Taming Alcoolismo Transgeracional

Taming Alcoolismo Transgeracional

29 de junho de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Quanto mais os meus familiares tentaram me convencer de que só há um resultado para mim, mais difícil minha relação com o álcool se tornou.

glass decanter and two classes full of whisky on table

decanter de vidro e duas classes cheias de whisky na mesa

Marti Sans / Stocksy

I am 9 e em direção a uma viagem de família. Eu amo os aeroportos e o glamour que eles representam com o seu ar aprisionado, restaurantes, e com sobrepreço Chex Mix. Enquanto eu não sei muito, eu sei que este é o único espaço que faz sentido. Ela emana uma inferência de oportunidade, a chance de começar anew — um pensamento atraente para mim 10 anos antes de chegar à conclusão atrasada de que, em todos os lugares que eu vou, meu maior adversário estará sempre em reboque: eu mesmo.

No bar, noto uma jornalística sexagenária em um chapéu de safari com um martini e garrafa de chardonnay ao seu lado. Ela está sozinha e parece tão maravilhosa nisso. Estou determinado a me tornar ela, martini e 6 a.m. chardonnay incluso.

Eu não posso parar de me perguntar sobre ela: O que ela está escrevendo? O que ela está sentindo? Quanto ela está bebendo? Quando ela começou?

Por mais que eu cobiqui a vida do jet set, cobirei a vida do interloping lush mais. Por mais longe que eu possa lembrar, meus personagens favoritos na televisão eram sempre da persuasão Lucille Bluth: todas as pílulas e pérolas e martinis de meio-dia.

Naquela época, eu queria que meu teor de álcool no sangue fosse maior do que o meu QI. Era alcoolismo aspiracional antes de saber que a doença já estava inserida no meu código nucléico. Eu era muito jovem para perceber que, assim como o álcool estava associado ao poder e à proeza, era também um símbolo de destruição.

Eu estudo a mulher. Eu levo em suas medidas e sua essência e concluo que eu não quero chegar a 60 a menos que eu seja ela. Desejo exatamente isso: estar sozinho e bêbado, juntar-se às ligas do belo e incomodado, testando os limites e deslizando pela vida com consciência reduzida.

Meu tio brinca que ele estava sóbrio por 12 anos: idades de 0 12 anos.

Eu, às vezes, roubo essa piada, inserindo-me como o personagem principal ou trocando meu tio pelo meu pai. Para todos os traços divertidos e fascinantes que traçaram pela minha árvore genealística, predisposição ao alcoolismo (agora chamado de transtorno de uso de álcool) senta-se à cabeça da mesa. Ela nos enfrente para baixo, ao mesmo tempo um aviso para não beber e uma desculpa para beber.

Mas é realmente um traço genético?

É difícil responder a questão diretamente. Enquanto certamente há um, a maioria dos especialistas acredita que seu risco de dependência se resume a uma mistura de fatores genéticos e ambientais.

Para mim, realmente não importa o que é braçada no meu DNA. Crescer, absorver o folclore da família oral sobre o vício e vê-lo unfurl em tempo real foi suficiente. Isso me assustou-em cada aeroporto, em cada fogueira, em cada bar, e em cada jantar em família.

Se houvesse algum espaço para suspeita sobre se eu nasci boozer, isso foi esmagado o Dia de Ação de Graças 2011 quando um eu de 15 anos eu derrubava um terceiro copo de vinho em uma gola, cabeça jogada de volta, cotovelo inclinado em direção ao céu-para o desgosto completo do meu já bêbado pai.

“Por que você faria isso quando conhece essa história da família”, ele gritou entre goles de chard. A maldição foi inegavelmente cortejada através das minhas veias, e eles adoraram me avisar, especialmente quando estavam sob a influência.

Por causa disso, em meus últimos anos de adolescência, a culpa cercou cada aspecto de festejar. Eu estava longe de cobificar a vida do aeroporto alcoólico e convencido de que uma relação saudável com o álcool provavelmente era impossível.

Toda vez que tomei uma bebida, senti que poderia muito bem estar cavando meu túmulo. Eu estava certo de que a narrativa de quem me tornei e como tudo termina foi delineada para mim-tudo o que eu tinha que fazer era preencher os detalhes com a minha própria marca de deboche.

Sempre que eu conheci uma pessoa sóbria, eu não conseguia suprimir meu fascínio, meu desvendar quer. Eu notaria uma marca de calma em seu rosto que parecia um destino de férias, em algum lugar que eu gostaria de estar e talvez nunca mais voltar.

