Trabalho Depressão: Como levar Care de Sua Saúde Mental no Trabalho

Trabalho Depressão: Como levar Care de Sua Saúde Mental no Trabalho

28 de fevereiro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

you may be feeling more depression symptoms at work

você pode estar sentindo mais sintomas de depressão no trabalho

Getty Images / pixdeluxe

Se você se sente deprimido ao trabalhar, você não está sozinho. Tristeza, ansiedade, perda de motivação, dificuldade de concentração, bouts inexplicáveis de choro, e tédio são apenas uma pequena amostragem das coisas que você pode estar sentindo se estiver experimentando sintomas depressivos no trabalho.

Depressão impacta sobre os adultos americanos a cada ano.

E dados dos shows de que o número de pessoas que procuram ajuda para a depressão aumentou significativamente de 2019 para 2020.

Houve um aumento de 62 nas pessoas que tomaram a tela de depressão da pesquisa-e dessas pessoas, 8 em 10 testaram positivo para sintomas de depressão moderada a grave.

Quando você considera que os funcionários em tempo integral gastam uma média de 8,5 horas por dia trabalhando em dias de semana e 5,5 horas trabalhando nos fins de semana e feriados, de acordo com o, não chega a surpresa que muitos deles experimentarão sintomas de depressão enquanto no trabalho.

Ler para descobrir por que o trabalho pode estar desencadeando sintomas depressivos, como identificar os sinais, onde obter ajuda, e o que você pode fazer para começar a se sentir melhor.

Embora um trabalho possa não causar, o ambiente pode piorar os sintomas para pessoas que já vivem com depressão.

“Qualquer local de trabalho ou emprego pode ser uma causa potencial ou um fator de contribuição para a depressão dependendo do nível de estresse e suporte disponível no local de trabalho”, disse o psiquiatra MD, psiquiatra do MD.

De acordo com a (OMS), um ambiente de trabalho negativo pode levar a:

  • preocupações de saúde mental e física
  • absenteísmo
  • produtividade perdida
  • aumento do uso de substâncias

relata que a depressão se classifica entre os três principais problemas no local de trabalho para profissionais de assistência aos funcionários.

Como com qualquer outra condição de saúde, Parmar diz, a conscientização e a detecção precoce são fundamentais.

“A depressão é uma condição complexa com uma manifestação variada de pensamentos, sentimentos e comportamento que podem afetar qualquer pessoa e todos, e uma variedade de trabalhos e fatores não relacionados ao trabalho podem estar em jogo quando consideramos alguém lutando contra a depressão no local de trabalho”, explicou ela.

Os sinais de são semelhantes a sintomas depressivos gerais. Dito isso, alguns podem parecer mais específicos para uma configuração de local de trabalho.

Essa depressão afetará seu nível de funcionamento em seu trabalho, assim como em casa, disse Parmar.

Alguns dos sinais mais comuns de depressão do trabalho incluem:

  • níveis aumentados, especialmente ao gerenciar situações estressantes ou pensar sobre trabalho quando você está longe de seu emprego
  • sentimentos gerais de tédio e complacência sobre seu emprego
  • baixa energia e falta de motivação para fazer as coisas, que às vezes podem se manifestar como tédio em tarefas
  • sentimentos persistentes ou prolongados de humor ou baixo humor.
  • perda de interesse em tarefas no trabalho, especialmente deveres que você anteriormente encontrou interessantes e cumprindo
  • sentimentos de desesperança, desamparo, inútil ou culpa esmagadora
  • incapacidade de concentrar ou prestar atenção para tarefas de trabalho e problemas de reter ou lembrar de coisas, especialmente novas informações
  • cometer erros excessivos em tarefas diárias de trabalho
  • um aumento ou diminuição de peso ou
  • reclamações físicas como dores de cabeça, fadiga e estômago chateado
  • aumento de ausências ou chegar atrasado e sair mais cedo
  • prejudicado
  • prejudicado capacidade de tomada de decisão
  • capacidade de decisão
  • irritabilidade, aumento da raiva, e má tolerância à frustração
  • feitiços ou tearfulness no trabalho, com ou sem nenhum disparo aparente
  • problemas para dormir ou dormir demais (como tirar cochilos durante o horário de trabalho regular)
  • com álcool ou substâncias

Se você é bom em mascarar ou internalizá-los, esses sinais de depressão do trabalho podem não ser visíveis para seus colegas de trabalho. Mas há alguns sintomas eles podem ser mais propensos a notar.

