Saúde Makeover com Psoríase: apresentando Reena Ruparelia

Saúde Makeover com Psoríase: apresentando Reena Ruparelia

24 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Healthline se preocupa em ajudar nossos leitores a construir hábitos saudáveis e sustentáveis. Nós entendemos que fazer mudanças em sua vida, mesmo pequenas, pode ser intimidante.

Construir uma rotina saudável é especialmente importante para as pessoas que vivem com uma condição crônica como psoríase. Fatores cotidianos como dieta, níveis de estresse e hábitos de exercício podem ter um grande efeito sobre a gestão de psoríase e o bem-estar geral.

É por isso que a Healthline fez uma parceria com uma defensora psoríase, Reena Ruparelia, para uma Makeover de Saúde.

Por 1 mês, nós a empatamos com dois especialistas em fitness e nutrição para explorar novos hábitos saudáveis. Sessões com esses especialistas levaram a Ruparelia a transformar suas rotinas cotidianas.

Mais importante, porém, os especialistas inspiraram um novo tipo de mindset-e esperamos que eles o inspirem também.

Reena Ruparelia senta-se em solo sorrindo em colagem de fotos com fundo azul e folhas verdes

Fotografia cortesia de Reena Ruparelia; Design by Wenzdai Figueroa

Reena Ruparelia é um mindfulness life coach, campeão da positividade da pele, e psoriasis advocacia baseado em Toronto, Canadá. Ela vive com psoríase há mais de 25 anos.

A jornada dela como defensora da condição começou em 2016 quando ela começou seu Instagram. Através de seu Instagram, ela construiu uma plataforma onde uma comunidade online de “guerreiras psoríase” se junta para compartilhar inspiração e se conectar através de chats ao vivo.

O foco de Ruparelia em mindfulness, positividade e abertura fez dela a parceira perfeita para um Health Makeover com Healthline.

Para suas consultas fitness, Ruparelia se reuniu com Andrea Wool, fundadora do, um programa online de fitness projetado para pessoas com condições autoimunes e dor crônica. A Wool vive com quatro condições autoimunes em si mesma e atualmente ajuda milhares de clientes em todo o mundo a aprender a trabalhar com seus corpos, reduzir flares, e ficar mais forte.

Para suas consultas de nutrição, Ruparelia se reuniu com, um coach de nutricionista e nutrição focado na conexão intestinais. Roy ajuda os clientes com condições autoimunes a remodelar seus hábitos de nutrição e evitar restrição ao se concentrar na alimentação intuitiva e na liberdade alimentar. Ela também vive com uma condição autoimune.

Fotografia cortesia de Reena Ruparelia; Design by Wenzdai Figueroa

Diet desempenha um papel importante na gestão de psoríase para muitas pessoas. Embora nenhum padrão de dieta único possa curar a psoríase, há algumas evidências de que certos alimentos podem ajudar a reduzir ou prevenir a inflamação que torna a psoríase pior, de acordo com o.

Para a Ruparelia, que consome uma dieta majoritariamente baseada em plantas, as consultas de nutrição centradas em:

  • construindo refeições balanceadas, nutritivas que beneficiam sua pele
  • aprendendo a alimentar e nutrir seu corpo
  • redefinindo crenças de alimentos de longa data e medos
  • equilibrar as necessidades calóricas para reduzir a noite latrotica e as cravas

” Eu sinto medo de comer três refeições por dia, e não sei o que comer. Eu adoraria encontrar um caminho através “, disse Ruparelia a Roy ao iniciar suas sessões juntos. Ela também expressou vergonha relacionada a snacking e confusão em torno de todas as informações de nutrição disponíveis online.

Ao longo das consultas, Roy ajudou a Ruparelia processar qualquer preocupação alimentar, confusão, irritabilidade e vergonha. Ela também sugeriu que as pessoas que buscam fazer mudanças de dieta não podem esperar que tudo seja perfeito de imediato.