No entanto, logo percebi que o problema maior era como eu me fixava no histórico familiar. Eu nunca me permiti explorar minha relação com o álcool fora do contexto de desastre completo. Hoje, ainda bebo, às vezes demais, mas muitas vezes uma quantidade moderada.

A história tem a tendência de se repetir, mas com algumas táticas de autoconhecimento e redução de danos, você pode ser capaz de encaixar álcool em sua vida-mesmo que você tenha um histórico familiar áspero com a substância.

Não importa o que a narrativa possa ser, não precisa ser uma projeção de você. Quanto mais os meus familiares tentaram me convencer de que só há um resultado para mim, mais difícil minha relação com o álcool se tornou.

Todo gole, eu iria flash forward 5 anos para uma visão indesejada de mim mesmo descindo de uma bancada, sh*tting em um Volvo 2003.

Eu não conseguia abalar o medo de que estava nos meus genes para perder o controle e fardo a todos ao meu redor.

Uma vez eu fiz questão de me lembrar que eu sou minha própria pessoa e as regras para a minha relação com o álcool não têm que ser determinadas pelo folclore familiar, eu me tornei mais perdoador de mim mesmo e baixei as apostas.

Lembre-se de que um histórico familiar de vício não tem que significar sobriedade automática para você. Claro, vale a pena manter a história familiar em mente. Mas, só porque alguém próximo de você não pode encaixar álcool em sua vida, não quer dizer que você está fadado ao mesmo resultado.

Nem todo mundo precisa cortar de volta, mas nunca é uma má ideia estar atento aos seus hábitos de beber.

Uma vez que eu comprei na realidade que eu posso escrever minhas próprias regras para beber, eu empregava algumas táticas para reduzir danos. Embora eu ainda às vezes deixe sair do controle se é para isso que a noite pede, eu tento me manter a certos padrões, então eu não passo o dia seguinte em um poço auto-lotado.

Cutting back pode parecer diferente para todos, mas eu dou grande crédito à “sem regra de tiro.” Isso é exatamente o que soa: sem tiros.

Para você, a bebida minada poderia parecer apenas beber nos fins de semana, abaixando suas unidades gerais por semana, ou aderente a apenas um tipo de licor durante uma noite para fora.

O seu objetivo de beber deve ser informado pelo que é realista para você, seu estilo de vida e sua saúde de longo prazo. E, em alguns casos, isso pode significar não beber em nada.

Isso pode ser óbvio, mas não faz com que seja menos importante. Se você está começando a questionar sua relação com o álcool, avalie seus motivos para beber.

Você está bebendo para lidar? Você está bebendo para ser mais social? A vontade de beber vem de um lugar de gozo ou de um lugar de despeito ou de tristeza?

Mantenha um por uma semana e registre o quanto você bebeu, o que te obrigou a beber, onde você estava, e com quem você estava. Se você está perceberendo padrões problemáticos com a bebida e seus humores, você também deve fazer uma nota de emoções negativas ou ações que surgiram enquanto bebem.

Por exemplo: “Depois do meu terceiro martini, eu tentei chantagear meu ex.” Isso dará a você uma ideia melhor das circunstâncias em que a sua bebida se torna excessiva.

Se beber parar de ser divertido, talvez seja hora de uma pausa (temporária ou permanente) ou de um deslocamento nas pessoas com quem você se cerque e como você gasta seu tempo.

Essas mudanças muitas vezes são mais fáceis de dizer do que feitas, mas trabalhar com um pode ajudá-lo a navegar no processo.

O distúrbio de uso do álcool pode ser-mas nem sempre é-uma condição herdada a um certo grau.

Embora seja sábio ter em mente o seu histórico familiar ao monitorar sua relação com o álcool, você ainda está, acima de tudo, sua própria pessoa. Se beber começa a enchê-lo de culpa, vergonha ou raiva, dê um passo atrás e tente estabelecer alguns limites para si mesmo.

Se você achar difícil se ater a esses limites, não se desespere. Abundam as pessoas need alguma ajuda extra. Aqui estão alguns dos muitos recursos que podem oferecer suporte:

  • helpline, que você pode chegar a 24/7 em 800-662-HELP (4357).
  • , que oferece recursos para ajudá-lo a avaliar o seu beber e encontrar o tipo certo de tratamento se necessário.
  • , um programa de recuperação digital. Além das opções de sócios pagos, o programa também oferece uma riqueza de para aqueles que consideram uma vida livre de álcool.

Kiki Dy é um instrutor copista, ensaísta e instrutor de ioga. Quando ela não está trabalhando, ela provavelmente está encurtando seu período de vida em alguma forma de funda. Você pode entrar em contato com ela via, que ela pretende usar profissionalmente apesar de seu nome de usuário.