Vamos Get Real Sobre Yoga Farts

Vamos Get Real Sobre Yoga Farts

4 de setembro de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

Desde que sou professora de ioga, as pessoas muitas vezes compartilham comigo seus medos em torno de ir para sua primeira aula. Muitos perguntam: “E se eu não for flexível o suficiente?” ou “Como eu vou saber o que fazer?” E, mais frequentemente do que não, alguém pergunta: “E se eu peidar?”

Todo mundo farta. Até as pessoas mais refinadas do planeta, como reis e rainhas, peidinhas. Na verdade, alguns médicos estimam que a pessoa média passa a gás 5-15 vezes em um dia ().

Farting é uma das duas maneiras de seu corpo expelir o excesso de gás-o outro está arrotando. Farting é tanto normal quanto natural, e por causa da natureza da yoga asana (as poses físicas), alguns especialistas dizem que isso deve ser esperado.

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Guille Faingold / Stocksy United

Sim!

Vamos tirar isso imediatamente. Não só é normal fartar na ioga, mas também pode ser bom para nós.

, autor de “Yoga to Support Imunidade: Mind, Body, Respiração Guide to Whole Health”, chama fartos e outras emissões corporais que ocorrem durante a prática de yoga “releases naturais” e incentiva fortemente as pessoas a deixá-las fluir.

Em seu livro ela explica que quando ” tensões mentais-emocionais deixam o corpo, pode haver uma libertação natural que acontece, possivelmente incluindo lágrimas, risos, salivação, suor, soluços, flatulência, tosse, espirro, espirros e ahaques. Não reprima esses lançamentos naturais. ”

Salvatore-August reconhece que muitos de nós fomos condicionados a ver esses lançamentos como incivilizados mas sugere que os reenquadramos como a maneira do corpo de liberar toxinas.

No entanto, os fartos podem ser preocupante se de repente se tornarem excessivos ou extremamente. Isso pode indicar um transtorno digestivo subjacente.

O terapeuta pélvico pélvico baseado na baía diz que fartura involuntária é outra preocupação.

Roberts explica que devemos ter “controle sobre nossos músculos do assoalho pélvico e esfíncteres”-o que ela chama de habilidade para manter as “portas fechadas”. Ela também adverte contra se sentir como se você estivesse “suportando” em sua pelve ou esfíncter sempre que ativar seu núcleo. O ideal, quando seu core está engajado, você deve sentir uma puxada para dentro e para cima, em vez de pressão forçada para baixo, como você pode ter durante um movimento intestinal.

nem sempre está simplesmente relacionado com o que você acabou de comer. Há na verdade uma variedade de causas adicionais.

A digestão normal

Vamos começar com o lembrete de que toots servem uma função. Além de ser uma ótima fonte de entretenimento para crianças mais novas (e meu marido), expulsar o excesso de gás que se acumula nos intestinos, seja de engolir o ar ou em resposta a bactérias digerindo alimentos.

Para um mergulho mais profundo em que os alimentos podem levar a mais fartos e algumas considerações sobre comer e ioga, veja abaixo.

Sua posição

Um dos benefícios que o yogis tem tocado há séculos-já antes mesmo da existência de artigos e pesquisas revisadas por pares-é aquele yoga.

Isso fica evidente nos nomes de algumas poses, como o Wind-Relieving Pose, chamado Apanasana em Sanskrit, no qual você traz os joelhos para o seu peito enquanto deita.

Roberts diz que um dos motivos que o yoga deve causar fartos é que ele cria pressão sobre o abdômen, que move o gás “para baixo e para fora mais facilmente”. Ela também descobre que torcer, em combinação com espalhar as pernas de lado, contribui.

Como Roberts explica, “O twisting move o gás para baixo e para fora (razão pela qual a ioga pode ser uma ótima maneira de estimular o sistema GI), e então quando movimentamos uma perna para fora, o assoalho pélvico e os esfíncteres anais são esticados e, portanto, o gás tem uma rota de fuga mais fácil.”

Posições onde o bumbum está no ar, como Downward-Facing Dog (Adho Mukha Svanasana), pode causar excesso de ar para entrar no ânus, o que pode levar a fartar. Para as mulheres, isso também pode acontecer vaginalmente, levando a, ou “queefing”.

Gravidez e recuperação pós-parto

Uma das muitas que ocorrem no corpo durante a gravidez é um aumento da progesterona e relaxina. Estes levam a um afrouxamento do tecido conjuntivo ao longo de toda a acomodação do útero crescente e auxiliam no nascimento.

Mas o sistema digestivo também se torna “relaxado” e diminui a velocidade para baixo, o que leva a um aumento de gás, arroto e azia. Um estudo realizado em camundícies grávidas descobriu que a digestão diminui de forma significativa por causa do efeito do relaxin em tecido muscular liso ().

Outra causa de fartura durante a gravidez é o peso do útero nos órgãos digestivos.

Ter o bebê também não significa que os fartos vão embora, também! Várias pessoas experimentam o gás pós-parto excessivo.

Existem, como os hormônios residuais (especialmente se a amamentação, que pode fazer com que o corpo continue a produzir relaxin), lesões no assoalho pélvico no nascimento, antibióticos (que algumas pessoas tomam após entregas ou suturas cesarianas), e constipação.

disfunção do piso pélvico

Os músculos do assoalho pélvico abrangem a base da pelve e suportam as entranhas, bexiga e útero. Eles estão envolvidos em eliminação, gás, parto e funções sexuais.