De acordo com Parmar, aqui estão alguns sinais comuns de depressão do trabalho para estar ciente de:

  • retirada ou isolamento de outras pessoas
  • má higiene ou mudança significativa na aparência
  • chegada tardia no trabalho, reuniões perdidas ou dias ausentes
  • procrastinação, prazos perdidos, produtividade reduzida, desempenho do subpar em tarefas, aumento de erros ou dificuldade de tomada de decisões
  • aparentemente indiferença, esquecimento, desprendimento e desinteresse nas coisas
  • uma aparência de cansaço para a maioria ou parte do dia (pode estar levando tarde cochilos no trabalho)
  • irritabilidade, raiva, sentir-se sobrecarregado, ou ficar muito emocionado durante as conversas (pode começar a chorar de repente ou se tornar tearoso sobre coisas triviais)
  • falta confiança enquanto tenta tarefas

Há várias razões pelas quais você pode estar lidando com um aumento de sintomas depressivos no trabalho. E enquanto não duas pessoas-ou experiências-são as mesmas, alguns temas comuns parecem surgir ao apontar as causas ou desencadeadores de sinais de depressão no trabalho.

Embora não uma lista exaustiva, as seguintes situações podem contribuir para a depressão do trabalho:

  • sentir-se como você não tem controle sobre problemas de trabalho
  • sentir-se como seu emprego está em perigo
  • trabalhando em um ambiente de trabalho tóxico
  • estar sobrecarregado ou mal pago
  • experimentar assédio ou discriminação
  • trabalhar horários irregulares
  • faltando equilíbrio entre trabalho e home
  • trabalhando em uma configuração que não combina com seus valores pessoais
  • fazer trabalho que não faz mais seus objetivos de carreira
  • experimentar condições de trabalho pobres ou inseguras

stress do trabalho vs. depressão do trabalho

Não é incomum experimentar o estresse no trabalho, mas não ignorar sentimentos de depressão. É importante saber a diferença.

stress do trabalho

  • estresse que diminui em intensidade quando o estressor passa
  • crises ocasionais de feeling ansiosa e irritável
  • tensão muscular ou dores de cabeça

  • depressão do trabalho
    • aumento dos sentimentos de tristeza e choro
    • sentimentos persistentes de ansiedade
    • aumento de falta de foco e concentração
    • sentir-se entediado e não cumprido em seu emprego

    MD, um psiquiatra e diretor médico regional em, disse que trabalha com muitos clientes que são afetados negativamente por envolventes no trabalho que não são apaixonados.

    “Indivíduos podem mindavelmente completar tarefas ao longo do dia e começar a se sentir desconectados e desmoralizados, o que pode exacerbar a ansiedade e sintomas depressivos”, ela explicou.

    Outros podem ter pouco tempo para consumir refeições ou hidratar durante todo o dia, o que Magavi sugeriu que poderia piorar a fadiga e a inatátividade.

    , enquanto conveniente, vem com suas armadilhas. De acordo com Parmar, a fronteira entre a vida pessoal e profissional pode facilmente desaparecer, causando grandes turbulões na sua rotina diária.

    E criar e aderir a uma rotina estruturada em casa é mais fácil dito do que feito.

    “Sem uma rotina, o tédio pode se arrepiar lentamente, dando lugar a sentimentos depressivos e pensamentos”, disse ela.

    Sem o ambiente social no trabalho, Parmar disse que muitas pessoas que trabalham a partir de casa experimentam sentimentos de solidão e isolamento.

    “Somos forçados a confiar em chats ou mensagens, ligações telefônicas e chamadas de vídeo para se conectar com nossos amigos e colegas, o que adiciona ao nosso já aumentado o tempo de tela”, disse ela.

    Trabalho remoto durante COVID-19: Dicas para melhorar a sua saúde mental

    Se trabalhar de casa é o seu novo “normal”, pelo menos por enquanto, você pode estar experimentando aumento de sentimentos de ansiedade, estresse e depressão.

    Aqui estão algumas coisas que você pode fazer quando essas taxaslings superfície:

    • Saia da casa e faça uma caminhada.
    • Mantenha sua área de trabalho separada de outras partes da casa.
    • Livre-se de bagunça ao redor da sua mesa.
    • Prática 5 minutes de meditação de mindfulness pela manhã, à tarde, e antes de chamá-lo por dia.
    • Chamem um amigo não trabalho.
    • Passo longe da tela ao longo do dia.

    Adicionando-se a isso, Parmar disse que muitas pessoas podem estar trabalhando mais horas do que o normal, já que pode ser difícil manter a noção de tempo enquanto em casa.

    “É muito natural ficar sobrecarregado de todos esses fatores e sentir-se deprimido ou ansioso”, ela explicou.

    Magavi sugeriu que o trabalho remoto prolongado poderia criar muitos obstáculos emocionais, físicos e financeiros para os indivíduos.

