Suas Perguntas Frequentes Respondidas: Por Que Eu Como Comer Quando Estou Estressado?

Suas Perguntas Frequentes Respondidas: Por Que Eu Como Comer Quando Estou Estressado?

21 de janeiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Se comida é sua correção de estresse, você não está sozinho. Virar um lanche ou refeição favorita para preencher as necessidades emocionais, reduzir a ansiedade, e banir o estresse é uma prática comum.

Também conhecida como alimentação emocional, o estresse-comer envolve o uso de alimentos como um mecanismo de enfrentador para ajudá-lo a se sentir melhor. Tipicamente, não tem nada a ver com a fome física e tudo a ver com acalmar ou suprimindo sentimentos e situações desconfortáveis.

Se você está usando a comida como uma forma de gerenciar o estresse, você pode estar se perguntando: Por que eu quero comer quando estou estressada? Como eu posso parar de comer estresse? O que eu posso fazer para reduzir o estresse em vez de comer?

Nós fizemos uma parceria com a WW (Weight Watchers Reimaginado) para ajudá-lo a aprender por que você come quando o estresse é alto e o que você pode fazer para mudar esse comportamento.

Por que eu quero comer quando estou estressado?

Sentindo-se ansioso, preocupado, e estressado não é uma ótima combinação, especialmente quando sua comida de lanchinho favorita está nas proximidades. Quando você come para satisfazer uma necessidade emocional, o alívio que ele pode proporcionar é muitas vezes temporário.

De um ponto de vista fisiológico, o estresse faz com que suas glândulas supra-renais liberem um hormônio chamado cortisol. Quando isso acontecer, você pode notar um aumento no apetite e um desejo de comer alimentos açucarados, salgados ou gorduroso.

No entanto, esta vontade de comer não é o resultado de um estômago vazio. Em vez disso, é o seu cérebro dizendo para você comer para que você possa se preparar para uma situação potencialmente nociva. Geralmente, o estresse subsiste e os níveis de cortisol voltam ao normal.

Infelizmente, ser bombardeado com estressos diários e não encontrar maneiras de gerenciá-los pode levar a altos níveis de cortisol e sobrealimentação. Um estudo mais antigo de 2001 de 59 mulheres saudáveis descobriu que uma resposta psicofisiológica ao estresse pode influenciar o comportamento alimentar e levar ao ganho de peso.

O estresse-comer também está associado a emoções desconfortáveis.

Se você está sentindo tristeza após uma perda ou frustração repentina após um argumento com um ente querido, por exemplo, você pode se transformar em uma pastelaria, saco de batatas fritas, ou barra de chocolate para gerenciar suas emoções em vez de lidar com elas através da comunicação.

E, finalmente, o estresse-comer pode acontecer em resposta ao seu ambiente-por exemplo, o balanço físico, mental e emocional de viver durante a pandemia COVID-19.

De acordo com a American Psychological Association (APA), quase 8 em cada 10 americanos sentem que a atual pandemia de coronavírus é uma fonte significativa de estresse. E 7 em cada 10 americanos relataam níveis de estresse mais altos em geral desde que a pandemia começou.

Como eu posso parar de estressar-comer?

Colocar um fim ao estresse-comer pode parecer uma tarefa difícil. É por isso que faz sentido enfrentar esse hábito em etapas. Aqui estão três maneiras de parar o estresse-comendo em suas trilhas.

Conhecer seus stressores

Você está ciente de seus gatilhos de alimentação emocional? Conhecer os estressores que fazem com que você alcance a comida é o primeiro passo para parar de comer estresse.

Isso começa com a verificação em consigo mesmo. Antes de se dirigir à cozinha, pergunte a si mesmo se você está comendo porque está com fome ou se é uma resposta para outra coisa.

Cada vez que isso acontece, identifique o que você está respondendo e faça uma nota disso. Isso pode ajudá-lo a determinar quais situações desencadeiam o estresse comendo.

Para ajudá-lo a construir hábitos mais saudáveis e combater o estresse-comendo, o aplicativo WW também oferece 5-Minute Coaching com aulas de áudio para você chegar na pista.

Remover os infratores comuns da cozinha

A maioria das pessoas pode nomear os alimentos que eles alcanam para quando responder ao estresse. Depois de identificar seus estressores, o próximo passo é remover alimentos-para-alimentos, especialmente se eles são altos em açúcar, fortemente processados ou altos em gordura.

