Você Pode Realmente Overdose no LSD?

Você Pode Realmente Overdose no LSD?

4 de agosto de 2021 Off Por Corpo e Boa Forma

man placing a tab of LSD on his tongue

homem colocando uma guia de LSD em sua língua

Getty Images

Apesar de aumentar as chamadas para a descriminalização de (aka LSD ou ácido)-sem mencionar o aumento da aceitação de seus-mitos sobre o popular psicodélico persistem.

A prevalência de overdoses de LSD é um desses mitos. Embora possa ser possível experimentar um de LSD (definido como ingerir o suficiente da droga para causar toxicidade ou morte), ele é incrivelmente raro. Ainda assim, isso não significa que seja sempre seguro consumir grandes doses de LSD.

Aqui, você vai aprender sobre a diferença entre uma experiência difícil ou “má viagem” e uma overdose, por que algumas das pesquisas em torno de overdoses de LSD são falhas, e uma resposta para a pergunta antiga, “qual é a pior que poderia acontecer?”

Primeiro, é importante não confundir uma overdose com uma má viagem com ácido, que pode apresentar de várias maneiras.

Psicologicamente, uma má viagem pode envolver:

  • inquietar visual ou auditivo
  • sintomas
  • sintomas
  • sintomas
  • um senso de tempo distorcidos
  • (embora este seja, às vezes, experiente em um)

Estes sentimentos impactam suas habilidades de tomada de decisão, potencialmente fazendo com que você faça coisas que normalmente não faria.

Físicamente, LSD também pode causar:

  • aumentou suando
  • perda de coordenação
  • aumento da frequência cardíaca

Bad trips tendem a acontecer com doses mais altas de LSD, o que pode contribuir para alguma da confusão em torno do risco de overdose associado à substância.

Mas enquanto todos esses sintomas podem ser desagradáveis, eles tipicamente não requerem intervenção médica a não ser que piorem uma questão preexistente, como uma saúde mental ou condição cardíaca, ou resultem em uma tomada de decisão insegura.

Não há resposta direta, mas sugere que uma dose que varia de 50 200 microgramas é tanto não tóxica quanto medicamente segura quando usada por si só em um ambiente seguro. Para referência, uma guia típica de ácido geralmente contém de 100 200 microgramas.

Como para o quanto o LSD realmente é demais, isso resume alguns estudos de caso que fornecem algumas pistas.

Em um caso, um jovem de 15 anos ingeriu acidentalmente entre 1.000 e 1.200 microgramas de LSD em uma festa e teve que ser hospitalizado durante a madrugada. Uma mulher de 26 anos que frequentou a mesma festa ingeriu acidentalmente aproximadamente 500 microgramas de LSD mas não exigia hospitalização.

Em outro caso, uma mulher de 49 anos que tomou morfina como prescrito para dor no pé acidentalmente snorou 55 miligramas de LSD, achando que era cocaína. Enquanto ela não exigia atendimento médico, ela experimentou vômitos frequentes por 12 horas e perdeu algumas lembranças do evento. Ela parou de vomitar após 12 horas mas continuou a se sentir “agradavelmente alta” por mais 12 horas. Os autores observaram que 55 miligramas é cerca de 550 vezes mais do que o encontrado em uma guia de LSD.

Uma pesquisa muito mais antiga do estimado de que uma dose letal de LSD para humanos poderia ser de cerca de 14.000 microgramas (14 miligramas), mas esta é consideravelmente menor do que a quantidade ingerida pela mulher no caso acima.

Relatórios de pessoas que sobredosam em LSD por conta própria são extremamente raros, por isso é difícil dizer quais seriam os sinais típicos.

No entanto, experimentar qualquer um dos seguintes após tomar LSD seria um bom indicador de que é hora de pedir ajuda de emergência:

  • vomitar frequentes
  • movimentos intestinais incontroláveis
  • sintomas da psicose
  • sintomas da psicose
  • problemas respiratórios
  • problemas suicidas

  • Se as overdoses de LSD são tão poucas e distantes entre, o que está por trás das mortes ligadas ao LSD?

    Um dos cinco casos tais sugere que havia outros fatores em jogo, incluindo condições inseguras e intervenção policial.

    Em um caso, um menino de 14 anos no LSD experimentou uma viagem ruim e pulou por uma janela, cortando a perna. A polícia foi chamada, e quando o rapaz não foi responsivo e apareceu incontrolável, a polícia o enxugava em uma posição restrita em um centro de detenção juvenil.

    Ele então perdeu a consciência, foi levado para um hospital, caiu em coma, e morreu cerca de uma semana depois. Sua morte foi originalmente atribuída a uma overdose de LSD. Agora acredita-se que ele morreu de asfixia como resultado de ser enxuta.

    Enquanto os efeitos do LSD configuram uma reação em cadeia de eventos, sua morte não era devido à ingestão de uma quantidade tóxica de LSD.

    Outro exemplo envolve um homem de 28 anos que também encontrou a polícia em uma má viagem. Temendo a prisão, ele correu e foi posteriormente espancado e empatado pelos oficiais. No carro da polícia, ele também estava em posição restrita, e oficiais notaram que sua respiração se tornou “gurgly”.

    Ele foi declarado morto na chegada à delegacia, e a causa foi atribuída à asfixia de ser hogatada.

    Em outro caso, uma morte de uma mulher de 20 anos após tomar LSD em um festival de música foi atribuída à toxicidade do LSD que resultou em falência de órgãos, e desidratação.

    Dada a falta de reações relatadas semelhantes, os autores sugeriram que ela pode ter ingerido outra substância que não foi captada pelo relatório de toxicologia. Em particular, suspeitam do psicodélico sintético 25I-NBOMe, que tem sido a múltiplas fatalidades e casos de toxicidade.

    Embora as overdoses de LSD sejam raras, é importante lembrar que as drogas nem sempre são etiquetadas com precisão ou fabricadas em um ambiente estéril. Em outros casos, eles poderiam estar contaminados com algo que tem chances maiores de causar uma overdose.

    Qualquer um dos sintomas discutidos acima garante uma chamada para os serviços de emergência. E você definitivamente vai querer pedir ajuda se você notar alguém exibir:

    • dificuldade para respirar
    • perda de consciência
    • movimentos de jerky

    Se eles estiverem vomitando, tente movê-los para o seu lado e dobrá-se o joelho de cima para dentro se possível. Isso manterá suas vias aéreas abertas e as impedirá de engasgo.

    Se eles não parecem estar experimentando uma overdose mas estão muito agitados ou parecem que os podem prejudicar a si mesmos ou outros, levá-los a um ambiente seguro e ficar com eles enquanto você chama por ajuda.

    Em comparação com um monte de drogas, o LSD é relativamente seguro quando ingerido por conta própria em doses abaixo de 200 microgramas. Mesmo grandes, as chamadas doses “heroicas” de LSD podem ser toleradas com segurança em um cenário médico.

    Isso dito, até mesmo pequenas doses de LSD podem causar alguns sintomas psicológicos e físicos incômodo, embora esses tipicamente não sejam uma emergência médica ou um sinal de overdose.

    Embora nenhuma morte tenha sido atribuída ao uso do LSD sozinha, não é sem riscos, particularmente quando é tomada em doses mais altas ou combinada com outras substâncias ou medicamentos.

    Se você acha que está experimentando uma overdose com base nas informações acima, procure atendimento médico logo em seguida.

    Kate Robertson é uma editora e escritora com sede em Toronto que se concentrou em drogas, principalmente maconha, desde 2017. Ela já foi publicada no The Guardian, a revista Maclean, a Globo e Correio, Leafly e mais. Encontre ela em.