Saúde mental Spotlight: O que Você Precisa Saber Sobre o Conexão Stress-Psoriasis

Saúde mental Spotlight: O que Você Precisa Saber Sobre o Conexão Stress-Psoriasis

1 de maio de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

A psoríase é uma condição de pele crônica que causa retalhos vermelhos e escamosos de pele seca. Ele pode aparecer em qualquer lugar do seu corpo, mas muitas vezes afeta os cotovelos, o couro cabeludo e os joelhos.

A psoríase ocorre quando um sistema imunológico overativo envia sinais defeituoso, acelerando o crescimento das células da pele. Isso faz com que novas células da pele se formem antes do antigo galpão de células.

Diferentes fatores podem desencadear sinalizadores de psoríase, tais como:

  • infecções
  • medicamentos
  • medicações
  • stress

Eis o que você precisa saber sobre a conexão de stress-psoriasis, bem como como você pode gerenciar o estresse e reduzir flares.

Entre família, trabalho e outras responsabilidades pessoais, ele pode sentir como se você estivesse sendo puxado em várias direções. E enquanto todos lidam com estressores cotidianos, estresse demais (ou estresse crônico) pode impactar sua saúde e tornar as condições como psoríase pior.

A ligação exata entre psoríase e estresse não é conhecida. Mas os sinalizadores de psoríase e recaídas são prováveis devido a uma reação fisiológica a situações estressantes.

Quando sob tensão, seu corpo se transforma na resposta de combate-ou-fuga. Trata-se de uma reação natural, automática, a uma ameaça percebida. Isso avisa seu corpo a liberar uma onda de hormônios, como adrenalina e cortisol.

A adrenalina dá um impulso energético. O Cortisol, por outro lado, curte temporariamente o funcionamento de sistemas em seu corpo que diminuem a eficácia da resposta de combate-ou-fuga. Estes podem incluir a digestão e o seu sistema imunológico.

Embora o cortisol seja importante para a saúde, o estresse crônico pode levar a um excesso de cortisol em seu corpo. Isso pode jogar seu sistema imunológico fora de equilíbrio, desencadeando um clarão psoríase.

Problemas com o seu sistema imunológico também podem causar uma resposta inflamatória. Inflamação é como seu corpo reage a uma ameaça. Mas essas ameaças não incluem apenas bactérias ou vírus.

Seu corpo também pode perceber o estresse crônico como uma ameaça, caso em que o seu sistema imunológico desencadeia uma resposta inflamatória como um mecanismo de defesa.

Isso cria um efeito dominó: o estresse crônico leva a um sistema imunológico overativo, o que leva à inflamação crônica, o que leva à psoríase.

Tenha em mente, também, que o estresse nem sempre é causado por fatores externos, como trabalho, família ou finanças. Um diagnóstico de psoríase também pode causar estresse emocional, o que pode tornar sua condição pior.

Além disso, a psoríase é imprevisível. Por isso, enquanto algumas pessoas têm sintomas brandos, outras têm sintomas graves que podem torná-los auto-conscientes.

Mesmo que a psoríase não seja contagiosa, a autoconsciência pode fazer com que você limite sua associação com os outros. Você também pode se sentir ansioso ou estressado se o tratamento não funcionar imediatamente ou se psoríase retornar após um período de remissão.

Aprender como gerenciar seus níveis de estresse pode ajudá-lo a se sentir melhor. Se você está menos estressado e ansioso, a aparência da sua pele pode melhorar.

Aqui estão várias técnicas para ajudá-lo a gerenciar o estresse crônico:

Exercício

Atividade física regular pode melhorar sua perspectiva mental. Exercícios liberam os hormônios do bem-estar como endorfina e dopamina.

Aim por pelo menos 30 minutes minutos de atividade física a maior parte dos dias da semana. Você pode começar devagar, com exercícios de baixo impacto como:

  • caminhadas de brisco
  • biking
  • light aerobics
  • nadar

Get bastante sleep

A falta de sono pode piorar a ansiedade. A maioria dos adultos precisa entre 7 e 8 horas de sono a cada noite.

Para promover o sono repousante:

  • Limitar o cochilo diurno.
  • Evite telas brilhantes cerca de 1 2 horas antes de dormir.
  • Evite grandes refeições e líquidos antes de dormir.
  • Mantenha seu quarto escuro, silencioso e confortável.

respiração profunda

Técnicas de respiração podem ajudar a limpar sua mente e promover o relaxamento.

Com os olhos fechados, respire pelo seu nariz, segure por uns dois segundos, e depois exale através da sua boca. Repita várias vezes para reduzir sua frequência cardíaca, nível de estresse e pressão arterial.

Obter uma massagem

A terapia de massagem pode ajudar a aliviar a tensão, o estresse e a dor crônica-o que pode ajudá-lo a se sentir mais relaxado.

Fazer tempo para hobbies

Todo o trabalho e nenhuma peça também contribui para o estresse. Encontre atividades agradáveis para tirar a sua mente do trabalho ou da sua saúde. Passe alguns minutos a cada dia engajado em um hobby relaxante.

Identifique gatilhos estressantes

Ele também ajuda a manter um diário de tensão e identificar seus gatilhos de estresse. Registre o que você faz a cada dia e como se sente. Uma vez que você identificar possíveis gatilhos de estresse, tome medidas para reduzir estes da sua vida.

Fale com ele

Manter seus sentimentos dentro também pode aumentar seu nível de estresse. Se você está estressado sobre psoríase ou outros problemas, fale sobre como você se sente. Confie em um parente, um amigo confiável, ou seu médico.

A psoríase é uma condição de vida sem cura. Mesmo depois de conseguir remissão, as recaídas podem acontecer.

Embora diferentes fatores possam desencadear um flare, há uma forte conexão entre o estresse e a psoríase.

Aprender como gerenciar os níveis de estresse-juntamente com os tratamentos tradicionais-pode ajudar a melhorar sua condição, resultando em uma pele mais clara.