Isso envolve eliminar os alimentos e lanches que você alcta para quando estressado da sua cozinha, da sua mesa no trabalho, ou do seu carro.

Substitui-los por opções mais nutritivas que podem ajudar a frear a fome quando você está se sentindo estressado.

Substituir o estresse-comer com outras atividades

Nem sempre é possível evitar a comida, no entanto. Quando o estresse é alto e a comida está nas proximidades, você precisa encontrar outras formas de tirar a borda.

Aqui estão algumas ideias para tentar:

  • Faça uma caminhada de 10 10 minutos.
  • Pratique 3 5 minutes minutos de respiração diafragmática (aka respiração da barriga).
  • Beba um copo de água. Invista-a com sua fruta favorita para adicionar sabor.
  • Chamada ou FaceTime com um amigo ou membro da família.
  • Escreva em um diário.
  • Flow em alguns poucos stress-busting yoga poses como Standing Forward Bend, Butterfly Pose, Triangle Pose ou Legs-Up-The-Wall Pose.
  • Grab um livro de colorir adulto e seus crayons ou canetas favoritos e desestresse com criatividade.
  • Ouça uma meditação guiada.
  • Leia um capítulo ou dois em um livro ou faça um puzzle de palavras cruzadas.
  • Mantenha as mãos ocupadas com um hobby como tricô, desenho, construção ou apertando uma bola de estresse.

O que eu posso fazer para reduzir o estresse em vez de comer?

Evitar o estresse-comer no momento requer quick-thinking e alguns comportamentos de substituição de sinal verde.

Uma solução a mais de longo prazo pode ser prevenir ou pelo menos minimizar o estresse do que causa o estresse-comendo em primeiro lugar. Aqui estão algumas maneiras de incorporar atividades de redução de estresse em seu dia.

Move seu corpo

Se você renda os seus tênis de corrida e a cabeça ao ar livre ou agarre um tapete de ioga e flua em uma sequência de liberação de tensão, mover seu corpo através de atividade física é uma das melhores maneiras de reduzir o estresse.

Não só o exercício ajuda o seu corpo a se sentir melhor, mas também acalma a sua mente.

De acordo com a American Heart Association, reduzir os efeitos nocivos do estresse através da atividade física também pode ajudar a diminuir:

  • pressão sanguíneos
  • doença cardíaca
  • obesidade
  • dores de cabeça crônica
  • dores de cabeça crônica

Prática mindfulness meditação

A prática diária de meditação mindfulness, relaxamento e exercícios de respiração profunda podem ajudar a prevenir o estresse antes que ele aconteça, de acordo com a APA.

Comece por esculpir 15 minutes minutos a cada dia para se dedicar a uma ou mais dessas atividades. A cada semana, adicio 5 minutes à sua rotina até atingir 30 minutes.

Seek out support social

Amigos, família, colegas de trabalho e outras fontes de suporte social podem ajudar a amortecar os efeitos adversos do estresse. Se você não puder fazer uma visita em pessoa, faça uma chamada telefônica, particione de uma reunião online, ou agende uma sessão do FaceTime.

Considerar proativamente eventos de planejamento em seu calendário. Faça um encontro de dois semanais para andar com um amigo. Cadente-se para um grupo de apoio semanal ou se encontre em segurança para o café.

A atividade em si não é tão importante quanto uma conexão social.

Considerar a ajuda profissional

Se as intervenções de estilo de vida não estão ajudando ou seus níveis de estresse estão aumentando, pode ser hora de obter ajuda profissional.

Faça uma consulta para falar com o seu médico. Eles podem encaminhá-lo a um especialista em saúde mental que pode ajudá-lo a criar um plano para gerenciar o estresse.

A takeaway

Virando-se para comida quando você experimenta o estresse interno ou externo é comum. Quando você se estressar-comer, no entanto, qualquer alívio que ele forneça é muitas vezes temporário.

Comer emocional pode afetar o seu peso e a saúde geral e bem estar.

Evitar o estresse completamente é impossível. É por isso que é crítico encontrar maneiras saudáveis de lidar com estressores diários e ansiedade que não envolvem o estresse comendo.

No entanto, se implementar novos comportamentos não fornece alívio de estresse, considere conversar com seu médico. Eles podem determinar se um encaminhamento para um especialista em saúde mental pode ajudar.