Seus 5-Minute Leia em Permanência Sharp

Seus 5-Minute Leia em Permanência Sharp

1 de setembro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Se você deseja ter melhor foco, melhorar sua memória, e impulsionar o desempenho mental, você pode tomar várias etapas para nutrir sua saúde cognitiva.

Your 5 Minute Read

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Certos hábitos diários podem não só contribuir para a sua acuidade mental mas também podem ajudar a melhorar o seu humor, manter seu corpo em forma, e fornecer um boa base para apoiar o seu bem-estar geral.

aponta que à medida que você envelhece, suas habilidades cognitivas desempenham um papel importante na qualidade de vida e na independência. E coisas como sua capacidade de aprender, capacidade de tomada de decisão, habilidades linguísticas e memória podem ser influenciadas por mais do que apenas seus genes.

Nós fizemos uma parceria com, fabricante de suplementos dietéticos Alpha BRAIN ®, para compartilhar dicas essenciais de como manter seu cérebro afiado.

Você pode se surpreender ao saber que algumas das coisas que você faz por diversão, inclusive socializar com seus amigos, pode ajudar a promover a acuidade mental.

Atividades de lazer como jogar um jogo de cartas ou um instrumento musical podem engajar seu cérebro enquanto você pratique o foco e o recall de memória. Até mesmo ouvir a sua música favorita poderia ajudar a ativar sua memória de reconhecimento, sugere um.

Em cima disso, ter relações sociais positivas está associado a um melhor desempenho cognitivo e menos declínio de memória à medida que você envelhece.

Então, na próxima vez que você curte tempo com sua família ou amigos, saiba que você também está contribuindo para o autoatendimento para a sua saúde mental e psicológica.

Eating uma dieta bem balanceada é importante para a sua saúde por uma variedade de razões, incluindo o fomento de um cérebro mais agudo como você envelhece.

Profissionais de saúde muitas vezes recomendam a dieta mediterrânea para promoção da saúde cerebral. Pode até ajudar a reduzir o risco de doença de Alzheimer.

Esta dieta inclui lotes de:

  • vegetais
  • frutas
  • frutas
  • grãos e leguminosas
  • grãos inteiros
  • extra virgem de oliva

Tem quantidades moderadas de:

  • ovos
  • peixes
  • peixes

Plus, ela limita:

  • açúcar
  • carnes de carboidratos refinados
  • carnes processadas
  • outros alimentos altamente processados

Se você está no trabalho ou na escola ou apenas vai sobre a sua vida diária, uma dieta saudável composta por alimentos inteiros pode ajudá-lo a manter seu cérebro em forma.

Muitas pessoas incorporam suplementos em sua rotina diária de saúde para obter vitaminas e minerais que podem estar faltando em sua dieta.

As vitaminas e suplementos populares incluem:

  • Omega-3s. Salmão e trout são fontes ricas desses ácidos graxos que você pode incluir em sua dieta. Os cientistas estudaram omega-3s por seu papel no suporte à memória e outras funções cognitivas.
  • Vitamina D. Sua pele faz esta vitamina naturalmente quando está exposta ao sol. Os cientistas estudaram sua potencial conexão com um risco reduzido de demência e doença de Alzheimer à medida que as pessoas envelhecem.
  • Vitamina B12. Essa vitamina vem de certos produtos animais. Os cientistas estudaram isso por sua capacidade de ajudar a melhorar seu humor e sua memória.
  • Ginkgo biloba. As pessoas já usaram há muito tempo esse remédio tradicional de ervas na medicina chinesa. Alguns a tomam como uma abordagem complementar à doença relacionada à memória.
  • Ginseng. Pesquisadores estudaram este remédio de ervas para sua potencial influência positiva sobre as funções cerebrais, como a memória.

Nootrópicos são substâncias que algumas pessoas tomam para melhorar a função cerebral e o desempenho. Alguns são naturais, como ginseng, ginkgo, e cafeína, e outros são sintéticos (humano-made).

Se você está interessado em tomar suplementos para a saúde cerebral, certise-se de falar com um profissional de saúde. Eles podem ajudá-lo a encontrar as opções certas para você.

Alfa BRAIN ® é um suplemento dietético nootrópico por.

Ele ajuda a suportar as funções cognitivas, incluindo:

  • memória
  • velocidade mental

Se você se exercita regularmente, você não está apenas melhorando sua força física mas também está dando um passo importante em manter-se mentalmente apto.

A mostra que a atividade de fitness consistente está ligada a um aumento no tamanho do hipocampo, uma parte do seu cérebro que desempenha um papel crucial na memória.

Se você preferir dançar, andar de bicicleta, nadar ou participar de outro esporte ativo, você pode estar ajudando a melhorar tanto suas habilidades motoras quanto a saúde mental. De acordo com a revisão de 2016, estudos sugerem que o exercício regular pode ajudar a reduzir a depressão.

Por sorte, você não precisa ser um atleta profissional para experimentar os benefícios da atividade física.

As recomenda obter exercícios consistentes, com pelo menos 150 minutes minutos de movimento aeróbico de intensidade moderada a cada semana. Isso pode ser de cerca de 30 minutes minutos de atividade por dia durante 5 dias. O CDC também recomenda exercícios de fortalecimento muscular pelo menos duas vezes por semana.

O CDC sugere a quebra desse tempo ativo em pedaços menores espalmados pelo seu dia, se isso funcionar melhor para você do que uma sessão de exercícios mais longos.

Embora nem todos possam alcançar este objetivo, um pouco de exercício é melhor do que nenhum. Até mesmo uma simples atividade fitness, como uma caminhada de brisco regular, pode fazer a diferença.

Quando você não consegue dormir o suficiente, pode ser difícil pensar com clareza, foco, e até mesmo controlar suas emoções.

descobriu que o sono tem uma relação crítica com a memória, incluindo a retenção de longo prazo quando se trata de aprendizado.

O recomenda que os adultos obtem 7 ou mais horas de sono por noite. Bons hábitos de sono também são importantes para ajudá-lo a alcançar um descanso noturno de qualidade.

Estes incluem:

  • ir para a cama ao mesmo tempo todas as noites
  • fazer exercícios durante o dia
  • não levar em álcool, cafeína ou grandes refeições antes de dormir
  • evitando o uso do tabaco
  • tornando o seu quarto escuro e uma temperatura confortável

A saúde física e cognitiva andem de mãos dadas. Em outras palavras, para cuidar da sua mente, certifique-se de cuidar do seu corpo, também.

Muitos hábitos de autoatendimento, como obter uma boa quantidade de exercícios e um bom sono, ajudam a sustentar sua capacidade de realizar processos mentais e podem ajudar a fortalecer sua saúde cognitiva atual.

Você pode se surpreender ao saber que já está tomando algumas dessas etapas para se manter afiado, e outras são fáceis de incorporar em sua vida cotidiana. Então, por que não dar a eles uma tentativa?