    “As famílias de baixa renda são significativamente desfavorecidas devido a recursos limitados ou acesso a Wi-Fi estável, enquanto outras famílias, independentemente da renda, podem estar cada vez mais expostas à violência doméstica devido à raiva deslocada causada pela pandemia e a estressos associados”, disse ela.

    “Indivíduos podem sentir que não há nada a olhar para a frente, ou eles podem, já que eles não têm mais um outlet para normalizar seus sentimentos de burnout com companheiros de trabalho”, acrescentou ela.

    Não importa onde você trabalhe, gerenciar sintomas no trabalho pode ser desafiador. A boa notícia é que há coisas que você pode fazer quando está se sentindo deprimido:

    • Tire uma pausa de 10-minute minutos da sua escrivaninha ou escritório.
    • Faça uma pausa para o almoço e saia ao ar livre.
    • Vá para uma caminhada rápida durante uma pausa-mesmo que seja em ambientes fechados, faz maravilhas para a saúde mental.
    • Tome um dia de saúde mental.
    • Pratique alguns minutos de.
    • Incorporativa em seu dia.
    • Diga não a uma pequena coisa que permite que você experiencie menos estresse durante o dia.
    • Assista a um vídeo engraçado.

    Alguns dos fatores de risco para depressão no trabalho, de acordo com Magavi, incluem:

    • dismissivos gerenciadores
    • esforço-recompensa desequilíbrio
    • locais de trabalho
    • bullying no local de trabalho
    • altas exigências de trabalho
    • baixa latitude de decisão
    • limitado suporte social no local de trabalho

    Parmar apontou para fatores de risco adicionais como:

    • expectativas injustas
    • excessivas de carga de trabalho
    • funções pouco claras ou mal gerenciadas no trabalho

    Ela também sugeriu que um trabalho pobre apto pode aumentar a angústia emocional e física, levando ao burnout, como pode uma má ênfase no saldo de vida útil.

    Adicionalmente, longos turnos longos de 10 12 horas ou mais ou turnos durante as horas ímpares do dia em que atrapalhar rotinas e padrões de sono também são fatores de risco.

    A descobriu que os trabalhadores por turnos, especialmente as fêmeas, estavam em um risco aumentado para a saúde mental pobre-especificamente sintomas de depressão.

    Se você está notando um link entre sintomas depressivos e o seu local de trabalho, não espere. Conversar com o seu supervisor imediato ou chefe é um bom primeiro passo-desde que se sinta apoiado por eles.

    Às vezes, uma mudança na atribuição ou localização dentro de um escritório ou organização pode ajudar a reduzir os sintomas.

    Você também pode perguntar ao departamento de recursos humanos se a sua empresa tem um. Este é um programa baseado em trabalho que oferece serviços relacionados à saúde mental para preocupações pessoais e de trabalho.

    Fora do trabalho, uma combinação de psicoterapia, medicação e intervenções de estilo de vida são frequentemente recomendadas para tratar a depressão.

    Finding help para depressão

    está disponível online, em pessoa, e através de helplines. Aqui estão alguns recursos para entrar em contato:

    • (texto “HOME” para 74174)
    • (800-273-8255)
    • (LBGTQ +; 800-662-4357)
    • Psychology Today’s

    Além disso, Parmar disse que empregadores e colegas podem desempenhar um papel significativo na identificação de um indivíduo em risco.

    “É importante criar uma cultura de disseminação de consciência e redução do estigma associado a transtornos de saúde mental no local de trabalho, os indivíduos afetados são encorajados a procurar ajuda livremente sem qualquer preconceito quando necessário”, ela explicou.

    De fato, uma encontrada que universalmente proferiu intervenções de saúde mental no local de trabalho-e mais especificamente, programas baseados em saúde cognitivo-comportamental-pode reduzir o nível de sintomas de depressão entre os trabalhadores.

    Com isso em mente, os gerentes, supervisores e funcionários podem ser treinados para iniciar tais conversas com pessoas que precisam de ajuda e apoiá-las em sua busca por cuidados oportunos.

    Experienciar sintomas de depressão enquanto no trabalho pode se sentir esmagador. Identificar sinais como ansiedade, choro, tédio, e falta de interesse é o primeiro passo para conseguir ajuda.

    Se você está preocupado com a depressão do trabalho, considere chegar até o seu supervisor ou departamento de recursos humanos. Eles podem ajudá-lo a encontrar um conselheiro através de um programa de assistência de funcionários.

    Você também pode buscar tratamento através de um terapeuta ou psicólogo.

    Lembre-se, você não está sozinho. Se você não está pronto para sair no trabalho, faça uma consulta com um médico ou profissional de saúde mental.