Roberts explica que a disfunção acontece quando “os músculos não estão fazendo seu trabalho de forma eficaz e causam uma variedade de sintomas, como vazamento de urina / gas/fezes, constipação, dor pélvica, instabilidade pelvic/espinal, aperto crônico pelvic/hip/costas e impairments sexuais”.

Roberts enfatiza que, como qualquer outro músculo, “o assoalho pélvico precisa ser capaz de se contrair totalmente e relaxar plenamente”.

As pessoas podem experimentar disfunção de assoalho pélvico mesmo quando não tenham engravidado nem dado à luz-incluindo homens, o que Roberts diz pode ser muito mais comum do que é talvez discutido.

Quando os fartos vazam involuntariamente, ele é chamado de incontinência de flatus. Roberts diz que isso é frequentemente causado por um esfíncter anal ineficiente. Ocorre em uma estimativa de 33% da população ().

Síndrome do intestino irriável (IBS)

A gás e o blotrante também podem ser sintomas comuns do IBS. Pesquisas recentes calculam que o IBS afeta 10% da população mundial, embora essas taxas provavelmente variem entre os países e culturas ().

tem ensinado yoga por 20 anos. Ela é muito aberta com seus alunos sobre suas próprias lutas com os sintomas do IBS, particularmente no tapete. Schein tranquiliza seus alunos muitas vezes que se um tem IBS ou não, farting é muito normal.

Você está realmente relaxado

Karly Treacy criou o, um sistema de reprogramação de piso pélvico voltado para fortalecer todo o corpo, mente e espírito.

Stress pode causar constipação ou bloar de gasses retidas. Treacy explica que quando fazemos yoga ou outras práticas de mindfulness, ativamos o sistema nervoso parassimpático, que é apelidado de forma apita o sistema de descanso-e-digest porque ele “fica com tudo se movendo!”

Você não precisa.

A evidência científica de danos a longo prazo de longo prazo é bastante limitada. No entanto, fazer isso pode tornar seus fartos mais audíveis no momento e tem sido ligado à distensão abdominal, desconforto e azia.

Lembre-se que só há duas maneiras que o gás deixa o nosso corpo. O que não desce deve vir para cima.

Há também potencial de estresse mental de combater os desejos naturais do seu corpo e temer constrangimento, o que pode levar a ainda mais gás.

Treacy chama resistir ao fluxo de nossos lançamentos naturais “karma instantâneo”. O Karma é a lei de causa e efeito. Não ouvir os sinais do seu corpo pode levar ao desconforto.

Se for apenas muito para deixar fluir, sinta-se à vontade para se desculpar em qualquer ponto durante a aula para usar o banheiro.

Às vezes.

Fartar tem muitas causas, e a comida é definitivamente um dos principais responsáveis. Alguns que você pode querer evitar bpor que classe são:

  • beans
  • vegetais
  • laticínios
  • bebidas carbonatadas
  • frutas
  • alimentos processados

Além do que você come, você pode querer prestar atenção em quando e como você está comendo.

Seja mindful de tamanho e velocidade

Levar grandes mordidas e mascar com a boca aberta pode fazer com que você leve em mais ar, o que então leva a mais ar lá embaixo. Comer muito rapidamente também pode contribuir para o gás excessivo.

Faça da sua refeição uma extensão da sua prática de ioga: Coma devagar e mindamente, saboreando cada mordida.

Evite gomas e doces sem açúcar

Sorbitol e xylitol são usados como adoçantes alternativos em muitos produtos sem açúcar, como chiclete e doces. Eles são mal absorvidos pelo intestino delgado e podem até ter efeitos laxativos ().

Pode não ser o que você comeu mas com quem

Um estudo que examinou a prevenção e o tratamento do gás excessivo a partir de uma perspectiva de medicina persa tradicional sugere que uma boa conversa e o riso podem realmente ajudar a reduzir a flatulência ().

No entanto, saiba que além de causar gargalhadas, fartos também podem ser causados pelo riso-especialmente naqueles que estão grávidas, pós-parto, ou experimentando qualquer disfunção pélvica do chão.

Ainda, a ideia de deixar de lado o estresse e aproveitando sua refeição pode valer a pena notar.

Tome uma aula cedo da manhã

Roberts observa que frequentar as aulas anteriores pode ajudar a limitar a fartura porque o seu sistema tende a ser mais vazio naquele momento. Ela também recomenda tentar ter um movimento de intestino antes da aula.

Treacy uma vez teve alguém ter uma “expulsão gasosa”, como ela chamou, durante um ajuste prático. Ela costuma dizer aos seus alunos que “um peido é apenas um exalado do fundo”, muitas vezes acrescentando, “melhor fora do que dentro”.

Salvatore-Agosto tem mais de 30 anos de experiência ensinando aulas de fitness e ensinos para. Ela diz: “Quando há um lançamento natural, acho que é mutuamente benéfico para nós todos termos a próxima resposta de liberação mais natural: risos!”

Da mesma forma a Salvatore-August, além de abraçar os processos biológicos do corpo, Schein recomenda abraçar a leviandade da situação.

Ela diz que, quando acontece em suas aulas, ela diz algo ao longo das linhas de “Isso foi muito humano e saudável” e depois reocula a atenção da classe sobre a prática.

Há muitas razões pelas quais a ioga pode desencadear flatulência, mas a principal razão é que todos peidem.

É torna-se referente apenas quando não é mais voluntário.

Da mesma forma que você sente vontade de bocejar ou suspirar durante todo o dia, veja o que acontece se você deixar seus lançamentos naturais do seu corpo fluir em classe. No mínimo, você pode ajudar a incentivar outro lançamento natural: o riso.