena distância dos grandes bebedores nas fases iniciais de sobriedade e também encontrar outros que estão no mesmo barco que você, diz Mehta.

Se você está tendo dificuldade em encontrar sistemas de apoio enquanto experimenta beber beber ou não tem certeza de como fazer, Stewart recomenda conectar com gente sóbria nas redes sociais.

” Há tantas contas incríveis nas redes sociais e pequenos desafios que você pode fazer. tem uma variedade de desafios que variam de 30 dias a um ano. Estes são úteis para reconhecer como o álcool afeta o seu cérebro e como religar nossos percursos neurais com compaixão por nós mesmos. ”

A mídia social também pode ser um ótimo lugar para começar a fazer amigos sóbrios por seguir hashtags tais como, e.

Se você suspeitar que você tem um caso mais grave de uso de álcool (também conhecido medicamente como o distúrbio de uso de álcool), Ellinwood recomenda explorar e ler o website, que fornece suporte e uma linha de 24/7 hotline.

No entanto, se você está sóbrio curioso e quer explorar sua relação com o álcool e alguns dos impactos que o álcool está tendo em seu corpo e na mente, então um ótimo lugar para se aprofundar é “quit lit.” Esta é uma categoria bastante nova de literatura de autoajuda que é preenchida com livros por aqueles que desisderam ou reduziram sua ingestão de álcool.

“O gênero de quit lit é interminável”, diz Stewart. Ela recomenda:

  • “” “por Annie Grace
  • ” “por Holly Whitaker
  • ” “por Laura McKowen
  • ” “por Laura McKowen
  • ” “por Glennon Doyle

(Nota do Editor: Holly Whitaker é a fundadora da Tempest.)

A lista de leitura sugerida por parte de Mehta inclui as anteriores assim como:

  • ” “por Catherine Gray
  • ” ” por Marc Lewis

Se você tentou cortar de volta em álcool mas não conseguiu fazer isso, é possível que você precise de ajuda profissional para ajudá-lo a parar de beber.

“É importante buscar ajuda profissional se suas tentativas de frear ou eliminar o seu uso de álcool não são bem sucedidas”, diz Ellinwood.

” Também é importante notar o que acontece com suas emoções quando você impede o uso do álcool. Se você tem usado álcool para gerenciar emoções ou experiências difíceis ou desconfortáveis, essas emoções se intensificarão pouco depois de você parar de usar. Nesses casos, é importante buscar ajuda profissional para lidar e resolver essas dificuldades “, acrescenta ela.

Isso pode ser especialmente importante se você experimentar sintomas de abstinência ao tentar desistência, diz Stewart.

“Se você tem um medo de que seu corpo esteja tão acostumado com essa substância, eu chegaria a um médico ou um profissional (como a)”, diz ela. “Retirada de álcool é grave e, se você tem uma inkling que você pode sofrer com sintomas graves de abstinência, eu alcançaria um primeiro profissional antes de tentar parar de beber.”

Mas como saber se você pode precisar de ajuda profissional?

Mehta recomenda conversar com um profissional de saúde se você notar você precisa beber quantidades cada vez maiores de álcool para obter os mesmos efeitos que você usou ou se você notar, incluindo:

  • shakiness
  • restlessness
  • náusea
  • aumentou sudorese

Mesmo que você não experiente esses sintomas e só queira alguma ajuda extra, vale a pena chegar a valer. “Se você descobrir que está tentando parar repetidamente sem sucesso, obter ajuda profissional de um terapeuta ou programa ambulatorial pode lhe dar a melhor chance de recuperação ampla”, acrescenta Mehta.

Embora, comparada com outras substâncias, há menos estigma para quem está no espectro do uso de álcool ou mesmo apenas sóbrio curioso, vergonha em torno do álcool e quitar beber ainda é muito real. De fato, um descobriu que a vergonha era a segunda razão mais comum para as pessoas não procurarem ajuda, após “falta de consciência de problemas”.

Shame pode ser um fator real desde que os programas tradicionais de recuperação confiam na etiqueta “alcoólica”, que ao mesmo tempo em que ajuda a quem prefere pode realmente se sentir estigmatizante para aqueles que lidam com o problema bebendo, assim como aqueles apenas começando a explorar a sobriedade.

É importante lembrar que rotular a si mesmo não é necessário para dar um passo atrás e reconsiderar o papel do álcool na sua vida. É por isso que Mehta recomenda ser gentil com você mesmo e pensando nisso como um experimento.

“Lembre-se de que desistir de beber pode ser difícil, então configure expectativas realistas para si mesmo”, diz ela. “Lembre-se de celebrar pequenas vitórias, como sua primeira noite fora sem álcool ou dizendo a um amigo próximo sobre sua decisão de tentar a sobriedade ou de cortar a bebida.”

Stewart também recomenda encontrar alegria na sobriedade ao tentar novas coisas, mover seu corpo e planejar atividades alternativas em torno dos tempos que você mais deve querer beber.

E lembre-se, ela diz: ” Não ‘ é uma frase completa. “

Irina Gonzalez é a Content Marketing Manager em, um programa de associação digital que te habilita a parar de beber e viver álcool-livre. Ela também é uma escritora freelancer cobrindo a maternidade, a recuperação e a cultura Latinx e a criadora do. O trabalho dela apareceu em mais de 50 publicações, incluindo o The Washington Post, O! A Revista Oprah, Pais, e mais. Ela é uma nova moradora de Denver, onde mora com o marido, o spunky toddler, e seus bebês de pelagem. Você pode encontrar mais do trabalho dela em ou por. Assista.