Seu 5-Minute Leia sobre Relaxamento

Seu 5-Minute Leia sobre Relaxamento

24 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

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Por que muitos de nós achamos difícil relaxar verdadeiramente? Pode ser porque o relaxamento realmente requer um pouco de esforço.

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É mais do que simplesmente chutar de volta para o sofá ou fazer uma pausa para rolar no seu telefone. O relaxamento é um estado de calma física, mental e emocional. Ele pode levar alguma prática para alcançar, especialmente quando a vida se sente ocupada demais para tirar um momento para si mesmo.

No entanto, pesquisas mostraram que praticar habilidades de relaxamento pode impulsionar sua saúde e bem-estar. Técnicas de relaxamento podem ajudar a acalmar a ansiedade e promover o sono do sounder, entre outros benefícios, de acordo com.

Além disso, tirar quebras de relaxamento pode ajudá-lo a gerenciar o estresse do dia-a-dia e simplesmente sentir-se bem-ambos os aspectos importantes do auto-cuidado.

Nós fizemos uma parceria com para lhe trazer algumas dicas sobre como relaxar.

É útil ter um toolkit de técnicas para relaxar sua mente e corpo.

Você pode fazer uma ou mais dessas técnicas de relaxamento popular um ritual diário, ou usá-las para recuperar alguma calma e compostura durante um tempo particularmente estressante.

Breath focus (respiração profunda)

A respiração profunda está associada a uma frequência cardíaca mais lenta e a pressão reduzida, de acordo com.

Você sabe que está respirando profundamente quando o seu abdômen-mas não o seu peito-balões para fora quando você inspira. É por isso que a respiração profunda às vezes é chamada de respiração da barriga.

Para praticar, sente-se em uma cadeira confortável e tente respirar profundamente 10 vezes. Mantenha uma mão em sua barriga para sentir que ela se expanda com cada inalação.

Imagens guiadas

Todo mundo tem um lugar feliz-um local que faz com que eles se sintam bem. Talvez seja uma praia favorita, uma bancada de lakefront, ou uma trilha de floresta ensolarada.

Quando você sente a montagem do estresse, tente fechar os olhos e imaginar uma imagem mental deste lugar. Tire alguns momentos para escanear mentalmente esses ambientes agradáveis e relembrar a sensação calma de estar lá.

Quanto mais você pratique isso, mais facilmente você conseguirá se transportar mentalmente para o seu lugar feliz.

Muitas pessoas usam essa técnica para acalmar e se centrarem durante momentos intensos.

relaxamento muscular progressivo

Você pode usar relaxamento muscular progressivo ao mesmo tempo que um exercício de respiração profunda ou imagens guiadas. A técnica também é chamada de relaxamento de Jacobson.

Começando com os pés, agende suavemente seus músculos por 5 10 seconds minutos, em seguida, solte-se rapidamente, observando o sentimento de tensão se derretendo. Faça o mesmo com seus outros músculos, movendo-se para cima através do seu corpo até chegar ao seu couro cabeludo.

Stress pode nos levar a comer alimentos mais altos em açúcar e gordura. Esta é uma razão pela qual tantos de nós alcançamos para cookies e chips quando estamos nos sentindo sobrecarregados.

Ainda assim, enquanto esses “alimentos de conforto” podem momentaneamente tirar a borda, eles não são propensos a nos fazer sentir mais felizes ou mais relaxados no longo prazo.

Por outro lado, alguns alimentos podem potenciar o seu senso de bem-estar. Vários nutrientes essenciais que são fáceis de encontrar em alimentos no seu supermercado local podem ajudá-lo a se sentir bem, de acordo com.

    B vitaminas: grãos integrais, amêndoas, avocados
  • Magnésio: verduras folheadas, nozes, sementes
  • Omega-3 de ácidos graxos: salmão selvagem
  • Vitamina C: frutas cítricas, amoras, melandeia, melandeia
  • Zinco: ostras, castanha de caju, carne magra

Domingo Scaries oferece uma gama de produtos CBD comestíveis, incluindo que contêm vitaminas D3 e B12. Seu site diz que os ursos de goma são formulados para aliviar o estresse e dar suporte a uma vibe “relaxada, focada & via-trilha”.

Pode soar estranho, mas mover seu corpo pode realmente ajudá-lo a relaxar.

O exercício físico libera endorfina, os hormônios “sentimentos bons” e ajuda a promover o sono, de acordo com o.

Até mesmo uma única sessão única de 30-minute minutos de exercício moderado a vigoroso, como brisk walking, pode quitar sentimentos ansiosos.

Os recomenda obter 150 minutes minutos de atividade física por semana para a saúde ideal.

Algumas formas de exercício têm o benefício adicional de incorporar aspectos de mindfulness. Esta é a prática de prestar muita atenção ao presente momento sem julgamento, assim como aos seus próprios padrões de respiração.

Estes exercícios incluem:

  • Tai chi ou qi gong. Neste exercício de baixo impacto, você lentamente e de forma constante passa por uma série de movimentos que imitam ações de animais, como um pássaro espalhando as asas. A ênfase é em ficar atento ao seu hálito e sensações em seu corpo à medida que você se move através de várias poses.
  • Yoga. Existem muitas formas de ioga que você pode aprender usando tutoriais online ou aulas ao vivo. Alguns são pactuados mais devagar, enquanto outros são mais vigorosos. Um objetivo comum de todas as práticas de ioga é que você respire profundamente e de forma constante à medida que se move através de várias posturas, chamadas asanas.

Para aproveitar ao máximo sua prática de relaxamento, dê a si mesmo permissão total para aproveitar esses momentos para se concentrar em si mesmo.

É compreensível pensar que itens em sua lista de pendências tomem prioridade sobre atos de autoatendimento.

No entanto, lembre-se que preocupações ou problemas de sono que se intrometem em sua capacidade de pensar claramente e agir confidencialmente podem se colocar na maneira de seu funcionamento diário.

Gerenciando estes com técnicas de relaxamento vai apoiar seu bem-estar no trabalho e em casa.

A capacidade de relaxar profundamente não vem facilmente para muitas pessoas. No entanto, com a prática regular, as técnicas de relaxamento podem se tornar de segunda natureza.

Combine-as com os hábitos de vida e estilo de vida saudáveis, e você tem uma receita de relaxamento que irá ajudá-lo a gerenciar melhor situações estressantes e impulsionar o seu bem-estar geral.