Para ser capaz de dormir mais rapidamente e, durante a noite, é possível apostar em técnicas e atitudes que promovem o relaxamento e facilitar o sono, como o de ter uma respiração, relaxamento, ou para melhorar a temperatura e a iluminação do ambiente, por exemplo.

Além disso, a fim de melhorar o seu sono e evitar a sonolência no dia seguinte, é importante para as pessoas que sofrem de insônia ou dificuldade para dormir, aderir a novos hábitos, como ter uma rotina, horários, praticar exercícios e evitar bebidas com cafeína após as 17. Para saber mais sobre os hábitos que vão ajudar você a melhorar o seu sono, aqui estão as dicas para dormir bem.

8 passos para dormir rápido e bem

Mas, mesmo assim, é difícil para dormir, você pode seguir estas técnicas e exercícios que irão ajudá-lo a adormecer em segundos ou minutos:

1. Controle da respiração

Respirar profunda e demorada, torna mais fácil para o corpo a relaxar e desacelerar o seu ritmo cardíaco, fazendo com que o cérebro entenda que é hora de diminuir a velocidade, ajudando-o a adormecer mais rapidamente.

O exercício: a Prática do método de 4-7-8, que é capaz de inspirar pelo nariz para 4 segundos, segure o ar durante 7 segundos e, em seguida, solte o ar pela boca durante 8 segundos. Aqui é outra técnica de respiração que podem ajudar você a dormir melhor.

2. Para relaxar os músculos

O Stress e a ansiedade faz com que os músculos para ficar contratados, mesmo sem você saber. Assim, é uma ótima maneira de relaxar e pegar no sono mais rápido é a prática de uma técnica, em que o relaxamento dos músculos. Aprender a técnica de atenção plena para a ansiedade.

Exercício: Encontrar uma posição confortável, preferencialmente com a barriga para cima, e seus braços e pernas para fora da forma e, em seguida, tomar uma respiração profunda. Quando você soltar o ar, deve ser assumido que os músculos estão soltando e relaxando. Repita mais 3 vezes. Em seguida, imagine que todos os músculos em cada área do corpo e o relaxamento, um por um, dos pés à cabeça.

3. Para distrair a mente

Uma das principais causas da insônia é a preocupação excessiva pensamentos, o que leva a cada vez mais ansiedade e, como resultado, o estado de alerta o tempo todo. Para evitar isso, é possível encontrar formas de levar a mente para outros pensamentos, e facilitar o relaxamento e o sono.

Exercício: Passar de 10 a 15 minutos fazendo uma recapitulação do dia passado ou planejar o dia seguinte. Descobrir o que fazer para ter um dia melhor, e ele é perfeito, e que ajuda a distrair e acalmar. Este exercício não é recomendado se você estiver enfrentando qualquer situação estressante, mas se você prefere se concentrar em um tipo diferente de problema, como um campo ou assunto que você está estudando, por exemplo.

4. Ouvir música relaxante

Coloque para tocar uma música relaxante ou sons que acalmam, pode ser uma boa idéia para começar a dormir mais rapidamente.

O ano, Comprar um CD ou fazer o download de uma lista de Reprodução de música para relaxar, acalmar ou pensa que pode conter a música, o silêncio ou os sons da natureza, como chuva, por exemplo. De preferência, não use o fone de ouvido, pois isso pode incomodar ou ferir seus ouvidos enquanto você está dormindo. Como você ouvir, tentar aplicar outras técnicas de respiração e relaxamento dos músculos.

5. Para se concentrar em algo

O foco em um objetivo, um lugar ou um objeto, e imaginando-los em detalhe, são todas ótimas maneiras para se distrair e acalmar seus pensamentos, fazendo com que o sono venha mais rapidamente.

Exercício: Trazer uma bela paisagem como uma praia ou uma floresta, por exemplo, e conte-nos os detalhes, tais como o som da água, os ruídos de animais, texturas e cheiros. Para fazer isso, com a ajuda de uma respiração profunda e sinta seus músculos relaxando cada vez que você soltar o ar.

8 passos para dormir rápido e bem

6. Tente manter os olhos abertos

Às vezes, o fato de que você está tentando muito por causa de ansiedade e dificuldade para dormir, bem como, para parar de insistir em dormir pode ajudá-lo a adormecer mais rapidamente.

Exercício: Se você dormir, levar algum tempo para chegar a ele, procure manter os olhos abertos. Se isso não funcionar, é melhor levantar-se e fazer alguma outra atividade, em vez de ficar na cama por causa do fato de que eu tenho a minha, de olhos fechados, e sem conseguir dormir pode piorar a insônia.

7. Para se adaptar ao ambiente

O que o incomoda no corpo e aumenta os níveis de estresse, e afastar-se para dormir, devido a isso, você tem um ambiente que é propício para o sono é essencial para que você não tem insônia, que é muitas vezes esquecido. Para ter o direito de temperatura, inferior a iluminação e reduzir o ruído indesejável, é essencial para permitir uma boa noite de sono rápido. Confira como planejar uma boa noite de sono.

Exercício: Crie uma sala e deixe-o ideal para dormir com estes 5 passos fáceis:

  • Ajustar a temperatura do quarto, especialmente se você está em um lugar onde faz muito calor, e investir em um ventilador ou ar-condicionado;
  • Ajustar a iluminação,desligando lâmpadas e as luzes brilhantes do aparelho, como um computador, celular ou tv. Se é necessário ter algum tipo de iluminação ou nos 90 minutos antes de dormir, é preferível que a luz da luz laranja, que estimula a produção e a melatonina, o hormônio do sono. Para evitar a maioria dos dispositivos eletrônicos;
  • Para remover o ruído que pode ser perturbador, mas se isso não for possível, para silenciar estes sons, com um dispositivo de ruído branco, que ele comprou em loja de eletrônicos, usar um ventilador ou uma gravação de sons da natureza, por exemplo.
  • Para manter o corpo confortável, e investir em um novo colchão e travesseiros, deixando o corpo como um neutro, e, de preferência, com o pescoço em uma linha reta. É recomendável ter um travesseiro no meio para apoiar o pescoço, e o outro para chegar entre suas pernas – você sabe, qual é o melhor colchão e travesseiro para ajudar a dormir melhor;
  • O Uso e benefícios da aromaterapia, usando algumas gotas de óleo essencial de lavanda no travesseiro ou na fronha. Para entender o que é e como funciona, os benefícios da aromaterapia.
  • Além disso, tomar um banho quente também ajuda a relaxar, de preferência em uma banheira quente, com sabores de relaxamento.

    8. Pegue uma bebida quente

    Pegue uma pequena mordida para comer ou tomar uma bebida quente ou relaxar antes de ir dormir. Algumas das opções que podem ser para um copo de leite quente com mel, ou com bolachas, doces, cerejas, de leite, de arroz, ou uma xícara de chá de camomila ou erva cidreira, por exemplo, para aumentar os níveis de triptofano, ou melatonina, hormônios que ajudam a regular o sono.

    Veja o vídeo abaixo para obter dicas da nutricionista sobre o que comer para combater a insônia:

    O que comer para a INSÔNIA

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    Além do gamem m disso, existem alguns suplementos naturais, tais como a melatonina ou valeriana, que também pode ser útil para melhorar e regular o sono. Tomar medicamentos, tais como o diazepam ou clonazepam, por exemplo, não é uma boa ideia, pois pode levar a dependência, mas eles trazem prejuízos para a sua saúde, tais como alterações na atenção e na memória.