” É assim que você se queima. Este não é um desafio de 30 dias “, disse Roy. “Estamos construindo a base para bons hábitos.”

Ao longo de 1 mês, boa parte de seu trabalho juntos focados em comer mindful. Abaixo estão algumas sugestões de Roy:

  • Comer o arco-íris. Para a saúde da pele, concentre-se em comer alimentos naturalmente vermelhos, amarelos e verdes.
  • PFF é o seu BFF. Tente obter proteína (20 30 gramas), gordura e fibra (10 gramas)-o que Roy se refere como PFF-em cada refeição. Aponte para 20 30 de calorias totais para vir de gordura, e evite gorduras insaturadas.
  • Conhecer seus nutrientes principais. A vitamina A é especialmente importante para a saúde da pele, e os ácidos graxos omega-3 têm efeitos anti-inflamatórios. Procure obter nutrientes principais dos alimentos antes de usar suplementos. Se você optar por usar um suplemento, procure por marcas que exibem testes de terceiros de seus produtos.
  • Cheque sua comida. Comer comida a uma textura de applesauce ajuda a quebrá-la para a digestão.
  • Time suas refeições e lanches. Coma a cada 4 6 horas, e deixe de comer por volta das 2 horas antes de dormir. Ir alongando alongamentos sem comer pode levar a picar.
  • Honor your cravings. Ouça o seu corpo e tente não se envergonar por estar desejando certos alimentos.

Skin cura e colorismo

Ruparelia, como muitas pessoas com psoríase, tem um objetivo de longo prazo de ficar com a pele mais clara. Depois de algumas semanas seguindo seu novo plano de dieta, ela refletiu que estava tendo dificuldade em não ver uma grande diferença em sua pele.

” É difícil porque você sente que está fazendo as ‘coisas certas’. E mesmo que o clareamento da pele não seja o objetivo [para este Health Makeover] … Estou apegado a esse resultado lá no fundo. Eu estaria mentindo se eu disse que não estava “, disse Ruparelia.

Qualquer mudança na inflamação relacionada à dieta leva um tempo para acontecer, explicou Roy. Pode ser difícil esperar para ver resultados.

” Quando você amarre todo o trabalho duro que você está fazendo agora para o objetivo final, é aí que entra a auto-dúvida. Você não pode empatar o resultado para o seu auto-vale “, disse Roy.

“São levados até 5 meses para ver melhoras de pele nos meus outros clientes com psoríase”, acrescentou ela, com o mínimo sendo 6 semanas, com base em sua experiência.

Ruparelia viu algumas pequenas melhorias em sua pele durante o Health Makeover, que levou a novas cores e texturas: rosa, marrom e branco em vez de áreas vermelhas inflamadas.

“O fato de que a pele está mudando de cor é uma coisa boa”, disse Roy.

As condições de Skin aparecem de forma diferente em diferentes cores da pele. Para muitas condições de pele, as áreas afetadas aparecerão vermelhas, depois virarão bronzeado, marrom ou roxo em um processo chamado hiperpigmentação pós-inflamatória. Isso é especialmente comum na pele Black e marrom.

Este processo de cura natural levou a uma conversa sobre o colorismo. Ambas as mulheres são de ascendência sul-asiática, e discutiram o preconceito que enfrentaram crescer em comunidades onde a pele mais leve era preferida.

À medida que você se cura das condições da pele, Roy explicou, ” às vezes você pensa: ‘Por que minha pele está ficando mais escura?’ E você amarga isso ao seu autovalor e à sua beleza. Mas saiba que é a sua pele do outro lado [da cura]; você está recebendo a sua cor de volta. “

Fotografia cortesia de Reena Ruparelia; Design by Wenzdai Figueroa

Como com suas crenças nutricionais, Ruparelia fez muito desaprender e reaprender sobre fitness.

É bem sabido que a atividade física está associada a muitos benefícios para a saúde. Encontrar a rotina de exercícios certos pode ser desafiador para algumas pessoas com psoríase que se preocupam em acionar sinalizadores com atividades de alta intensidade ou suor.

