Seu 5-Minute Leia sobre Ampliar Imunidade

Seu 5-Minute Leia sobre Ampliar Imunidade

12 de julho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

É fácil tirar seu sistema imunológico por concedido quando você está se sentindo bem.

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No entanto, sua rede intrincada de órgãos, células e tecidos está sempre trabalhando duro nos bastidores para protegê-lo de invasores estrangeiros-como bactérias, vírus e toxinas-que podem deixá-lo doente.

Embora essa formação defensiva seja incrivelmente boa em seu trabalho, você pode ser capaz de dar a ele uma assistência e melhorar sua imunidade com certas escolhas de estilo de vida.

Este guia de bem-estar é projetado para oferecer a você um lugar para começar.

Comer abundância de alimentos inteiros-como vegetais, frutas, frutas, nozes e sementes. Isso garante que você está recebendo uma variedade de vitaminas e minerais.

Esses micronutrientes ajudam o seu sistema imunológico, e o seu corpo inteiro, operam de forma otimizada.

É por isso que não é surpresa que, de acordo com um, estudos tenham mostrado um nutriente-denso, dieta diversificada desempenha um papel fundamental no apoio à sua função imune. Isso é especialmente verdadeiro quando seu corpo está lutando contra uma infecção.

Por outro lado, uma dieta que é baixa em nutrientes benéfica está associada a um sistema imunológico prejudicado, de acordo com.

Eating for imunidade também significa reduzir ou eliminar certos alimentos e aditivos da sua dieta. Muitos alimentos processados carecem de micronutrientes importantes que afastam a doença.

Por exemplo, carnes processadas e outros alimentos altamente processados muitas vezes contêm aditivos e outros componentes que os estudos encontraram podem aumentar a inflamação, de acordo com.

Isso pode prejudicar a resposta imunológica do seu corpo, de acordo com a.

Consumir mais alimentos inteiros poderia ajudá-lo a evitar esses efeitos potencialmente prejudiciais e melhorar sua imunidade.

Baked goods, doces e bebidas açucaradas como refrigerantes como sodas tendem a ser baixas em vitaminas e minerais. Se você consumir regularmente um monte de alimentos e bebidas doces, você pode estar perdendo por esses importantes micronutrientes impulsionadores da imunidade.

Alimentos de alto carboidrato e açucarados podem causar aumentos acentuados na glicose no sangue. Esses picos podem acontecer depois de você comer um tratamento ou lanche açucarado.

De acordo com a revisão de pesquisa de 2020 mencionada anteriormente, os níveis de açúcar no sangue mais altos podem enfraquecer sua resposta imunológica aumentando a inflamação. Isso prejudica a capacidade do seu corpo de combater a infecção.

De acordo com um, um crescente corpo de pesquisa também mostra que uma dieta com alto teor de açúcar pode diminuir as bactérias saudáveis em seu intestino. Essas bactérias são essenciais para um sistema imunológico forte.

Exercício pode fazer você se sentir bem no curto prazo. E, de acordo com, estudos mostram que isso também pode influenciar a resposta imunológica do seu corpo.

Faz isso baixando a inflamação e reduzindo tanto a frequência quanto a duração de infecções como a gripe ou o resfriado comum.

Esses benefícios de imunidade estão ligados com a atividade física regular. Por isso, escolha uma forma de movimento que você desfrute. Dessa forma, você é mais propenso a se ater à sua rotina e colher os muitos potenciais benefícios de saúde de exercícios consistentes-incluindo um sistema imunológico mais forte.

Apenas tenha certeza de que você não está se pressionando muito. sugere que exercícios intensos prolongados podem realmente aumentar suas chances de adoecer.

Exemplos de exercícios aeróbicos a considerar incluem:

  • dancing
  • walking briskly with a friend
  • trail running
  • um esporte de equipe você desfrute
  • exercícios de piscina

Há muitas opções de exercícios mais, é claro. Considere escolher um tipo que você vai se divertir fazendo. Isso pode ajudá-lo a desenvolver uma rotina agradável sobre o longo prazo.

É mais fácil dito do que feito, mas manter a calma pode suportar tanto sua saúde mental quanto física.

mostrou que o estresse psicológico, especialmente quando é crônico, pode aumentar sua suscetibilidade a doenças e que pode até diminuir sua resposta imunológica para a vacinação, como a vacina contra a gripe.

Estudos também sugeriram que o estresse pode levar à inflamação no corpo, de acordo com um. A inflamação tem sido ligada a uma variedade de condições crônicas, como doença cardíaca.

O que é mais, você provavelmente notou que sentir-se estressado pode atrapalar o seu sono. Isso também pode enfraquecer seu sistema imunológico.

Aqui estão algumas maneiras apoiadas pela pesquisa para diminuir o estresse:

  • meditação
  • práticas de mindfulness
  • terapia comportamental cognitiva
  • yoga

Uma dieta balanceada irá garantir que você obtenha abundância de vitaminas e minerais de combate a doenças. Ainda assim, algumas evidências sugerem que certas ervas e suplementos poderiam dar-lhe uma vantagem de imunidade, de acordo com um.

A Food and Drug Administration (FDA) não regula a segurança ou eficácia dos suplementos, no entanto. Por isso, procure por opções testadas independentemente por organizações de terceiros.

Principais organizações de testes independentes de terceiros para procurar no rótulo incluem:

  • United States Pharmacopeia (USP)
  • NSF International
  • ConsumerLab

Saiba mais sobre como ler etiquetas de suplemento.

Você também deve verificar com seu médico para garantir um suplemento particular é certo-e seguro-para você.

Se você já notou que você tende a ficar doente nos momentos mais agitados, você não vai se surpreender ao ouvir que o sono pobre pode resultar em um sistema imunológico enfraquecido.

Enquanto você descanse durante a noite, seu corpo trabalha para reparar e restaurar seus sistemas-incluindo o sistema imunológico-através de uma variedade de processos biológicos.

A pesquisa mostra que não conseguir o sono suficiente pode diminuir sua capacidade de combater doenças, de acordo com o.

Não só pode muito pouco dormir aumentar suas chances de adoecer, mas também pode afetar o quão rapidamente você se recupera de uma doença.

O que é mais, obter descanso de sobra lhe dará mais energia para a atividade física.

Aqui estão algumas dicas de sono chave que os especialistas recomendam:

  • Evite a cafeína mais tarde.
  • Vá para a cama ao mesmo tempo todas as noites.
  • Sleep em uma sala escura.
  • As atividades de impulsionar a imunidade geral tendem a ser aquelas que também aumentam sua saúde geral e bem-estar.

    Praticando o autoatendimento e a construção de forma agradável, rotinas cotidianas saudáveis ajudarão você a se manter resiliente.