Essa era uma grande preocupação para a Ruparelia. Ela adora andar, correr, ioga e fazer caminhadas mas descobre que algumas dessas atividades e suor pesado fazem com que sua psoríase piorem.

Ao se encontrar com Wool, Ruparelia mencionou que nem sempre foi uma pessoa ativa. Ela disse que tem se esforçado em ser excessivamente crítica de si mesma e constantemente se sentir como se não estivesse fazendo atividade física suficiente.

Seus objetivos fitness usados para se centrar em torno de mudar como ela olha. Com o tempo, eles mudaram para building força e se sentindo bem em seu corpo.

Ao longo do mês trabalhando em conjunto, Wool ajudou a Ruparelia a reduzir seu exercício de alta intensidade, adicionar em treinamento de força direcionada, e lidar com sentimentos de preguiça. Aqui estão algumas das principais recomendações da Wool:

  • Jornal Após exercício. Observe o que você fez e como você e sua pele se sentem. Isso pode ajudá-lo a entender o que os exercícios funcionam para você. Para Ruparelia, a journaling a ajudou a perceber quais exercícios a fizeram se sentir ansiosa, com raiva, e superaquecida em seu corpo.
  • Shift seu mindset on esforço. Você nem sempre precisa se empurrar para o max. Ao começar, “visam 60 de esforço”, disse Wool.
  • Liberar, reconstruir, restaurar. Os “três R’s” são importantes ao construir uma rotina de exercícios, especialmente para pessoas que vivem com uma doença autoimune. Solte a tensão muscular com rolamento de espuma, reconstrua a conexão mente-corpo por meio de movimentos de treinamento de força gentil, e restaque seu corpo com bastante descanso.
  • Construa força do centro. Um núcleo forte é a base para um corpo forte e boa forma. é uma maneira eficaz, de baixo impacto para se iniciar.

Em suas sessões, Wool sugeriu que é importante para Ruparelia e outras pessoas com psoríase deixar o corpo lentamente construir até as pressões de exercício. Mas esse processo pode ser difícil para alguns.

Nas primeiras semanas da Makeover da Saúde, Ruparelia relatou que sentiu que não estava fazendo exercício suficiente: ” Tem esse medo de que eu vou ficar fraco ou que eu estou sendo preguiçoso. Por causa dessa relação texturizada que tenho com meu corpo, ser gentil comigo mesma é algo que estou aprendendo, porque eu sou sempre tão duro comigo mesma. “

Esses sentimentos são naturais, disse Wool, e eles estão profundamente engrandecidos em nossa sociedade. No mundo fitness especialmente, mensagens de preguiça e imagem de corpo ideal são constantes.

” Quando estamos combatemos esses medos sobre a imagem corporal e sendo preguiçosos, podemos olhar para o nosso corpo para ver o que realmente está acontecendo. O que é incrível sobre a psoríase, o que não acontece com todas as doenças autoimunes, é você ter uma maneira muito física de medir resultados “, disse Wool.

Ser paciente como seu cérebro reaprende novos hábitos de exercício é fundamental, como está ajustando nas mensagens físicas seu corpo está lhe enviando.

Construir rotinas saudáveis que funcionam a longo prazo não é fácil. Se você está interessado em refazer alguns de seus próprios hábitos, considere pesquisar e trabalhar com especialistas que entendam suas necessidades específicas, como as relacionadas à psoríase.

Para Ruparelia, este monthlong Health Makeover foi apenas o começo. Seu trabalho com especialistas em dieta e fitness levou-a a reexaminar alguns dos medos que ela mantinha sobre imagem corporal, comida e fitness.

Sua transformação começou com uma mente aberta e uma vontade de tentar. Ao tomar medidas em direção a hábitos saudáveis em sua própria vida, seja paciente consigo mesmo, check-in sobre como você está se sentindo com frequência, e lembre-se de celebrar o seu progresso ao longo do caminho.